A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÕES DA COREAM Ano 2012: 2, 3 e 4 de maio 16 e 17 de junho 28 de agosto (on-line) 15 de setembro (on-line) 27 de outubro 21 de dezembro Ano 2013:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÕES DA COREAM Ano 2012: 2, 3 e 4 de maio 16 e 17 de junho 28 de agosto (on-line) 15 de setembro (on-line) 27 de outubro 21 de dezembro Ano 2013:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 REUNIÕES DA COREAM Ano 2012: 2, 3 e 4 de maio 16 e 17 de junho 28 de agosto (on-line) 15 de setembro (on-line) 27 de outubro 21 de dezembro Ano 2013: 17 de março 3, 4 e 5 de maio 27 e 28 de julho 9 de setembro (on-line) 11, 12 e 13 de outubro

4  ELEIÇÕES:  Secretaria de Atas: Luís Fernando Carvalho Sousa Morais Fliper”  Substituição do Secretaria de Atas: Eleito novo Secretário de atas – Luis Carlos Oliveira Araujo  Secretário Correspondente: Pr. Ivan Carlos Costa Martins  Coordenador de Escola Dominical: Enilton Rastele de Lima  Coordenadoria de Expansão Missionária: Rev. Sílvio Rocha Oliveira com o auxilio e orientação do Rev. Dilson Soares Dias  Secretario/a de Estatística: Ricardo José Viana.  Coordenação de Discipulado: Pastor Emanuel Bezerra.

5  Coordenação de Expansão Missionária: Dilson Soares Dias;  Coordenação de Ação Social: Sueleide Costa;  Administração Regional e AIM: Marcus Vinícius Brandão;  Secretário da AIM: Marcos Vinicius Brandão Costa  Tesoureiro da REMNE: Fabio Manoel da Silva

6  Homologação da decisão do IX Congresso Regional de Mulheres As Secretária Distritais deverão ser indicadas pela Diretoria da Federação de Mulheres, em substituição ao art. 4, §4º do Estatuto da Federação das Sociedades de Mulheres.  Concessão de licença para estudos para Presbítera Priscila Almeida dos Santos.  Escolha de comissão para reformulação do Regulamento da REMNE.  Discussão do Planejamento Estratégico REMNE 2012/2021 – PDCA.  Renovação da Carta de Recomendação dos/as alunos/as de Teologia  Exposição da Consulta de Lei à CGCJ, inferindo-se o Art. 235, IV Dos Cânones/2007, com relação um membro da COREAM ter cônjuge na direção de instituição Regional subordinada a esta.

7  Aprovação do pedido do pagamento do subsídio da senhora Marly Schiavini de Castro, professora-missionária, que trabalha junto a comunidade indígena Tremembé, no Ceará.  Apresentação do parecer favorável à transferência do presbítero Jânio césar Fernandes Barbosa para o quadro da Terceira Região  Aprovação da transferência das instalações do CEMENE para Sede Regional.  A Bispa viajou de licença no período de 30/10/2012 a 26/11/212, a COREAM foi presidida pelo Pr. Sílvio Rocha Oliveira.  Confirmação da Cessão da Revª. Makiko Koinumas pela United Church of Christ in Japan,como missionária na REMNE, servindo na igreja Metodista em Alto da Bondade, no período de 01/07/2012 a 30/06/2015.  Aprovação o Estatuto Regional

8  Aprovou a complementação de curso para formação pastoral baseada no curriculum apresentado.  Acatou os pedidos de entrega de credenciais, por parte dos pastores Cristiano Seta e David Fenner.  A Bispa assumiu a liderança do Distrito NE I face o afastamento temporário do superintendente antes designado.  Aprovação da agenda da Região Missionária do Nordeste – RMNE, para o ano de 2013.  Encaminhou uma carta para a COREC – Coordenação Regional de Educação Cristã, FERJOV – Federação Regional de Jovens e FERJUV – Federação Regional de Juvenis, demonstrando preocupação e solicitando a antecipação da definição da data do Encontro Regional de Jovens e Juvenis.

