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BPO Kickoff Técnico. Agenda 2 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases.

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Apresentação em tema: "BPO Kickoff Técnico. Agenda 2 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases."— Transcrição da apresentação:

1 BPO Kickoff Técnico

2 Agenda 2 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

3 BPO Global e Serviços de TI 2012 – 2017 ($B) 3 CAGR CRM BPO5.5% F&A BPO7.6% HR BPO6.2% Industry Specific BPO5.8% ADM5.6% IT Infrastructure4.6% Professional Serviços4.9% Other IT Serviços3.5% CAGR – compound annual growth

4 Empresas de faturamento elevado estão focadas em custo, empresas de faturamento mediano focado em parceiros de serviços 4

5 Onde o Outsourcing é muito eficiente: IT Outsourcing vs. Business Process Outsourcing 5

6 Agenda 6 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

7 Tendências de Mercado para 2016 Soluções Integradas Ofertas e servicos orientados a melhoria contínua Integrar o BPO + ITO + AMS Compras Soluções Globais para e-Compras Estratégia global para redução de custo Padronização dos processos de compras Automatização RPA (Robotic Process Automation) Ferramentas de Análises de Produtividade Inteligência Artificial para Serviços 7

8 Agenda 8 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

9 A Stefanini tem experiência e opções para atender as necessidades específicas de cada cliente Recursos Humanos Recrutamento & Seleção Logística de Treinamentos Folha de Pagamento & DP Financeiro Recebimento Fiscal Contas a Pagar Contas a Receber Tesouraria (Transacional) Compras Strategic Sourcing Leilões Spot ou Planejados BPO dos processos de compras, por exemplo, de menor valor agregado ou MRO Gestão de Documentos Digitalização de Documentos centralizado ou descentralizado Captura de Informações em sites externos e/ou documentos internos Contact Center Atendimentos específicos de negócio e que tenham que atendam especificidades do negócio do cliente Benefícios CustoQualitativo Redução inicial do custo da operação estimada entre 10 a 15% Melhoria Contínua, através de automação de processos que aumentam o ganho ao longo do Contrato Redução de custos indiretos. Ex: Infraestrutura Gestão por SLA´s e KPIs através de ferramentas especialistas Inovação tecnológica para ganho de produtividade Aumento de performance Padronização dos processos de negócio 9

10 10 BPO – Modelo de Negócios Automação e Tecnologia Melhoria Contínua Serviços Compartilhados Business Processes Assessment Progressiva automação das operações visando ganho de escala e eficiência operacional Modelos estruturado para prover ganhos contínuos, de acordo com a evolução do negócio. Nosso centro de serviços pode prover equipes de BPO preparada para cada linha de serviços Redução de equipe e aumento da automação Evolução contínua... Tech progress

11 11 Geração de Valor através da automação gradual de processos Melhoria Contínua Pessoas Processos e Ferramentas Pessoas Processos Pessoas Costs Time Ganho inicial com a Terceirização 1. Ajuste de pirâmide (equipes) 2. Alinhamento de custos operacionais 3. Uso de incentivos regionais BPO 1.0 BPO 3.0 BPO 2.0 Evolução Constante 1.Gestão de Performance Individual 2.Automação dos processos, como digitalização de documentos 3.Workflow por processo

12 Stefanini – Ofertas BPO Serviços Processamento de pedido Contas a Receber Apoio a Vendas Faturamento Automação de Contabilidade e integração de soluções de TI Crédito Despesas de viagem e reivindicações Finanças & Contábil 1 3452 Práticas Líderes Controles automáticos com o intuito de reduzir a intervenção manual Governança para as operações diárias Integração de sistemas para eliminar interfaces manuais Processos de trabalho otimizados Benefício Pedidos de venda corretas baixa taxa de erro no atendimento de pedidos Diminuir o risco de fraude interna Baixo impacto na Logística Menor tempo de processamento Resultados orientado a eficiência 6 12

