A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?"— Transcrição da apresentação:

1

2 LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? 9 e quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. 10 eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

3 INTRODUÇÃO Neste texto encontramos uma casa em festa. A personagem reúne as amigas e vizinhas dizendo: “Alegrai-vos comigo”. Faz uma grande festa no bairro. É uma alegria contagiosa, notória, real. É alegria de nossos sonhos. Aqui, vemos alegria no lugar onde mais precisamos vê-la, TRANSBORDANDO EM CASA.

4 AS DRÁCMAS PERDIDAS As drácmas eram o dinheiro da época. A mulher perde algo de valor. Quais os valores que estão perdidos dentro de nossa casa? Vamos enumerar alguns:

5 1.SUMIU A DRÁCMA DO RESPEITO Considerar o valor do outro. Tratar as pessoas com dignidade. Dar importância a elas. Quem respeita ouve com atenção. Quanta gente egoísta nos lares, pensa somente em si mesmas, procurando a qualquer preço esmagar os outros, gente que mente, que trai a confiança, gente que usa os outros.

6 Colossenses. 3:18-21 18 mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. 19 maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura. 20 filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. 21 pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.

7 2.SUMIU A DRÁCMA DO CARINHO Carinho é outra manifestação do amor verdadeiro, assim como o respeito. essa é outra drácma rara. Carinho traz o beijo, o abraço gostoso. Carinho de pai e filho, que andam sempre juntos, que desenvolvem um diálogo amigo.

8 2.SUMIU A DRÁCMA DO CARINHO Carinho de cônjuges que ainda trocam elogios, que priorizam um ao outro, que sentem prazer quando estão perto. 1 Pedro 3:8-9 –atente para as expressões “fraternalmente amigos “e “bem dizendo “.

9 1 PEDRO 3:7 A 10 7 do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 8 Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

10 1 PEDRO 3:7 A 10 9 Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocêsforam chamados, para receberem bênção por herança. 10 Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sualíngua do mal e os seus lábios da falsidade.

11 3.SUMIU A DRÁCMA DA ESPIRITUALIDADE A vida religiosa ou espiritual tem se limitado a casar no religioso ou batizar filhos na igreja e nada mais. Depois só voltam a pensar em Deus numa grave enfermidade ou velório. Outros vão um pouco mais adiante, indo a igreja nos cultos dominicais. Mas, em casa, nada. não há mais louvor, vida de oração ou culto doméstico dentro do lar.

12 3.SUMIU A DRÁCMA DA ESPIRITUALIDADE O temor e zelo para com o Reino de Deus tem sido escasso. Hoje quando projetamos as nossas casas, é comum reservarmos um cômodo para o ídolo do lar: a televisão, aquela a quem se dedica maior tempo e atenção e nos esquecemos de reservarmos uma sala de oração e culto no lar.

13 COMO REENCONTRAR OS VALORES PERDIDOS. 1.Decida ser o herói da sua casa; 2.Valorize os pequenos detalhes; 3.Não aceite o caos como natural; 4.Humilhe-se para fazer mudanças; 5.Seja diligente; 6.Sobretudo acenda a candeia.

14 CONCLUSÃO O envolvimento sério com Jesus muda a nossa história, nossa vida, nossa casa, e isto é básico para encontrarmos nossos valores perdidos. Tem pessoas sofrendo porque perderam os valores em casa e sofrem mais, porque estão procurando e não acham, estão cansadas, desesperadas e desanimadas. o que falta? Falta acender a luz!

15 CONCLUSÃO Ter Jesus é se entregar totalmente a Ele, deixando-o dirigir a sua vida, pela Bíblia, procurando sempre estar em comunhão com ele pela oração. É se dispor a servi-lo. Abra o coração e deixe cristo entrar e, você terá luz para achar a sua drácma perdida.


Carregar ppt "LUCAS 15:8 8 ou, qual é a mulher que, possuindo dez drácmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google