9  Após ouvir a COREAM a Bispa Designou Wilson Santos como evangelista de tempo integral com ônus e presbítero Ricardo Pereira da Silva, de tempo parcial para tempo integral com ônus para atender a demanda do distrito DNE2..  Reconhecimento e credenciamento do novo ponto missionário da Igreja Metodista Central de Aracajú (Barra dos Coqueiros)  Após ouvir a COREAM a Bispa Marisa de Freitas Ferreira informou que irá consagra e designara sem ônus e de tempo parcial para Salvador – Ba., o irmão José Augusto dos Anjos e também designar o Evangelista José Sebastião dos Santos para a cidade de Demerval Lobão – PI.  Mediante queixas de membros da Igreja Metodista Central de Aracaju contra o Pastor Augusto Piloto da Silva Junior: a. Elegeu-se uma Comissão de Disciplina b. Bispa Marisa de Freitas Ferreira designou uma Comissão de Sindicância.

10  Recebeu do Presidente da Sociedade Metodista de Homens da REMNE um relatório informando as atividades desenvolvidas e situação desta sociedade. A COREAM enviou carta de estímulo ao seu Presidente.  Enviou carta de Pesar e consolo para os respectivos cônjuges pelo Falecimento da Pastora Ana Gloria Prates da Silva no dia 11/03/2013 e do irmão Romeu Prudente Schirmer no dia 08/02/2013.  Enviou carta a Professora Elaine, reitora do Institutoo Granbery e ao professor Tércio Siqueira felicitando pela recuperação da saúde de ambos;  Enviou carta à Igreja Metodista na cidade de Fortaleza – CE., fixando o prazo máximo em até o dia 21 de maio de 2013 para o acerto dos livros de rol de membros.

11  Aprovou o nome da irmã Janaina Monteiro para prestar serviço temporário, remunerado, como coordenadora do Concílio Regional 2013 durante os meses de maio de 2013 a dezembro de 2013.  Enviou carta aos/as pastores/as, incentivando a comemoração do Dia Nacional da Escola Dominical.  Recebeu da Comissão Ministerial Regional cópia de cartas enviadas aos/as candidatos/as ao ministério pastoral informando as exigências para o primeiro semestre do ano 2013  Aprovou o envio de oferta de R$ 50,00 (cinquenta reais) por mês e o envio de carta declarando o apoio da Igreja Metodista ao projeto Movimento de evangelização no sertão.  Aprovou o envio ao Retiro Nacional de Oração em São Paulo do coordenador regional do ministério de oração e de um dos nomes indicados pelos Secretários/as Distritais

12  Livro de Rol das igrejas. A COREAM determinou que os livros de rol das igrejas locais devem ser ajustados a situação atual da REMNE e que deve ser dada baixa nos livros de rol inadequados.  Aprovou os nomes das igrejas que devem receber apoio do Projeto Rota da Esperança: I. Igrejas de Camaçari em Salvador – BA. II. Barra de Coqueiros – SE. III. Miro Cairo em Vitória da Conquista – BA.  Aprovou a reconfiguração de Circuitos e Distritos.

13  Aprovou a proposta dos/a Secretários/a Distritais para criação do Curso de Formação Teológica Pastoral da REMNE.  Orientou que o novo caderno do Plano Missionário Regional, já revisado, deve ser atualizado de acordo com as macro estratégias regional.  Mediante carta da Igreja Metodista Central de Aracajú/SE retirando a recomendação do seminarista Ricardo Aurélio Madeira Marinho aos estudos no Curso Teológico Pastoral, na FATEO – Faculdade de Teologia da Igreja Metodista e após ouvir a COREAM a Bispa Marisa de Freitas Ferreira ratifica esta descontinuidade.  Aprovação da Agenda do Pré-concílio.  Aprovação da Agenda do Concílio Regional.  Liberação de pecúlio. Ao pastor Samuel Luiz da Silva  Aprovação da Proposta de regulamento da Comissão de Regional de Justiça.

