A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo: Senhor, despido de egoísmo quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas.” Adm. Rui Ribeiro de Araújo CRA/DF nº 2285

3

4 O símbolo escolhido para identificar a profissão do Administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores: ” O quadrado como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais / horizontais entram em processo recíproco de tensão “. ” Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum. “ ” O quadrado é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida). “ ” As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro). ” ” As flechas centrais se dirigem para um objeto comum, baseado na regularidade (…) as laterais as metas a serem atingidas. “

5

6

7 Anuidades e taxas I - ANUIDADES VALOR (R$) Registro Profissional – Administrador R$ 331,00 Registro Profissional Bacharel em determinada área da Administração R$ 331,00 Registro Profissional Tecnólogo em determinada área da Administração R$ 225,00 II – TAXAS VALOR (R$) a) Registro Profissional R$ 29,00 b) Carteira de Identidade Profissional R$ 29,00 Registro “gratuito” 60 dias ap ó s a Cola ç ão R$29,00 registro + R$29,00 carteira = R$58,00

8 O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes, ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for à área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. Cursos de especialização, como MBAs, são essenciais para crescer na carreira.

9 O bacharelado em Administração é a graduação mais ofertada no Brasil são cerca de 1.700 cursos, em 2014, de acordo com o levantamento exclusivo do GUIA DO ESTUDANTE. As matrículas de bacharéis e tecnólogos na área correspondem a quase 1 milhão das 5,9 milhões existentes. Os números superlativos da Administração podem ser explicados, em parte, pelo caráter generalista do curso e pelo fato de o profissional ser um dos mais requisitados por empresas de todos os segmentos e portes.

10 O administrador é procurado por organizações de todos os setores econômicos e por empresas de todo porte. Nas corporações, suas principais áreas de atuação são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são campos emergentes. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país. A maioria das empresas contrata o graduando como trainee. E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.

11

12 3) Business development manager/ gerente de novos negócios Perfil: Formação em administração de empresa, engenharia e afins, com um uma boa rede de contatos. Prospecta e lidera projetos de novos negócios para captar novas fontes de receita. O resultado final é a gerar novos contratos a partir do desenvolvimento de nova aplicação para produto ou serviço, ou ainda, prospecção de negócios em setores de mercados ainda não explorados.

13 5) Controller Perfil: Formação em ciências contábeis, administração ou economia. É responsável pela gestão contábil, fiscal, planejamento e controle. Por que estará em alta: Várias empresas passam por processos de estruturação e reestruturação, precisando implementar controles e processos para crescer de forma sólida e rentável.

14 7) Diretor de operações Perfil: Profissionais com visão para reduzir custo e otimizar processos. Por que estará em alta: A otimização dos processos de produção ajudam a reduzir o impacto no custo. Portanto, quando todas as operações estão alinhadas, a chance de ter bons resultados aumenta.

15 9) Executivo de vendas/ key account Perfil: Experiência em vendas, com perfil consultivo. O profissional deve ter conhecimento técnico sobre o produto ou serviço que está vendendo para passar credibilidade e conquistar os clientes. Por que estará em alta: A busca por rentabilidade e lucro acaba passando pelo resultado obtido pela equipe de vendas. Dessa forma, os profissionais devem vender o produto ou serviço da melhor forma possível.

16 11) Gerente de logística Perfil: Formação em engenharia de produção com especialização em logística. Controla, organiza e garante a integridade do estoque e faz a gestão de toda a equipe operacional. Pode se envolver com questões ligadas às atividades aduaneiras. Por que estará em alta: Aumento de galpões industriais e novos centros de distribuição.

17 12) Gerente de marketing Perfil: Profissional com perfil generalista que entenda de todos os processos na área (comunicação, estratégia, planejamento, relações públicas). Por que estará em alta: Como as empresas não tiveram os resultados financeiros esperados, o setor de marketing é um dos que sofre cortes, portanto um profissional mais completo e com conhecimento de toda a cadeia ganha espaço no mercado.

18 14) Gerente de planejamento tributário Perfil: Formação em ciências contábeis ou direito, com especialização na área. É responsável pela gestão fiscal e pelo planejamento tributário da companhia. Por que estará em alta: A demanda está em alta pela necessidade de fazer um planejamento tributário bem elaborado por causa da complexa matriz tributária brasileira.

19 15) Gerente de produção para indústria de bens de consumo Perfil: Profissional com histórico de atuação em manufaturas. É responsável por garantir os índices de produção das fábricas, e bons resultados em produtividade, segurança e qualidade. Por que estará em alta: O brasileiro continua direcionando sua renda para a compra de itens de primeira e segunda necessidades e esses profissionais precisarão manter o mercado abastecido, aumentando a eficiência dentro das fábricas.

20 17) Gestor de RH Perfil: Formação na área de recursos humanos, com experiência em gestão de pessoas e em remuneração e benefícios. Profissional passa a ser responsável por uma determinada área e não por todo o RH da empresa. Com isso, ele poderá entender as necessidades de cada setor e atuar para manter boas práticas de gestão de pessoas e evitar grandes turnovers. Por que estará em alta: A busca por bons profissionais continua, mesmo com uma baixa expectativa de contratação. Portanto, uma boa estratégia de gestão de pessoas é fundamental para manter o colaborador na empresa.

21

22

23

24


Carregar ppt "“Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas humildemente, junto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google