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Não há como negar que a Casa do Esteticista se consolidou como marca junto aos lojistas de beleza e estética. O que deve ser feito agora é começar uma.

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2 Não há como negar que a Casa do Esteticista se consolidou como marca junto aos lojistas de beleza e estética. O que deve ser feito agora é começar uma nova etapa e utilizar todo o potencial que a marca pode alcançar, trazendo acima de tudo, um crescimento da entidade como instituição profissional, idônea e voltada para atender ao máximo as necessidades de seus associados. Marketing como Ferramenta Estratégica

3 OBJETIVOS ESTRUTURAR AS AÇÕES E MARKETING DE FORMA PLANEJADA FORTALECER A MARCA JUNTO AS EMPRESAS DO MERCADO CONSOLIDAR A MARCA JUNTO AO TRADE AMPLIAR A PERCEPÇÃO DE VALOR JUNTO AOS PÚBLICOS DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE RELACIONAMENTO

4 Sem deixar de lado nosso cliente profissional, em 2014 o trabalho deve ser realizado de forma separada. Consumidor final e lojista. “FOCO NA AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO” MUDANÇA DE FOCO

5 METODOLOGIA Através de ações pontuais e agressivas, diversificaremos as ferramentas de marketing da CASA DO ESTETICISTA, a fim de que possamos atuar da forma mais prática e eficiente possível. Serão apresentadas ações específicas e que serão elencadas em um calendário anual, de acordo com os objetivos da diretoria.

6 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Ação de Varejo Distribuição de Tablóide em pontos estratégicos da cidade Veiculação de Rádio Anúncio em Redes Sociais Campanha JANEIRO 2015 Tema: Verão na Medida Certa Foco: B2B - Blitz de Beleza em Salões de Beleza parceiros, SPA DAY, mediante agendamento prévio: Mecânica: Entram promotoras e profissionais no salão de beleza e fazem serviços de degustação nas clientes do salão, como drenagem linfática, Manthus/ Heccus. - Cartaz e E-mail Marketing Ação Complementar Temas: Verão na Medida Certa

7 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Promocional Liquidação Outdoor Banner Site E-mail Marketing Precificadores e Material de PDV E-mail Marketing para profissionais Campanha Endomarketing Foco: Motivação interna Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. FEVEREIRO 2015 Cartazes internos E-mail marketing interno Brinde incentivo Banner com premiados Prêmiação para os melhores Temas: Liquida Casa do Esteticista Tema: Você vale Ouro

8 Objetivo: criar motivação, baseado em valor, benefício real, garantindo incentivo ao colaborador a fim de torná-lo ativo permanentemente. Proporciona aumento do resultado por colaborador a médio e longo prazo. Cartaz semanal com ranking, premiados e dicas de atendimento, vendas, entrevistas com premiados, etc. Premiação mensal, trimestral e anual a fim de que a campanha tenha presença permanente. Campanha de Endomarketing Ranking Premiação ENDOMARKETING Manutenção Lançamento de uma campanha anual de endomarketing, incentivando os diversos setores As promoções, brindes e ações podem ser oferecidas em parceria com fornecedores e salões clientes. Um ranking alimentado semanalmente incentiva o esforço individual e coletivo

9 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Varejo Dstribuição de Tablóide Veiculação de Rádio E-mail Marketing para Clientes cadastrados Campanha Ação Complementar Foco: Reativação Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. MARÇO 2015 Envio de Mala Direta para Profissionais cadastrados que não efetuam compras faz mais de 6 meses e empresas de beleza e estética, oferecendo uma condição especial (vale desconto) para “voltarem a comprar”. Temas: Quinzena de Ofertas Tema: Sentimos sua falta

10 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Promocional Liquidação Busdoor Banner Site E-mail Marketing CampanhaAção Complementar Foco: Fidelização de Clientes Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. ABRIL 2015 Criação de um programa de fidelidade para os clientes da Casa do Esteticista, para que quanto mais eles comprarem, ganham desconto nas próximas compras e SPA day em empresas parceiras. Temas: Especial Casa do Esteticista Tema: Cartão Fidelidade

11 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Varejo Dstribuição de Tablóide Veiculação de Rádio Anúncio de Resvista Anúncio de Jornal CampanhaAção Complementar Foco: Motivação interna Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. MAIO 2015 Premiação com Spa day para todas as mamães colaboradoras. No dia das mães, as clientes mamães clientes ganham botões de rosa vermelha. Temas: Mês das Mães Tema: Mês das Mães

12 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Promocional Liquidação Flash nas Rádio Banner em sites E-mail Marketing para Clientes cadastrados Decoração Interna Campanha Endomarketing Foco: Motivação interna Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. JUNHO 2015 Trabalho intensivo dos produtos em oferta. O colaborador que mais vender determinada gama de produto, ganha uma bonificação adicional neste mês. Temas: Fecha Mês Tema: Meta Premiada