14  Aprovou a reconfiguração do Distrito NE IV ficando o Estado do Rio Grande do Norte como Distrito NE IV e o Estado da Paraíba como Distrito NE VIII.  Acolheu pedido de licença do Pr. Rui Simões por motivo de saúde.  Aprovou a agenda da COREAM para o ano 2014.  Aprovou mudança no estatuto dos Juvenis.

15 AUTOPROCLAMAÇÃO

16  Designação da Oferta Missionária/2012 - Foi escolhida pela COREAM, a Igreja de Parnamirim.  Aprovada a parceria com o Projeto Água, Fonte da Vida - Cisternas (Comunidade Rural de Várzea Grande), que consiste em construir 40 cisternas que atingiria 200 pessoas, perfazendo um total orçamentário de R$ 155.007,15 reais. O apoio consiste na busca de recursos para este fim e também de parceria com o Habita- Ong.  O Presidente da FEJOREM enviou carta dando ciência do planejamento para o CALIJO 2012, foi aprovada o envio de uma carta às igrejas locais no sentido de priorizar o terceiro domingo no mês de março/2012, para oferta a missionária destinada a Federação dos Jovens.  Apresentação do Projeto Gileade (Intercessão em Várzea Grande).  Envio de carta de acolhimento aos missionários Rui Sérgio Santos Simões; Walter Teixeira e Fernando Corrêa Pinto.

17  Envio de carta em agradecimento ao Rev. Misael Lemos Silva e a Igreja da Asa Sul, pela parceria junto a Igreja de Porto Seguro.  Agendamento de visita de quatro grupos de “Voluntários em missão.”  Discursão do projeto para nomeação de/a secretário/a de expansão missionária de tempo integral.  Preparo do material para Campanha Regional para construção da creche Gente Nova.  Varjadas- carta da evangelista e diaconisa Elisete Cardoso informando que o poço de dessalinização em Varjadas está abandonado e pede apoio da COREAM para elaborar proposta de reativação do poço buscando parceria com a prefeitura local. Helder Geovane Santos Bastos pede que seja feito um levantamento do estado do equipamento. A COREAM designa o Pr. Ivan Carlos Costa Martins para visitar o local juntamente com a Evangelista Elisete Cardoso e colaborar com a elaboração da proposta.

18  Aprovou prioridades de destino do da missão VEM – Voluntários em Missão: Araçoiaba, Mossoró, Barra de Jangada e Camaçari, respectivamente.  Acatou a chegada do missionário Jacques Kazembe, da Junta de Ministérios Globais, para trabalhar junto ao Projeto Sombra e Água Fresca.  Aprovado a solicitação de um missionário/a, às demais Regiões Eclesiásticas, para atuar na cidade de Fortaleza como forma de parceria missionária.  Discutiu sobre a dificuldade de envio de missionário para as cidades de Maceió e Feira de Santana.  Convocou um grupo assessor que, juntamente com a Bispa, traçará um anteprojeto de Plano de Ação Missionária para a REMNE.

19  A Igreja da Alemanha através do Secretário Geral de Missões, manifesta apoio ao projeto “Água fonte da vida” e inclusive financeiramente. A COREAM enviou carta agradecendo o apoio.

20 AUTOSSUSTENTO

21  Apresentação do Orçamento Regional, pelo Secretario Executivo da AIM/Coordenador Administrativo – REMNE  Apresentação do Relatório Financeiro dos Distritos, pelo Tesoureiro Regional – REMNE.  Projeto Colônia Bíblica de Férias, no Morro Dona Marta em Botafogo – RJ. A COREAM aprova que seja encaminhada uma oferta para esse projeto, no montante de R$ 1.000,000 (mil reais)  Aprovação da abertura de contas e CNPJs pelo SD do Distrito III  Aprovação da doação dos aparelhos de ar- condicionado que serão retirados da Sede Regional, para a “Creche Gente Nova”

