A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr. 2016 www.leovine.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr. 2016 www.leovine.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr. 2016 www.leovine.com.br

2

3 Alex Osterwalder Um modelo de Gestão de Negocios descrito e fundamentado na organização. Com acompanhamento e desenvolvimento por Captura de Valores no processo.

4  Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição; “É a forma como uma organização cria, entrega e captura valor, seja ele econômico, social ou outra forma de valor.” O que é um modelo de Negócios?... modelo de Gestão? www.leovine.com.br

5

6  O Modelo de Negócio Canvas é uma metodologia desenvolvida para facilitar a criação e análise de modelo de Gestão em negócios. O que é o Canvas? www.leovine.com.br

7

8 Hemisferio Direito Valor Hemisferio Esquerdo Eficiencia

9 Hemisferio Direito Emoção Hemisferio Esquerdo Lógica

10 Produção Produtos/Servicos Interação Compradores Fluxos FinanceirosLogística de entrega

11 www.leovine.com.br

12 2 2 3 3 4 4 5 5 1 1 A partir dos recursos A partir da oferta A partir das necesidades do cliente A partir de das finanças. A partir de múltiplos centros As Idéias para criar um modelo de Gestão em Negocio, partindo de um modelo de negocio innovador podendo ter 9(nove) opções na construção do modelo. Este enfoque e dado utilizando o cliente

13

14  Por que é uma forma fácil e rápida de testar diversos modelos de Gestão para uma nova empresa ou um novo projeto.  Empresas que utilizam o “Bussines Model Canvas” Mas porque utilizar o Canvas ? www.leovine.com.br

15 O ISG – International Business School definiu o modelo Canvas com o melhor Modelo de Gestão em Negócios existente. New York Time, 2016

16 Gerenciamento Tradicional 1960-1985 Gerenciamento de Riscos e Integração 2004 Gerenciamento das Partes Interessadas 2013 Renascimento 1985-1993 Utilização de Técnicas Visuais, Rede 2015 Tempo Qualidade EscopoCustos Tempo Qualidade Escopo Custos Pessoas Compras RiscosRiscos Comunica -ção Escopo Custos Integração Compras TempoTempo Qualidad e Pessoas Comunicação Partes Interessadas Gerenciamento Moderno 1994 - 2003 EVOLUÇÃO DOS MODELOS

17  O modelo de negócio Canvas e composto por 9 blocos que juntos descrevem as principais partes de um negócio. Modelo Canvas www.leovine.com.br

18  Segmento de clientes são divisões dos clientes de acordo com suas necessidades, costumes ou outro atributo em comum, de forma que possam melhor entender, alcançar e servir esses clientes. Segmentos de Clientes.  Pessoas das classes C, D e E precisam de crédito para comprar ou pessoas buscando preços baixos e facilidade de pagamento.  Homens ricos e apaixonados por carros. www.leovine.com.br

19  A proposta de valor é como a empresa cria valor para um determinado seguimento de cliente e se diferencia da concorrência. Proposta de Valor  Produtos inovadores com qualidade e design diferenciado e simples de serem usados.  Lanches rápidos, saudáveis e personalizáveis. www.leovine.com.br

20  São a forma como uma empresa comunica e entrega a sua proposta de valor para cada segmento de cliente. Basicamente envolve os canais de marketing e logístico das empresas. Canais de Distribuição  Correios e operadores logísticos privados.  Site, SEO, Link patrocinado e publicidade online. www.leovine.com.br

21  Relacionamento com Clientes é a forma como a empresa interage com um segmento de cliente.  Motivações: Captura e Retenção de clientes / incremento de vendas / fortalecimento da marca. Relacionamento com Clientes  Agencias, Agencias Van Gogh, atendimento por telefone, SAC, ouvidoria, redes sociais e internet banking. www.leovine.com.br

22  Descreve a forma de como uma empresa gera receita através de cada segmento de cliente. Fluxo de Receitas  Vendas de passagens aéreas, transporte de carga e reserva de carros e hotéis.  Venda de revistas, licenciamento de produtos e venda de animações. www.leovine.com.br

23  São os principais recursos necessários para que uma empresa faça seu modelo de negócios funcionar. Recursos Chaves  Base de usuários, equipe, servidores e plataformas, Banco de Dados.  Minas, equipamento e Know-how técnico, Universidade (Mestrado e Doutoramento). www.leovine.com.br

24  São as atividades essenciais para que o modelo de negócios da empresa funcione corretamente. Atividades Chave  Elaborar programas, produzir programas, vender programas, e buscar novos talentos.  Desenvolver novos chocolates, produzir novos chocolates, gestão das franquias, distribuição e venda. www.leovine.com.br

25  São empresas, instituições e/ou pessoas que são importante para o funcionamento do modelo de negócio. Rede de Parceiros  Fornecedores de Franquia. (Venda do negócio)  Facebook, Appstores, comunidade dos jogos e lojas que vendem cartão pré-pago zynga. www.leovine.com.br

26  A estrutura de custos envolve os principais custos decorrente da operação do modelo de negócios. Estrutura de Custos  Infraestrutura de redes, lojas, funcionários, marketing e call center.  Aviões, manutenções de aviões, combustível, marketing, funcionários, call center e sistema de TI. (Latam) www.leovine.com.br

27  Preencham o modelo com post-Its, para manter as ideias moveis e testar novos modelos. Modelo Canvas ? www.leovine.com.br

28 Exemplo de Modelo Canvas. www.leovine.com.br

29

30 Obrigado! Perguntas? www.leovine.com.br


Carregar ppt "Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr. 2016 www.leovine.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google