13 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Varejo Dstribuição de Tablóide de produtos das marcas parceiras. Disparo de E-mail – Praça Campo Grande TV – Shopping da Cidade Campanha Ação Complementar Foco: B2B Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. JULHO 2015 Realização de um coffe-break em um dia combinado convidando os 100 melhores clientes a participar. Nesse dia serão apresentadas as novidades da Casa do Esteticista e de seus parceiros. Temas: Cosméticos e Descartáveis Tema: Coffe do Profissional

14 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Promocional Liquidação Dstribuição de Tablóide Veiculação de Rádio E-mail Marketing para Clientes cadastrados Campanha Ação Complementar Foco: Filantropia Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. AGOSTO 2015 Ação de arrecadação de agasalhos e alimentos. Cada kilo de alimento doado a cliente converte em descontos na sua compra Temas: Liquida Casa do Esteticista Tema: Campanha do Agasalho

15 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Promocional Liquidação Dstribuição de Tablóide Veiculação de Rádio E-mail Marketing para Clientes cadastrados Campanha Endomarketing Foco: Motivação interna Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. SETEMBRO 2015 Envio de Mala Direta para Profissionais cadastrados Temas: Liquida Casa do Esteticista Tema: Você vale Ouro

16 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Institucional Dstribuição de Tablóide Veiculação de Rádio E-mail Marketing para Clientes cadastrados Campanha Endomarketing Foco: Motivação interna Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. OUTUBRO 2015 Envio de Mala Direta para Profissionais cadastrados Temas: Beleza e Saúde Tema: Você vale Ouro

17 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Varejo Outdoor Anúncio de Revista E-mail Marketing Campanha Ação Complementar Foco: Relacionamento Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. NOVEMBRO 2015 Participação da Feira Beleza e Saúde MS, no Albano Franco. Apresentação das Marcas representadas, cada uma com seu estande prório. Distribuição de brindes para retirada na empresa e degustação dos serviços a venda pela Casa do Esteticista. Temas: Mês do Profissional de Estética Tema: Feira Beleza e Saúde MS

18 A necessidade de reforço ou redução de investimento em mídia pode ser reavaliada durante a campanha, mediante acompanhamento das vendas. Foco: Institucional TV Rádio Campanha Ação Complementar Foco: Relacionamento Após o término da campanha, sugerimos um acompanhamento do resultado mediante índice de aumento de vendas no período. DEZEMBRO 2015 Envio de E-mail marketing e cartão de natal para os clientes principais, agradecendo a parceria durante o ano e desejando boas festas. Temas: Natal Tema: Natal

19 Objetivo: atuação junto aos prestadores de serviço, através da realização de oficinas técnicas junto aos prestadores de serviço que atuam com os profissionais, permitindo demonstração de produtos, lançamentos e novas técnicas no segmento. Proporciona melhoria da prestação de serviço em todo o mercado, ampliação da atuação e aumento do índice de satisfação do cliente com os produtos. Extrato online dos pontos, o que gera mailing para as empresas Parcerias com fornecedores das empresas para as premiações. Pontuação Permanente Sorteios Possibilidade de parcerias OFICINAS TÉCNICAS Online Acúmulo de milhagens que podem ser trocados por produtos e benefícios Sorteios promocionais: Ganha o consumidor, ganha o profissional

20 Objetivo: aumento da visibilidade da marca, beneficiando tanto o núcleo DASM quanto as empresas associadas, atingindo profissionais e clientes finais através dos canais de mídia Proporciona visibilidade e resultados a curto prazo as empresas associadas e estímulo à utilização de serviços de arquitetura. Na inscrição, obrigatório inscrever o profissional (do Núcleo) para realizar o projeto e ele também ganha. Obrigatória a inscrição de um arquiteto ou decorador. Parcerias com fornecedores das empresas para as premiações e apoio. Campanha Promocional Premio Possibilidade de parcerias CAMPANHA PROMOCIONAL Profissional Campanha com ampla divulgação nos meios de comunicação Premiação de Vales-Compras de R$ 10.000,00 para você renovar um ambiente.

21 Objetivo: aproximação com área acadêmica, o que nos garante futuros clientes, além de disseminar o conceito de que núcleo é também uma entidade que se preocupa em melhorar o mercado como um todo. Proporciona resultado a médio prazo para os associados Publicação do projeto no site e redes sociais e publicações do Núcleo Parcerias com fornecedores e escritórios de arquitetura para premiações em estágios, viagens educativas, visitas à fábricas, etc Premio Encarte Possibilidade de parcerias PREMIO JOVEM ARQUITETO Online Lançamento e premiação para os melhores projetos de arquitetura e design Um ranking alimentado semanalmente incentiva o esforço individual e coletivo