22  Não liberação do pecúlio:  Pr. Cristiano Seta para compra de um automóvel.  Pr. Samuel Luiz da Silva devido ao objetivo da solicitação não ser para investir em seu próprio imóvel.  Liberação de pecúlio:  Pr. Francisco Porto de Almeida Júnior, para compra de imóvel.  Pr. Francisco Porto de Almeida Junior, para completar valor de pagamento de despesas com imposto da compra de seu imóvel.  Pra. Mara F. de Araújo Pedro para investir na construção da casa própria.  Pra. Gilmara Michael Silva Souza Oliveira para iniciar a construção de sua casa.  Pr. Samuel Luiz da Silva para sinal pela compra de imóvel

23  Recebimento de recurso financeiro do Escritório da América Latina e do Caribe de Ministérios Globais. A quantidade de 2.000 dólares, designados para as crianças da creche Gente Nova em Alto da Bondade,  Oferta missionária. A Bispa Marisa de Freitas Ferreira informa a oferta feita pelo irmão Victor Sardenberg Barreto no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para construção da creche Gente Nova em Alto da Bondade.  Aprovação da melhorias na cozinha da sede regional.  Aprovou a doação dos bens (quais bens) para trabalho da Igreja Metodista na REMNE

24  Aprovou reformas na Sede Regional  Aprovou a contratação o Sr. Vagner Franco como novo funcionário para a Sede Regional  Processo na Justiça Militar contra o Secretário da AIM – REMNE, devido ao uso indevido do barco de pesca pertencente a Associação da Igreja Metodista, feito por membros da igreja na comunidade de Rio do Fogo em Rio Grande do Norte. Está aguardando sentença.  Situação da escritura do terreno em Campina Grande, doado pela Prefeitura daquela cidade à Associação da Igreja Metodista para fins sociais, Está aguardando a entrega da escritura.

25  A COREAM adverte que é necessário que seja apresentado urgentemente pela igreja Metodista em Campina Grande um projeto para ocupação e utilização deste terreno.  Quanto ao funcionário da igreja Central de Campina Grande, contratado na função de zelador e que está residindo em uma casa situada no referido terreno, a COREAM determina que não seja cedida à moradia para qualquer pessoa, mesmo que seja funcionário ou membro da Igreja. Orienta também, que caso necessário, seja contatado um caseiro para tomar conta da propriedade.  Identificação de Igrejas sem registro na Receita Federal, sem registro do CNPJ ou sem alvará de funcionamento e outras irregularidades que devem ser sanadas.  Aprovação do projeto arquitetônico para construção do templo da Igreja Metodista de Aracoiaba

26  Aprovação do uso do recurso do aluguel da propriedade em Agua Fria, locada para a UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, para pagar a dívida do CCM com o INSS.  Aprovação do pagamento da dívida da CCM com a Creche Gente Nova com o valor da venda dos móveis do CEMENE para a UMESP.  Liberação de adiantamento de 40% do 13º subsídio pastoral do Rev. Antônio do Rego Monteiro em virtude de questões familiares.

27  Liberação adiantamento de 50% do 13º subsídio pastoral do Rev. Antônio Cesimar Ferreira em virtude de questões familiares.  Solicitação da igreja de Mossoró de emprestimo ao Fundo Missionário Regional no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para construção do novo templo. A aprovação do empréstimo está condicionada a análise do projeto de construção e o respectivo orçamento, conforme determina os Canones da Igreja Metodista. Portanto aguarda-se tais documentos para posterior discursão e decisão.  Aprovação para a REMNE arcar com as despesas de viagem dos Secretários Distritais e seus cônjuges para Encontro Regional de Jejum e Oração em Fortaleza.

