A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAÚDE – OBJETO DE DESEJO -Saúde. Quem não deseja tê-la? Quem não a busca? -O mundo moderno gasta bilhões para tê-la. -Deus também tem interesse em nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAÚDE – OBJETO DE DESEJO -Saúde. Quem não deseja tê-la? Quem não a busca? -O mundo moderno gasta bilhões para tê-la. -Deus também tem interesse em nossa."— Transcrição da apresentação:

1 SAÚDE – OBJETO DE DESEJO -Saúde. Quem não deseja tê-la? Quem não a busca? -O mundo moderno gasta bilhões para tê-la. -Deus também tem interesse em nossa saúde. -III João 1:2 – “Amado, desejo de tenhas saúde,...” -Se hoje em dia se fala tanto em saúde, porque há tanta doença?

2 I – CAUSA DAS DOENÇAS. 1. Cons. Sobre Mordomia, 49 – diz: “Grande parte das doenças e sofrimentos existentes entre nós é o resultado da transgressão de lei física, e é trazido sobre os indivíduos em virtude de seus próprios hábitos maus.” 2. Sabendo as causas de algumas doenças, o mais importante passa a ser: como ter saúde? 3. Deus tem um plano – a melhor cura é a prevenção.

3 II – O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ. 1. “Ar puro, luz solar, temperança, exercício físico, domínio próprio, água, repouso e confiança em Deus – eis os verdadeiros remédios. Toda pessoa deve possuir conhe- cimentos dos meios terapêuticos naturais, e da maneira de os aplicar.” A Ciência do Bom Viver, 127.

4 1. Ar Puro – “Para se possuir bom sangue, é preciso respirar bem. Plena e profunda inspiração de ar puro... Purifica o sangue... acalma os nervos; estimula o apetite, e faz mais perfeita digestão: o que conduz a um sono profundo e refrigerante.” CBV, 272. 2. Luz Solar – “... O Sol e o ar são grandes auxiliares da digestão, e fazem muito em neutralizar o efeito dos hábitos errôneos em comer e beber.”Temperança, 159.

5 3. Temperança – “A fim de conservar a saúde, é necessário a temperança em tudo... Trabalho, comer e beber.”Temperança, 141. - “A verdadeira temperança nos ensina a abster-nos inteiramente do que é prejudicial, e usar judiciosamente apenas artigos de alimentação saudáveis e nutritivos.” Idem, 2. 4. Repouso – “... O sono o doce restaurador da natureza, revigora o corpo cansado e o prepara para os deveres do dia imediato,... A importância da regularidade do tempo de comer e dormir não deve passar desapercebida... É essencial,... Que o sono seja regulador e abundante.” Orientação da Criança, 342 e 363.

6 5. Exercício físico – “... Benção preciosa é o exercício apropriado.... Todos os que puderem... Devem andar ao ar livre cada dia,... Uma caminhada,... Será mais benéfica à saúde do que todos os remédios...” CSS, 52. 6. Domínio próprio – “Cereais, frutas, nozes (castanhas) e verduras constituem o regime escolhido por Deus. Estes alimentos são os mais saudáveis e nutritivos.... Deus nos tem dado ampla variedade de comidas saudáveis, cada pessoa deve escolher... As mais convenientes às suas próprias necessidades.” Ciência do Bom Viver, 296 e 297.

7 7. Água – “Na saúde e na doença a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do céu... Bebida abundantemente, ela ajuda a suprir as necessidades do organismo, e a natureza em resistir à doença... Tanto os banhos quentes como os mornos, acalmam os nervos e equilibram a circulação.” – CBV, 237. 8. Confiança em Deus – “... Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e cuidado de Deus – eis as maiores salvaguardas da saúde. Elas deviam ser,... As notas predominantes da vida.” – CBV, 281.

8 IV – CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES 1. Como conservar a saúde – “... Deixai de transgredir as leis de vosso ser; deixai de condescender com o apetite depravado; ingeri alimentos simples; vesti-vos salutar- mente, o que requererá simplicidade e modéstia; trabalhai de maneira salutar e não adoecereis.” Cons. Sobre Saúde, 37. 2. Obediência às leis de saúde – “Todos quanto compreendem as leis da saúde devem reco- nhecer sua obrigação de obedecer a estas leis, estabelecidas por Deus em nosso ser. A obediência às leis da saúde deve ser consi- derada questão de dever pessoal. CBV, 310.

9 3. Cristo é o Grande Médico. - Devemos compreender que sem Cristo nada podemos fazer; porém tudo podemos naquele que nos fortalece. “nele há bálsamo curador para cada doença, poder restaurador para cada enfermidade.”Cons. Sobre Saúde, 529. Pr. Jairo B. Silva


Carregar ppt "SAÚDE – OBJETO DE DESEJO -Saúde. Quem não deseja tê-la? Quem não a busca? -O mundo moderno gasta bilhões para tê-la. -Deus também tem interesse em nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google