A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior."— Transcrição da apresentação:

1

2 Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior

3 Um sistema de transporte urbano elétrico; Independente do restante do tráfego; Frequente; As suas linhas podem ser subterrâneas, terrestres ou elevadas.

4 “É Assim que São Paulo vai andar daqui para frente.”

5

6 Metro Subterrâneo

7 A primeira linha de metrô foi inaugurada em 1974, em São Paulo, e a segunda, no Rio de Janeiro, em 1979; Em 1985 inauguraram-se metrôs em Recife e Porto Alegre; Em 1989 apareceu o metropolitano em Teresina, e tempos depois, o VLT, em Campinas; Em 2001 inaugurou-se o metrô em Brasília.

8 Garagem de trens na estação Jabaquara do Metrô de São Paulo

9 O Metrô de Belo Horizonte possui atualmente dezenove estações e 28,2 quilômetros de extensão, transportando hoje cerca de 180 mil usuários por dia.

10 O Metrô de Teresina possui atualmente 8 estações e 12,5 km de extensão e transporta atualmente cerca de 15 mil usuários/dia

11 O metrô de São Paulo é o maior no Brasil, seguido de Brasília e Rio de Janeiro; O metrô de Fortaleza encontra-se em fase de construção, e o de Salvador, em fase estática; O metropolitano de Curitiba está em estudo para o sistema VLT.

12 O Metrô de Brasília Possui atualmente 23 estações, 46,5 km de extensão e transporta cerca de 150 mil usuários por dia.

13 O Metrô de Fortaleza substituirá o atual sistema de trens urbanos, transportará cerca de 635 mil passageiros/dia. A imagem representa o modelo que será usado.

14 É um dos principais meios de transporte que permite o grande transito de pessoas à diversos lugares; A circulação é feita através de redes.

15 Estação da Sé em São Paulo

16 Estação do Jadim, também em São Paulo.

17 Grande parte dos sistemas de metrô funcionam com motores elétricos; A energia é consumida através de um terceiro trilho ou catenária; A demanda tecnológica tem propiciado a escassez de trabalhos à funcionários; Os métodos de construção de túneis melhoraram.

18 Metro Lille – Estação de Porte d'Arras

19 Construção subterrânea do Metrô de São Paulo

20 O metrô é um meio de transporte que não implica em grandes custos a nível ecológico/ambiental; Sua manutenção é bastante elevada; As rotas de metrô precisam ser minunciosamente planejadas.

21 Linhas do Metrô Paulista

22 Metrôs da Linha Amarela (São Paulo)

23

24 Veja quanto tempo o metrô de São Paulo precisaria para atingir a extensão em trilhos dos sistemas das outras cidades se continuasse no ritmo atual:

25 Metropolitano de Xangai

26 Metropolitano de Madrid – Estação Concha Espina

27 Modelo Atual do Metrô de TóquioLinha do Tempo do Metrô de Tóquio

28 Metrô de Moscou – É um dos sistemas mais movimentamos do mundo

29 Em São Paulo a superlotação e o atraso são as duas grandes reclamações; A estação Sé recebe um fluxo de passageiros com mais de 720 mil usuários diários; Existem grades com propagandas para auxílio; Tem um vagão separado para embarque preferencial para idosos, deficientes físicos e gestantes.

30

31

32

33

34 No RJ – Atrasos, superlotações e calor interno; Pessoas andam preparadas e trazem consigo roupas extras dentro de mochilas e bolsas.

35

36

37 A condição do metrô em Belo Horizonte é a pior; Grande número de passageiros não cabem nem na plataforma de espera; Só existe uma linha com 28 km de extensão.

38 Movimento BH Quer Metrô protesta contra atraso das obras na capital mineira

39 Metrô de BH foi construído há 25 anos e pouca coisa mudou


Carregar ppt "Alunos:Eduardo Falchetti Sovrani Larissa Bottega Mariane Fátina dos Santos da Rocha Vilmar Ibanor Bertotti Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google