28  Homologação de decisão de mudança da prestadora de Seguro de Vida da RMNE, conforme estava sendo gerenciada pelo Administrador Regional, Marcos Vinício.  Nomeia uma comissão formada Marcos Vinício, Administrador Regional, Pr. Dilson Soares Dias, engenheiro Luis Carlos Oliveira Araujo, Pr. André Luiz da Carvalho Nunes e Pra. Mara Araujo Pedro para elaborar um parecer acerca da situação da igreja de Jardim Armação com respeito à propriedade do terreno, e viabilidade de construção de um templo no local.  Envia carta à Igreja Metodista de Mossoró, solicitando os documentos referentes à construção do templo (projeto e orçamento)  Liberação de recurso para que um membro da Igreja de Acaraú participe Encontro Nacional de Capacitação de Pessoas que Trabalham com Crianças.

29  Liberação de recurso para despesas de passagem do Coordenador Regional de Intercessão e seu cônjuge para o Encontro Regional Jejum e Oração “Vale de Jaboque”.  Aprovou destinar a Oferta Missionária do ano de 2013 para Igreja Metodista em Tremedal – Distrito NEIII.  Pela primeira vez conseguiu-se fechar o balancete financeiro mensal da nossa região.  Solicitou-se ao tesoureiro o envio de uma planilha informando a situação financeira do Fundo Patrimonial  Antecipação do 13° salário do Pr. Paulo Bezerra para resolver problemas com seu automóvel.

30  Reforma das casas pastorais de Fortaleza. Durante a obra de reforma do imóvel, foi detectada a necessidade de intervenções nas insta e substituição de pisos gerando um acréscimo de R$ 22.550,50. O Secretário da Associação da Igreja Metodista, Marcos Vinicius Brandão Informa que no momento não há recurso financeiro para suportar este aditivo. A COREAM decidiu que deve ser dada prioridade a intervenção mais urgente que é a reforma das instalações hidráulica e elétrica e aguardar até que se tenha recurso para realizar os outros serviços necessários.  Situação irregular da construção do templo da Igreja Metodista das Malvinas na cidade de Campina Grande. A COREAM encaminhara carta a Coordenação Local de Ação Missionária desta igreja, solicitando documentos do processo e designa o Pr. Sílvio Rocha Oliveira para acompanhar o processo de solução do problema junto a igreja local.  Liberação de valor restante da oferta missionária nacional da comunidade em San Martim.

31  A Congregação Barra de Jangada em Jaboatão dos Guararapes – PE. apresentou o projeto arquitetônico para construção do templo da congregação de Barra de Jangada.  Aprovação de contratação de advogado para contestar o valor da avaliação feita pelo Município do imóvel da Igreja Metodista situado na Avenida Leopoldina Canuto de Melo, n° 437, Caixa D’água, Olinda – PE.  O Distrito de Brasília informa que renova seu compromisso de ajudar a REMNE por mais um ano, ano de 2013, com o valor mensal de R$ 300,00 (trezentos reais).  A Igreja Metodista em Guaratinguetá fez uma oferta no valor de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) à Creche Metodista em Alto da Bondade, Olinda-PE, pelo que a COREAM enviou-lhe uma carta de agradecimento.

32  Aprovou que seja dada orientação aos/as pastores/as para que o relatório financeiro das igrejas seja enviado mensalmente para os membros da respectiva CLAM.  Aprovou a autonomia da Congregação de Alagoinhas – BA ressaltando que a cota de participação missionária desta igreja deve passar de R$ 100,00 (cem reais), para R$ 1.000,00 (mil reais) e até o mês de junho de 2014 essa cota deve atingir um valor que cubra as despesas de um subsídio pastoral integral.  Aprovou Compra de câmara filmadora para a Assessoria de Comunicação.  Recebeu o parecer do Conselho Consultivo a cerca das contas do exercício 2011 – 2° semestre e a súmula de recomendações para o aperfeiçoamento da escrituração contábil e dos controles internos da Instituição, serão apresentadas no relatório da data base 31/12/2012.

