A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/2015 11º ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/2015 11º ano."— Transcrição da apresentação:

1 Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/2015 11º ano

2 Artes Visuais Principais saídas: A RQUITECTURA, ARTES P LÁSTICAS E DESIGN : Arquitectura e suas variantes Arquitectura Paisagística Design e suas variantes Escultura Pintura Artes Visuais Conservação e Restauro Fotografia ……………

3 Artes Visuais Principais saídas C IÊNCIAS S OCIAIS E H UMANAS : Assistente Social Educação Básica Professor de Ensino Secundário Psicologia Sociologia Comunicação social Línguas e Literaturas ………….

4 Artes Visuais Opções (escolher duas) Oficina de Artes Oficina de Multimédia B Materiais e Tecnologias

5 Artes Visuais Funcionalidade de algumas disciplinas Desenho A e/ou Geometria Descritiva A são disciplinas específicas para todos os cursos do grupo Arquitectura e Artes Plásticas e Design. História e Cultura das Artes é uma disciplina específica para alguns cursos de Artes e por História da Arte. Português isolado ou em conjunto com outras disciplinas, nomeadamente o desenho e a filosofia são pedidas pelos cursos das ciências sociais e humanas Filosofia isolada ou associada a outras disciplinas é pedida para cursos como História, Ciências Sociais, Ciências da Educação e Direito.

6 Artes Visuais Como se obtém aprovação no curso? Nas disciplinas anuais CFD=CI Nas disciplinais e bienais e trienais, não sujeitas a exame nacional CFD=(c10+c11):2 Ou CFD=(c10+c11+c12):3 (Educação Física/Ciências do Desporto)

7 Artes Visuais Como se Obtém aprovação no curso? Nas disciplinas sujeitas a exame nacional CFD=70%CIF+30%CE CIF-Classificação Interna Final CE – Classificação Exame Para alunos autopropostos CFD=CE Nota: Para concluir o curso é necessário obter aprovação em todas as disciplinas

8 Artes Visuais Como se calcula a classificação final do curso? (para efeitos de acesso ao ensino superior) Média aritmética simples, sem arredondamento, calculada até às décimas, da classificação final obtida em todas as disciplinas (oito ou nove disciplinas), com exceção da disciplina de Educação Moral e Religiosa e/ou Educação Física. Convertida para escala 0 a 200.

9 Artes Visuais Acesso ao ensino Superior Exame é válido como prova de ingresso se igual ou maior que 95.Exemplo: 12 valores na CIF a Geometria Descritiva 50 pontos (5 valores) no exame nacional É aprovado na disciplina mas o exame não é válido como prova de ingresso

10 Artes Visuais Acesso ao ensino Superior A ordenação dos candidatos: Classificação do ensino Secundário: Com um peso não inferior a 50%»»»»»65% Classificação das provas de ingresso Com um peso não inferior a 35% »»»»»»50% Classificação dos pré-requisitos Com um peso não inferior a 15%

11 Artes Visuais Acesso ao ensino Superior Fases de acesso ao ensino Superior (3 fases) Exames para a primeira fase: Realizados na 1ª fase de exames. Exames para a segunda e terceira fase: Realizados na 1ª e 2ª fase de exames.

12 Exames Nacionais/Provas de Ingresso - Os alunos só podem utilizar na 1ª fase candidatura em 2016 os exames nacionais das disciplinas específicas feitos na 1ª fase de exames de 2015 e 1ª fase de exames de 2016 - Validade dos Exames( no ano da sua realização e nos dois anos seguintes).

13 Exames Nacionais/Melhorias Secundário Para a 1ª fase do concurso em 2016, os alunos podem usar para o cálculo da classificação final do ensino secundário as melhores classificações conseguidas em 2015 e as classificações de exames realizados em 2016, na 1ª fase.

14 Na 1ª Fase Geometria Descritiva CIF – 17 ◦ CE – 145 ◦ CFD=70%CIF+30% CE ◦ CFD=16 Na 2ª fase Geometria Descritiva CIF-17 ◦ CE -155 ◦ CFD=70% CIF +30% CE ◦ CFD= 17


Carregar ppt "Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/2015 11º ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google