A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos:Eduardo F. Sovrani Gian Carlos Mencatto Paulo Roberto Mascarello Patrick Rafael Bariviera Vilmar Ibanor Bertotti Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos:Eduardo F. Sovrani Gian Carlos Mencatto Paulo Roberto Mascarello Patrick Rafael Bariviera Vilmar Ibanor Bertotti Junior."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos:Eduardo F. Sovrani Gian Carlos Mencatto Paulo Roberto Mascarello Patrick Rafael Bariviera Vilmar Ibanor Bertotti Junior

2

3 Londres é o maior centro financeiro da Europa e um dos três maiores do planeta, ao lado de Nova York e Tóquio.

4

5 O Reino Unido abrange a Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócia) e a Irlanda do Norte. O Reino Unido abrange a Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócia) e a Irlanda do Norte. INGLATERRAINGLATERRA IRLANDA DO NORTE ESCÓCIAESCÓCIA PAÍS DE GALES REINO UNIDO

6 Constitui uma área de aproximadamente 244.000 km²; Constitui uma área de aproximadamente 244.000 km²; A Inglaterra representa 57% da área total da ilha da Grã-Bretanha; A Inglaterra representa 57% da área total da ilha da Grã-Bretanha; A geografia do reino Unido é variada, incluindo falésias, terras a e muitas ilhas ao largo da Escócia. A geografia do reino Unido é variada, incluindo falésias, terras a e muitas ilhas ao largo da Escócia.

7 Reino Unido – Mapa (Divisão Politica)

8 Durante séculos, imigrantes vieram do exterior e de outras ilhas britânicas, tornando a população muito variada. Durante séculos, imigrantes vieram do exterior e de outras ilhas britânicas, tornando a população muito variada. A Revolução Industrial, no século 18, transforma o país numa grande potência. A Revolução Industrial, no século 18, transforma o país numa grande potência. Foi berço de muitos cientistas, entre os quais se destacam Isaac Newton e Charles Darwin. Foi berço de muitos cientistas, entre os quais se destacam Isaac Newton e Charles Darwin. 80%10% 10% INGLESESESCOCESESIRLANDESESGALESES

9 Revolução Industrial – Automação em Fabricas de Automóveis

10 O Reino Unido é uma das nações mais ricas do Planeta. O Reino Unido é uma das nações mais ricas do Planeta. O Reino Unido possui agricultura intensiva e boas reservas de carvão, gás natural e petróleo. O Reino Unido possui agricultura intensiva e boas reservas de carvão, gás natural e petróleo. A City de Londres é um centro financeiro mundial. A City de Londres é um centro financeiro mundial. O Turismo é muito importante para a economia. O Turismo é muito importante para a economia. Em 2008, foi o 6º importador mundial, segundo a CIA. Em 2008, foi o 6º importador mundial, segundo a CIA. Em 2008, foi o 9º exportador mundial, segundo a CIA. Em 2008, foi o 9º exportador mundial, segundo a CIA.

11 As Reservas de Petróleo e Gás Natural do Mar do Norte Suprem a Maior Parte das Necessidades Energéticas do Reino Unido

12 O Banco da Inglaterra, o Banco Central do Reino Unido.

13 INGLATERRAINGLATERRA

14 Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra, sendo um centro industrial e de transportes.

15 Liverpool Manchester Leeds

16 A Tower Bridge é uma Ponte-Báscula (Ponte Movel) Construída sobre o Rio Tâmisa, na Cidade de Londres.

17 Libra Esterlina Libra Esterlina

18 Stonehenge é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.

19 O gigante de Cerne Abbas é uma imagem gigante próxima da aldeia de Cerne Abbas, em Inglaterra, e que representa um homem nu, com o falo ereto, segurando uma clava. É considerada um símbolo espiritual da Antiguidade relacionado à fertilidade.

20 O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra.

21 Tower Clock, dentro da torre está o Big Ben. Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio, nem a torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster. Tower Clock, dentro da torre está o Big Ben. Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio, nem a torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster.

22 A London Eye também conhecida como Roda do Milênio, é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

23 LogosLogos

24 Universidade de Oxford

25

26 Rússia 17 075,4143,110 640Moscou Armênia29,835 060Ierevan Azerbaijão86,68,44 890Baku Belarus207,69,87 890Minsk Casaquistão2 724,915,17 730Astana Moldávia33,84,22 150Chisinau Quirguízia199,95,11 870Bishkek Tajiquistão143,16,51 260Dusambe Turcomenistão4884,83 516Ashabad Ucrânia603,747,16 720Kiev Usbequistão448,926,22 020Taskent

27 UCRÂNIAUCRÂNIA TURQUEMENISTÃOTURQUEMENISTÃO RÚSSIARÚSSIA TADJIQUISTÃOTADJIQUISTÃO QUIRGUISTÃOQUIRGUISTÃO CAZAQUISTÃOCAZAQUISTÃO BIELORRÚSSIABIELORRÚSSIA UZBEQUISTÃOUZBEQUISTÃO ARMÉNIAARMÉNIAAZERBAIJÃOAZERBAIJÃOMOLDÁVIAMOLDÁVIA CEICEI

28

29 Fatores que levaram a sua formação; Fatores que levaram a sua formação; – Interdependência das ex-repúblicas soviéticas, desenvolveu uma economia de complementariedade ; A CEI é uma organização de cooperação entre antigas repúblicas; A CEI é uma organização de cooperação entre antigas repúblicas; Essa organização previa a cooperação econômica, a centralização das Forças Armadas e o uso de uma moeda comum. Essa organização previa a cooperação econômica, a centralização das Forças Armadas e o uso de uma moeda comum.

30 As repúblicas ainda não chegaram a um acordo para a integração político-econômica; As repúblicas ainda não chegaram a um acordo para a integração político-econômica; – A disputa pelo controle do arsenal bélico da ex- URSS; – Constantes conflitos internos; – Crise econômica que afeta a Rússia e enfraquece sua liderança na CEI.

31 RÚSSIARÚSSIA

32 Moscou – Capital e maior cidade da Rússia

33 São Petersburgo

34 Catedral de São Basílio, em Moscou

35 O rublo é o nome da moeda da Federação Russa e Bielorrússia

36 Praça Vermelha é uma famosa praça em Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética.

37 A ferrovia Transiberiana é uma rede ferroviária conectando a Rússia Europeia com as províncias do Extremo-Oriente Russo, Mongólia, China e o Mar do Japão

38

39 Universidade Estatal de Moscovo.


Carregar ppt "Alunos:Eduardo F. Sovrani Gian Carlos Mencatto Paulo Roberto Mascarello Patrick Rafael Bariviera Vilmar Ibanor Bertotti Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google