33  Recebeu e analisou o relatório financeiro da REMNE do período de janeiro a março de 2013.  Envio de carta às igrejas que não estão adotando o SIR solicitando empenho neste proposito.  Envio de carta aos/às Secretários/as Distritais ratificando que todos os recursos financeiros das igrejas locais devem ser depositados nas respectivas contas bancárias dessas igrejas.

34  Aprovou a divisão das Cotas financeiras para o Concílio Regional.  Não aprovou o pedido do Distrito Nordeste I de empréstimo de R$ 1.000,00 (um mil reais) para pagar despesas com a reserva do local onde ocorrerá o Peniel – Encontro com Deus deste distrito.  Rejeitou o pedido empréstimo de uma funcionária da REMNE por não dispõe de fundo para empréstimos pessoais.  Aprovou a venda do Imóvel da AIM em Maceió – AL.  Aprovou que a Oferta Missionária Nacional 2014 será destinada à igreja de San Martins.

35  Aprovou distribuição de cotas para os Distritos com vista a cobrir as despesas do Concílio Regional.  Solicitou que o relatório do Orçamento Regional seja detalhado de forma que informe as receitas certas que ainda não foram recebidas para provisão.  Com o boleto bancário para pagamento da CPM, a inadimplência das igrejas reduziu 25%.  A Coordenação Geral do EAD solicita isenção da multa contratual referente à rescisão do contrato de aluguel do imóvel da AIM/REMNE. A COREAM decide não abrir mão da multa contratual.

36  Liberou verba para construção de banheiros e salas para atender a demanda existente de adultos e crianças no Trabalho Missionário em Porto Seguro.  A Igreja de Mossoró/RN solicita empréstimo para reforma do templo. A COREAM delibera que o Secretário da AIM, Marcos Vinicius, fará visita ao local para verificar a situação escriturária e da reforma, somente após isso a COREAM deliberará sobre o empréstimo. Adverte ainda, que a reforma não deveria ter sido iniciada sem a aprovação da COREAM, conforme artigos canônicos n° 102 e 202.  Aprovou que quanto ao aspecto financeiro para uma igreja ser classificada de auto sustento, deverá ter uma arrecadação regular média de R$ 7500,00 para igreja que tem casa pastoral própria e R$ 9000,00 para igrejas que não tem casa pastoral própria.

37  Solicitou providencias ao Pr. Sílvio Rocha Oliveira e ao Pr. Edson Davi quanto a situação do Imóvel da Igreja das Malvinas/PB.  Aprovação do Orçamento Regional para o ano 2014.  Aprovou tomar medida de cobrança judicial contra o Município de Fortaleza e a Caixa Econômica Federal caso necessário para rever prejuízo pelo não pagamento do aluguel do imóvel da AIM que sedia uma Escola Municipal em Leste Oeste – Fortaleza – CE.  Aprovou a venda da casa pastoral em Itabuna – BA., para compra de outro imóvel destinado também à casa pastoral.

38  Aprovou a venda de um terreno da AIM no Município de Tauá – CE  Aprovou o recebimento de doação para a AIM de um terreno no Município de Tauá – CE.  Aprovou o anteprojeto para reforma do templo da Igreja de Caixa D’agua – Recife – PE.  Aprovou o anteprojeto e autorizou a reforma da cozinha e refeitório da Sede Regional.  Aprovou a mudança de função e reajuste de salário do auxiliar administrativo Vagner Franco.

39 CAPACITAÇÃO EM SISTEMA DE GESTÃO (PDCA) Em todas as reuniões da COREAM, conforme decisão da REMNE, foram realizados capacitação e acompanhamento do Sistema PDCA;

40  Participantes: COREAM, Secretários Distritais e Coordenadores Regionais.  Apresentação da situação dos distritos feita pelos respectivos Secretários Distritais e consequente análise crítica.  Realizar capacitação do corpo pastoral na área de PDCA.  Checar os Planos de Ação e promover FCA com propostas corretivas dos desvios.  Promoveu o Curso Avançado de Treinamento de Liderança, Gestão e Governo e a importância de praticar o PDCA em todos os Distritos da REMNE

