A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SCGAB/CSUP /SETIN Copernic... Você sabe usá-lo? SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O que é o Copernic Desktop Search? Copernic Desktop Search é.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SCGAB/CSUP /SETIN Copernic... Você sabe usá-lo? SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O que é o Copernic Desktop Search? Copernic Desktop Search é."— Transcrição da apresentação:

1

2 SCGAB/CSUP /SETIN Copernic... Você sabe usá-lo?

3 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O que é o Copernic Desktop Search? Copernic Desktop Search é um programa poderoso que lhe permite encontrar instantaneamente qualquer arquivo armazenado em seu computador. Procure por vários tipos de documentos, e-mails e seus anexos, todos os arquivos de imagem, vídeo e áudio, contatos, favoritos e itens do histórico. CDS também permite que você busque na Web sites, notícias, produtos e assim por diante, utilizando categorias pré-definidas.

4 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Não faça a atualização do Copernic. A versão 2.3 é gratuita. A partir da versão 3.0, o software não indexa unidades de rede, função executada apenas na versão “CORPORATE”, que é paga e não utilizada pelo TST.

5 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Com o Copernic já em utilização, vamos acessar o menu de OPÇÕES na barra de ferramentas.

6 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Itens que devem estar marcados (com tradução): 1.Perform last query when changing category (Realize última consulta quando mudar categoria) 2.Enable query completion ( Realização de consulta habilitada) 3.Enable query correction (Correção de consulta habilitada) 4.Remember search terms (Lembrar termos de consulta)

7 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Com o foco voltado aos arquivos gerados para o Tribunal, apenas o item “FILES” deve estar marcado. Arquivos.DOC,.PDF,.RTF, dentre outros, serão o alvo da nossa indexação!

8 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O Copernic também indexa emails e, desta forma, basta marcar o cliente que é utilizado. No caso do Tribunal, seria o Thunderbird. Esta utilização deve ser criteriosa. Apenas Usuários com intensa utilização do serviço deve utilizar a indexação de suas mensagens (indexação de emails pode sobrecarregar o processamento do computador, deixando-o mais lento).

9 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Esse item talvez seja o mais importante procedimento de configuração. Acrescente unidades de rede, locais e/ou pastas para a indexação dos arquivos. Quanto mais itens para serem indexados, mais demorado será o procedimento. Não indexe o C: inteiro, se a sua intenção é apenas indexar uma pasta em MEUS DOCUMENTOS.

10 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Clicando em cada local a ser indexado, um novo menu aparece, solicitando quais tipos de arquivos devem ser indexados. Para que indexar fotos, músicas e/ou vídeos? O nosso foco são os documentos. Desmarque esses itens.

11 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes No “INDEXING PERFORMANCE”, deixe marcado o 1º e 2º itens. O 1º informa que a indexação será suspensa enquanto o Usuário estiver trabalhando no computador e voltará a rodar após 2 minutos que o computador estiver ocioso. No 2º item, a suspensão da indexação ocorrerá quando o computador estiver com alto uso de seus recursos de processamento, voltando ao normal quando o uso diminuir.

12 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Em “SCHEDULED INDEXING” (foto menor), clique em “MODIFY”. O menu à direita mostrará o período em que a indexação ocorrerá para cada tipo de arquivo. Vamos alterar o item dos documentos, mudando a periodicidade de 4 dias para 2 horas. Menos do que isso, o sistema poderá se tornar lento.

13 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Esta é a tela final de configuração. Todos os tipos de arquivos são relacionados em uma lista para que possam ser indexados. No 2º quadro desta tela, marque os itens conforme a imagem. O item mais importante é o “SEARCH AS YOU TYPE” que significa que a busca ocorrerá enquanto a palavra é digitada no campo correspondente.

14 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Clicando nas extensões dos arquivos (foto menor), um novo menu é aberto. Ele solicita que o usuário informe se o conteúdo a ser procurado na indexação deve ser pesquisado no nome do arquivo ou no conteúdo do arquivo. ATENÇÃO: a configuração deve ser feita em cada extensão de arquivo!

15 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O Copernic é um programa que fica residente na memória do computador, representado pelo ícone na barra de notificações do Windows. Clicando no botão direito do mouse, o menu suspenso é mostrado com algumas informações, inclusive com a pausa e/ou a execução manual da indexação do sistema, renovando os dados coletados.

16 SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes Clicando no item “INDEXING STATUS” (foto menor), o sistema apresenta o relatório da última indexação ocorrida no seu computador, relacionando todos os arquivos pesquisados.

17 http://twitter.com/tst_scgab


Carregar ppt "SCGAB/CSUP /SETIN Copernic... Você sabe usá-lo? SCGAB - Seção de Consultoria a Gabinetes O que é o Copernic Desktop Search? Copernic Desktop Search é."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google