13 Stefanini – Ofertas BPO Compras 1 345 2 Finanças & Contábil Serviços Previsão, planejamento de demanda Sourcing, Demanda e gestão de fornecedores Follow up de fornecedores Cadastro de Materiais MRO Práticas Líderes Alinhar a organização para os processos de Compras Concentre-se no custo total de propriedade (TCO), não de preço Contratos sob a função da área de Compras Aumentar os savings das compras através de tecnologia e processos Benefício Melhorar a visibilidade de gastos Redução do tempo de ciclo compra ao pagamento (tipicamente 15 a 40%) Rápida identificação e priorização de oportunidades de ganhos e iniciativas de melhoria Melhor utilização da TI para conduzir a um aumento de saving 6 13

14 Stefanini – Ofertas BPO HR 1 245 3 Finanças & Contábil Compras Serviços Recrutamento Gestão de talentos Folha de pagamento Impostos e Compliance Administração de Benefício Ponto Treinamento e desenvolvimento Práticas Líderes Governança estruturado Planejamento de alocação de pessoas vs. custos Reduzir o trabalho administrativo para HR Pessoas treinadas para suas tarefas Design flexível da organização de RH Benefício Disponibilidade contínua de pessoal treinado Conte com a Stefanini presença global para as capacidades de RH 6 14

15 Stefanini – Ofertas BPO 1 235 4 Logística Finanças & Contábil HR Compras Serviços Distribuição e Logística Negociação de contratos Transporte Armazenagem Pós-venda Práticas Líderes Estabelecer um modelo de governança Logística Concentre-se no custo total de propriedade (TCO), não de preço Coloque contratos sob a função Logística Estabelecer níveis adequados de controle e minimizar o risco Benefício Garantia da Qualidade Mitigação de risco Reduzir custos de envio Minimizar erros de entrega Melhorar os índices de cumprimento operacionais 6 15

16 Stefanini – Ofertas BPO Customer Service 1 234 5 Finanças & Contábil HR Logística Compras Serviços Monitoramento de mídia social e de interação Plataformas baseadas multi-canal, campanha e fidelidade nuvem programas de canais de vendas Coleções e de recuperação da dívida Práticas Líderes Tratar os clientes como indivíduos, e não a demografia Envolver-se em todos os canais Estimular o uso de novas tecnologias Capacitar e envolver os funcionários Métricas para avaliar a satisfação de seus clientes Benefício Melhor retenção de clientes Aumentar o cross-selling Comentários mais positivos na mídia social Prever as tendências dos clientes baseados em suas interações Clientes insatisfeitos compartilham sua decepção 6 16

17 Stefanini – Ofertas BPO Gestão de documentos 1 234 5 Finanças & Contábil HR Logística Customer Service Compras Serviços Dados e imagem de captura e gestão Captura e processamento de documentos ECM - Enterprise Management Content integração com a web e gerenciamento de conteúdo Automação de fluxo de trabalho Colaboração - Wiki, Blog, FAQ, Links Práticas Líderes Plataforma central e repositório para gerenciamento de documentos Documentos digitalização, reconhecimento de texto e classificação Indexação de informações extraídas Integração de ampla gama de formatos electrónicos (PDF, DOC, XLS, etc.) Benefício Trabalho distribuído em vários locais simultaneamente Redução de custos de automação baseada em tecnologia Saving em papel e consumíveis Melhoria a segurança dos dados 6 17

18 A Stefanini atua em BPO na operação de diferentes processos de negócio 18 Cobrança Faturamento Logística Gestão de Documentos Compras Operações de RH Recrutamento, seleção, folha, benefícios, ponto, administração Financeiro - Fiscal Industria específica – Service Desk

19 Delivery Center - Campina Grande/PB Foco em BPO 19 Cidade universitária (17 Universidades) Aproximadamente 390 mil habitantes Incentivo Fiscal É considerado um dos principais polos industriais da Região Nordeste e o maior polo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek

20 Agenda 20 BPO Mercado BPO Tendências de Mercado BPO Ofertas BPO Cases

21 Stefanini BPO Finanças - AUTOMAÇÃO da Entrada de Caminhões 21 CRM ERP Centros de distribuições STEFANINI ERPCRM Cenário As Is BPO Dar entrada no ERP e fecha o chamado no CRM Abertura do Chamado na Portaria/Balança

22 Stefanini BPO Finanças - AUTOMAÇÃO da Entrada de Caminhões Funcionamento do Robô CRM Abertura de Chamado CRM Fechamento do Chamado SAP Processamento do Chamado 22


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