41 COREAM:  Revma. Bispa Marisa de Freitas Ferreira  Pr. Ivan Carlos Costa Martins  Pr. Emanoel da Silva  Pr. Sílvio Rocha  Helder Geovane Santos Bastos  Ana Maria Ribeiro  Luís Fernando Carvalho Sousa Morais  Luís Carlos Oliveira Araújo

42 Relatório das Assembléias do Centro Comunitário Metodista – CCM da REMNE 2012 / 2013

43 AUTOGOVERNO

44 Membros da Assembleia:  Bispa Marisa de Freitas Ferreira  Pr. Ivan Carlos Costa Martins  Pr. Emanoel da Silva  Pr. Sílvio Rocha  Luís Fernando Carvalho Sousa Morais  Luís Carlos Oliveira Araújo  Helder Geovane Santos Bastos  Ana Maria Ribeiro Diretora do CCM - Gilmara Michael Silva Sousa Oliveira Diretor do Conselho Diretor - Edson Alves de Moura Silva

45  Foi eleito como tesoureiro do Centro Comunitário Metodista – CCM o Sr. Fábio Manoel da Silva, Analista de Finanças  Aprovou a alteração de função da funcionária do CCM Maria Santos Santana de professora para Diretora da Creche Gente Nova e também aprovou o reajuste de seu salário de acordo com a função.  Recebeu o relatório da diretoria do CCM  O Secretário Executivo Regional informa que o CCM tem prazo até 30/06/2012 para emissão do certificado digital e que este prazo provavelmente não será cumprido, pois o cartório ainda está analisando as atas do CCM que são necessárias para emissão do certificado digital.

46  Recebeu relatório do CCM com questionamentos devidamente respondidos pelo tesoureiro do CCM e acatados pela assembleia.  Aprovou o projeto arquitetônico para construção da Creche Gente Nova.  Foi aprovado que as reuniões do Conselho Diretor sejam trimestrais.  Foi aprovado que os relatórios sejam trimestrais para melhor acompanhamento por parte da Assembleia.

47  Ficou decidido que o Estatuto do CCM deve ser registrado em cartório até 12/11/2012;  Aprovado o nome da Irmã Valdilene Duarte, para compor o Conselho Fiscal do CCM  Recebeu relatório sobre a construção da Creche Gente Nova.

48  Ficou decidido que o Estatuto do CCM deve ser registrado em cartório até 12/11/2012.  Aprovado o nome da Irmã Valdilene Duarte, para compor o Conselho Fiscal do CCM.  Recebeu relatório sobre a construção da Creche Gente Nova.  Aprovou que a partir do ano 2014 haja uma diretoria para o CCM e outra para o CEMENE.  Aprovou que seja lançado um Edital para seleção de diretor/a para o CCM.

49 AUTOSSUSTENTO

50  O Secretário Executivo Regional informa que está usando o recurso do aluguel da propriedade em Agua Fria, locada para a UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, para pagar a dívida do CCM com o INSS.  Dívida da CCM com a Creche Gente Nova. O Secretário Executivo Regional informa que a dívida da CCM com a Creche Gente Nova será paga com o valor da venda dos móveis do CEMENE para a UMESP.  Foi eleita uma comissão para a resolução da pendência financeira com o antigo tesoureiro do CCM, qual seja: Marcos Vinícius Brandão Costa, (qualificação), Fábio Manoel da Silva (qualificação) e Pr. Ivan Carlos Costa Martins –  Foi requerido que a Diretora enviasse uma solicitação à COREAM para que no terceiro domingo de outubro, fosse levantada uma oferta com destinação aos trabalhos com creches vinculadas a REMNE.


Carregar ppt "REUNIÕES DA COREAM Ano 2012: 2, 3 e 4 de maio 16 e 17 de junho 28 de agosto (on-line) 15 de setembro (on-line) 27 de outubro 21 de dezembro Ano 2013:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google