22 Objetivo: publicação de cunho editorial, que será disponibilizado nas lojas e encartado em jornal a fim de massificar o que é o DASM e as vantagens de comprar nas lojas, além de divulgar produtos dos associados Proporciona aumento do resultado individual para as lojas e coletivo para o núcleo junto a profissionais e consumidor final O caderno será disponibilizado para download A publicação pode ser aberta a fornecedores de empresas do núcleo para anúncios Caderno de Decoração Encarte Possibilidade de comercialização GUIA DE COMPRAS DASM Online Lançamento de um caderno de Arquitetura e Decoração, bimestral, com novidades e produtos Encartado em jornal de grande circulação local (sugestão A Crítica)

23 Objetivo: criar motivação para colaboradores de todas as empresas, baseado em valor, benefício real, garantindo incentivo ao colaborador a fim de torná-lo ativo permanentemente. Proporciona aumento do resultado por colaborador a médio e longo prazo. Newsletter semanal com ranking, premiados e dicas de atendimento, vendas, entrevistas com premiados, etc Premiação mensal, trimestral e anual a fim de que a campanha tenha presença permanente. Campanha de Endomarketing Ranking Premiação ENDOMARKETING Manutenção Lançamento de uma campanha anual de endomarketing, incentivando os diversos setores As promoções, brindes e ações podem ser oferecidas em parceria com fornecedores Um ranking alimentado semanalmente incentiva o esforço individual e coletivo

24 Objetivo: divulgar as empresas associadas e proporcionar aproximação com consumidor final, gerando inclusive desmistificação em relação à decoração. O site será aberto também para arquitetos associados. Proporciona aumento do resultado a curto prazo, formação de mailing e aproximação com consumidor final. Envio de e-mails para os clientes cadastrados Site de compras coletivas Promoções semanais COMPRAS COLETIVAS DASM Manutenção Lançamento do site de compras coletivas exclusivo dos clientes do DASM A cada semana uma nova promoção feita pelas lojas do núcleo

25 Ainda em fevereiro daremos início à utilização das redes sociais como forma de divulgação e relacionamento contínuo com os consumidores é uma ferramenta que não pode faltar dentro da estratégia de divulgação, não de uma forma estática e passiva, mas de forma atuante e com conteúdo direcionado. È vender sem vender. Ações: Cadastro Montagem de perfis Geração de conteúdo Estratégia e monitoramento Relatórios Orkut Facebook Twitter Formspring Google Marketing Ad Words MARKETING DIGITAL Orçamento já enviado em 2010

26 Objetivo: criar relacionamento, baseado em valor, benefício real, garantindo fidelização do cliente a fim de torná-lo ativo permanentemente. Proporciona divulgação gratuita, promoções relâmpago, venda casada, oportunidades para fornecedores, entre outros Newsletter semanal com notícias, ofertas, oportunidades e lançamentos de produtos Promoções, descontos relâmpago, brindes, etc, exclusivos para cadastrados no site e/ou seguidores em redes sociais Releases para sites de notícias Site DASM Redes Sociais Assessoria de Imprensa ESTRAGÉGIAS DE MARKETING DIGITAL Newsletter Ativação de registro no site mediante bonificação, brinde ou outro benefício

27 Cliente fidelizado gera menos custos que conquistar clientes Nosso cliente de hoje provavelmente será cliente novamente O cliente fidelizado gera feedback Cliente satisfeito é um propagador da marca REDUÇÃO DE CUSTOS ano 1ano 2ano 3ano 4ano 5ano 6 RELACIONAMENTO BENEFÍCIOS E PARTICULARIDADES

28 Objetivo: diminuir custos de divulgação, através de parcerias com veículos de comunicação e grandes marcas do setor de construção e decoração Cadastre-se no nosso site e concorra a brindes da lojas do Núcleo Promoção Rádio.... E Núcleo DASM. (Deixe seu número na caixa postal e concorra a 10 kits de ferramentas...) Jornais Rádios AÇÕES EM SISTEMA DE CO-BRANDING Sites Ex: Assine o Jornal e Ganhe ou concorra a vales-compra nas lojas do Núcleo As promoções, brindes e ações dependem de negociação prévia com veículos a serem contatados para formatação da promoção, pois não há formato comercial dentro da tabela padrão. Promoções conjuntas. (“DASM e as lojas.... vão dar um jeito na suas casa...”) Empresas

29 MARKETING COMO CULTURA PERMANENTE PRESERVAÇÃO DO INVESTIMENTO Resultados a longo prazo. Estratégias de Marketinge e Comunicação BUSCA DE AUMENTO DO SHARE BRANDING (Marca com alta percepção de benefício e valor agregado) RELACIONAMENTO (Fazer parte, sentimento de pertencimento) ProfissionaisFornecedores Estratégias de relacionamento e fidelização ClientesMercado Inovação DASM INOVAÇÃO ALIADA À ESTRAGÉGIA DE MARKETING


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