A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Siga tranqüilamente o seu caminho pôr entre rumores e agitações, lembrando-se de que sempre há paz no silêncio, sem capitular. Vá tão longe quanto possível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Siga tranqüilamente o seu caminho pôr entre rumores e agitações, lembrando-se de que sempre há paz no silêncio, sem capitular. Vá tão longe quanto possível."— Transcrição da apresentação:

1

2 Siga tranqüilamente o seu caminho pôr entre rumores e agitações, lembrando-se de que sempre há paz no silêncio, sem capitular. Vá tão longe quanto possível e viva na melhor harmonia com todas as pessoas. Fale a verdade, calma e claramente, ouça a todos mesmo que ingênuos ou iletrados pois eles também tem sua história. Evite pessoas espalhafatosas e agressivas, que trazem inquietação ao nosso espírito. Se você se compara com outras pessoas, poderá tornar-se presunçoso e amargo, porque sempre encontrará alguém superior e inferior à você.

3 Regozije-se com suas realizações e exulte com seus planos, guardando sempre interesse pela sua profissão, mas, a despeito disso, seja humilde mantendo um perfeito domínio em todas as mudanças da vida; seja cauteloso em seus negócios, porque o mundo está cheio de esperteza, contudo não se deixe cegar pôr isto, pois virtude existirá sempre. Inúmeras pessoas lutam pôr elevados ideais e em toda parte a vida se encontra cheia de heroísmos. Seja você mesmo, seja autentico, jamais finja amizade. Não seja descrente do Amor, pois apesar de todas asperezas e desencantos, Ele é tão perene quanto a relva

4 Aceite magnanimamente o conselho dos velhos, e saiba também ceder as inovações da juventude..
Cultive a fortaleza d'alma, que o ajudará a triunfar de alguma desventura repentina, mas não se angustie pôr meras suposições muitos temores nascem de cansaço e solidão Pôr isto, a par de uma disciplina sadia, conserve uma como que afável solidariedade para consigo mesmo;

5 Você é uma criatura do universo, não menos que as árvores e as estrelas, com muita razão você estará sempre entre essas coisas; E ainda que isto não lhe pareça claro, não duvide, pois o mundo prossegue sua marcha como devia.

6 Afinal, esteja em paz com DEUS, seja qual for a concepção que d'ÊLE você tiver, e quaisquer que sejam seus trabalhos e preocupações em meio as confusões da vida e atribulações do dia a dia mantenha a paz e serenidade pôr teto de sua alma.

7 Apesar de todas a simulações, enfados e sonhos desfeitos, o mundo é ainda maravilhoso e a Vida Escola para Melhor. Max Ehrmann (Terre Haute, Indiana, 26 de Setembro de 1872 – 9 de Setembro de 1945) foi um filósofo, poeta e advogado norte americano, mais conhecido pela autoria do poema Desiderata. Os poemas filosóficos em prosa Uma Prece e Desiderata são considerados as obras-primas de Max Ehrmann. Entretanto, foi Desiderata, escrito em 1927, quando ele tinha 55 anos, que tornou-se mundialmente conhecido. O poema trata de como podemos alcançar a felicidade nesta vida.


Carregar ppt "Siga tranqüilamente o seu caminho pôr entre rumores e agitações, lembrando-se de que sempre há paz no silêncio, sem capitular. Vá tão longe quanto possível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google