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PublicouArtur Botelho Bicalho Alterado mais de 8 anos atrás
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Aprovada pelo CONIF e Homologada pela SETEC/MEC
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ CONIF 2014 Aprovada pelo CONIF e Homologada pela SETEC/MEC Comissão de Orçamento FORPLAN IFPA – Belém Set 2013 IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Metodologia-MATRIZ 2014 A MATRIZ CONIF é a ferramenta que visa a distribuição justa de Recursos Orçamentários para a LOA, destinados a atender os OCC das Instituições pertencentes a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Composição e Funcionamento MATRIZ CONIF
Metodologia-MATRIZ 2014 Composição e Funcionamento MATRIZ CONIF A MATRIZ compreende três momentos distintos: Definição dos Critérios para Distribuição dos Recursos Coleta de Dados Elaboração das Fórmulas e Cálculos dos Valores a serem distribuídos (Excel) IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Detalhamento da metodologia da MATRIZ CONIF 2014
Metodologia-MATRIZ 2014 Detalhamento da metodologia da MATRIZ CONIF 2014 IFPA SET 2013 – Belém – PA
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A MATRIZ GERAL é dividida em 03 grupos:
Metodologia-MATRIZ 2014 A MATRIZ GERAL é dividida em 03 grupos: Pré-expansão: Escolas existentes antes do final do ano de Fase I (>5 anos) Expansão: Escolas com menos de 5 anos de atividades (Fases: I – II – II ½ - III)(Info da SETEC) Classificadas em: Expansão; Expansão Agrícola; Expansão Capital; Reitoria IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Blocos Complementares
Metodologia-MATRIZ 2014 Blocos Complementares Ensino à Distancia - EaD Assistência Estudantil – A.E. Pesquisa Aplicada Pesquisa Extensão IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Metodologia-MATRIZ 2014 Base de dados (fontes) SISTEC – Exportação de dados especificamente para uso na MATRIZ Obs.: Os dados RIP foram coletados diretamente com os Institutos, pois ocorreu problemas na tela do SISTEC SETEC – Informações da classificação dos Campi ANEXOS MATRIZ Peso dos cursos Agropecuária - sim ou não IFPA SET 2013 – Belém – PA
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DADOS CALCULADOS MATRIZ GERAL
Metodologia-MATRIZ 2014 DADOS CALCULADOS MATRIZ GERAL Após todos o cálculos de equalização, ponderação e bonificação, teremos as MATRÍCULAS TOTAIS IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL Considera-se essencialmente as matrículas de cursos:
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL Considera-se essencialmente as matrículas de cursos: Técnicos FIC Superiores Pós-Graduação Ensino à Distância Não são consideradas matrículas de programas específicos ou de cursos pagos IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Fatores de Equalização:
Metodologia-MATRIZ 2014 Fatores de Equalização: Carga Horária Dias de Curso Fator de ponderação: Peso do Curso: classificado e aprovado pelo CONIF de acordo com catálogos publicados pelo MEC (anexos). Baixo = 1,0 Médio = 1,75 Alto = 2,50 Bonificação dos Curso de Agropecuária: Acresce 50% nas matrículas de Cursos da área de Agropecuária IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL PRÉ-EXPANSÃO
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL PRÉ-EXPANSÃO Montante de recursos é definido com base no montante do ano anterior + atualização + crescimento 2012 = R$ ,00 2013 = R$ ,00 2014 = R$ ,00 (R$ ,00*) Atualização – 6,67% (IPCA – SETEC) Crescimento Orçamento – 13,19% ou 13,99%* Crescimento matrículas – 12,48% IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL PRÉ-EXPANSÃO
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL PRÉ-EXPANSÃO Garantia Mínima Nenhum Campus Pré-Expansão deve receber menos que R$ ,00 (Valor IPCA) Complemento máximo – R$ ,00 Deve ser feito um estudo aprofundado do porque destes Campus necessitarem de “proteção” IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL EXPANSÃO Piso + Complemento por Matrículas Totais
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL EXPANSÃO Piso + Complemento por Matrículas Totais Piso padrão – R$ ,00 Piso Capital – R$ ,00 Piso Agrícola – R$ ,00 Complemento por Matrícula Total – R$ 557,00 Aumento de 24,88% Poder aquisitivo 18,21% (impacto variável) Crescimento Número de matrículas – 44,93%* Atualização +6,67% IPCA IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Piso + Complemento por Campus
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL REITORIA Piso + Complemento por Campus Piso = R$ ,00 Complemento por Campus = R$ ,00 Atualização de 6,67% Aumento real de 15% 9 contratos comuns aos IFs Veja anexos (Word e excel) IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL – EaD Montante de recursos foi definido isolando-se o montante de 2012 destinado à EaD do montante total da Matriz 2012 = R$ ,00 2013 = R$ ,00 2014 = R$ ,00 Crescimento Orçamento – 18,83% Crescimento matrículas – 30,0% Perda percapta de14,31% + IPCA IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL – EAD 70% do Total do Recurso:
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL – EAD 70% do Total do Recurso: Distribuído pelo número de Matrículas Totais 30% do Total do Recurso: Distribuído do forma Linear por Instituto IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL – AE Presencial, EaD e RIP
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL – AE Presencial, EaD e RIP 2012 = R$ ,00 (Presencial + EaD) 2012 = R$ ,00 (RIP) Novidade 2013 2013 = R$ ,00 Presencial 2013 = R$ ,00 EaD Novidade 2014 2013 = R$ ,00 RIP 2014 = R$ ,00 Presencial 46,57% 2014 = R$ ,00 EaD 77,84% 2014 = R$ ,00 RIP 14,29% IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ GERAL PESQUISA APLICADA
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ GERAL PESQUISA APLICADA Pesquisa 2013 = R$ ,00 Extensão 2013 = R$ ,00 Pesquisa 2014 = R$ ,00 Extensão 2014 = R$ ,00 Distribuição: 50% linear por Instituto (Proteção para IFs Menores) 50% linear por Campus (Proteção para IFs Maiores) 9,56% IFPA SET 2013 – Belém – PA
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MATRIZ CONIF 2012 R$ 1.709.997.687,00 MATRIZ CONIF 2013
Metodologia-MATRIZ 2014 MATRIZ CONIF 2012 R$ ,00 MATRIZ CONIF 2013 R$ ,00 MATRIZ CONIF 2014 R$ ,00 18,17% IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Em uma análise mais criteriosa...
Metodologia-MATRIZ 2014 Alunos Presenciais (Exceto alunos FIC) Alunos de cursos à Distância (Exceto FIC) 7,14% 30,00% Em uma análise mais criteriosa... Ano de referência Matriz geral sem AE Assistência Estudantil Matriz 2013 Matriz 2014 Crescimento nominal 14,65% 43,11% Crescimento percapta nominal 7,00% 33,57% Crescimento Real percapta (Menos IPCA) 0,33% 26,90% IFPA SET 2013 – Belém – PA
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Metodologia-MATRIZ 2014 IFPA SET 2013 – Belém – PA Perguntas?
Provavelmente muitas... Então, após o intervalo, vamos à prática. Realmente acredito que trabalhar em rede facilita e melhora as ações necessárias para o bom funcionamento dos Institutos Federais! Afinal, somos ou não somos uma rede!? Obrigado pela oportunidade de compartilhar ideias! Prof Oiti José De Paula Coordenador Nacional do FORPLAN Pró-Reitor de Administração do IFMG (31) (31) IFPA SET 2013 – Belém – PA
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