A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPORTES INDIVIDUAIS Cap. 03 livro 01.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPORTES INDIVIDUAIS Cap. 03 livro 01."— Transcrição da apresentação:

1 ESPORTES INDIVIDUAIS Cap. 03 livro 01

2 Esportes Individuais são aqueles onde só competem um adversário em oposição a outro adversário. Esporte onde o atleta compete individualmente. Sua vitória só depende de seus esforços.

3 DIVISÃO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS
Existe diversas formas de se classificar as modalidades esportivas. Esportes coletivos ; Esportes individuais; Os esportes individuais ainda se subdivide em : Com interação com o adversário; Sem a interação com o adversário;

4 Esporte com a interação com o adversário
coletivo individual Basquete; Futebol; Futsal; Handebol; Softbol; Voleibol; Polo aquatico; Polo; Etc... Badminton; Judo; Peteca; Tenis; Tenis de mesa; Esgrima; Boxe;

5 Esportes sem a interação com o adversário
Coletivo Individual Ginástica ritmica; Nado sintronizado; Remo; Revezamento; Revezamento na natação; Golf; Atlestismo; Ginastica olimpica; Saltos ornamentais; Ciclismo Hipismo; Tiro com arco; Natação;

6 Qualidades dos esportes individuais
Para saber se os esportes individuais são indicados para você, é preciso descobrir quais são os seus reais objetivos. Gasto calórico e fortalecimento muscular todos os esportes podem oferecer. Mas a atividade física vai além disso? faz parte da construção da sua personalidade e do desenvolvimento de características que você quer aflorar.

7 Os esportes individuais são ideais para as pessoas que desejam melhorar a sua capacidade deconcentração. Como depende apenas do próprio atleta ou, no máximo, de um adversário, esse tipo de atividade é para quem deseja ter foco. É preciso estabelecer uma meta, um limite, e esforçar-se para chegar lá.

8 Também são ideais para quem busca autocontrole
Também são ideais para quem busca autocontrole. Em muitos casos, o atleta é o seu único motivador, pois não há pessoas em volta. É preciso trabalhar a mente para não desistir no meio do caminho. Se você deseja uma evolução rápida, pode procurar esse tipo de esporte. Como é você mesmo quem dita seu ritmo, não precisa se preocupar em seguir um grupo.

9 Os principais adeptos dos esportes individuais são as pessoas que possuem uma rotina atribulada e muitos compromissos. Os esportes coletivos dependem da disponibilidade de uma série de pessoas envolvidas. Os individuais dependem apenas de você. Quando houver um tempo livre, é só reunir o material e ir até o local da prática.

10 Modalidades de esportes individuais
Corrida A corrida é um dos esportes individuais mais procurados do momento. Ela ajuda a dar resistência cardiorrespiratória, além de queimar uma alta quantidade de gordura. Porém, os resultados costumam vir a longo prazo. Estabeleça uma meta de distância ou tempo e busque atingi-la aos poucos, de acordo com sua capacidade física.

11 Remo Ciclismo Esse esporte é perfeito para quem deseja trabalhar força física, resistência muscular e, principalmente, psicológic a. O remo é um esporte difícil, que exige muita disciplina e treino. São horas dedicadas ao exercício até que se consigam realizar os movimentos corretos. Além disso, o foco é todo em você e no seu resultado. Dedicação é palavra de ordem. As bicicletas são fonte de prazer para muitas pessoas e, como opção de esportes individuais, são ideais para quem gosta de desafio e de descobrir novas oportunidades. O mountain bike, por exemplo, é uma opção para desvendar lugares rústicos e desconhecidos. Pedalar também é ótimo para tirar um tempo para si e pensar na vida.

12 Tênis Tênis O tênis exige foco e concentração. Como envolve um adversário, é preciso manter o controle emocional para não se deixar abater pela pressão. Além disso, o resultado depende daqualidade dos movimentos que você executa e da atenção que você dá aos movimentos do adversário. É preciso estar completamente envolvido na partida.

13 Atletismo : atleta compete em provas combinadas ou individuais. São provas de corridas, arremessos, lançamentos e saltos. As provas ocorrem em uma pista oval de 400 metros ou nas provas de campo. Cada prova requer uma ou mais capacidades físicas especificifica do atleta: velocidade, força, flexibilidade, entre outros. São materiais utilizados no atletismo: dardo, martelo, disco, peso, vara, barreira, obstáculo, colchões entre outros.

14 Ciclismo: esporte praticado sobre uma bicicleta onde os atletas devem fazer um determinado percurso no menor tempo possível. Os esporte exige material de segurança para o atleta: o capacete. Vence a prova atleta que possuir maior resistencia e preparo físico

15 Xadrez: esporte que utiliza tabuleiro e peças com movimentações que se diferem umas das outras. As peças utilizadas no jogo são: torre, cavalo, peão, bispo, rei e dama. A prática deste esporte requer muita concentração e estratégias mentais para ocupação do tabuleiro. O objetivo do jogo é encurralar o rei adversário de modo que ele tenha para onde fugir.

16 Tenis : esporte jogado em uma área retangular com uma rede dividindo duas quadras. Utiliza-se para a prática do esporte a raquete e a bolinha. O objetivo do jogo consiste em fazer com que a bola golpeada pela raquete toque na quadra adversária sem que retorne novamente para sua quadra.

17 Surf:  esporte praticado no mar é classificado como um esporte individual marítimo ou radical. Por meio da força das marés o surfista utilizando uma prancha é impulsionado pela onda marinha até a costa

18 Tenis de mesa: também chamado de ping-pong é jogado sobre uma mesa retangular dividida por uma rede. Parecido com o Tenis, seu objetivo é fazer com que a bolinha toque na lado adversário e não retorne para o seu lado.

19 Golfe: esporte jogado em um campo ou parques onde os jogadores devem passar pelo percurso com muitos obstáculos colocando uma bolinha dentro dos buracos em menos tacadas. Os materias utilizados são: tacos e bolinha. O golfe é considerado um esporte elitizado, pois seus materiais são muito caros.


Carregar ppt "ESPORTES INDIVIDUAIS Cap. 03 livro 01."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google