A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática."— Transcrição da apresentação:

1 Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática

2 Atividade - Lição Para o aluno, uma lição é uma série de páginas interativas. Ao final de cada uma ele tem que escolher uma opção para que a próxima página seja mostrada. Pode se escolher de que forma a lição aparece para o aluno: pode ser uma série de páginas apresentadas de maneira linear, como um slide show, ou pode ser apresentada de forma não linear (forma ramificada) ou ser uma combinação das duas. Cada página de uma Lição pode ter uma questão, na parte inferior da tela. A página seguinte depende da resposta dada pelos alunos. Pode-se criar ramificações que dependem das escolhas feitas pelos participantes da Lição.

3 Adicionando o Módulo Com o modo de edição ativado dentro de um curso temos a possibilidade de adicionar uma atividade ou um recurso, através dos botões “Adicionar uma atividade ou recurso” Atividades e Recursos são módulos, portanto eles afetam diretamente o conteúdo programático de um curso.

4 Adicionando Atividade – Lição Ao lado a lista das atividades e dos recursos disponíveis. Ao lado da atividade ou recurso já selecionado, aparecerá uma breve explicação falando sobre o módulo escolhido. Após selecionado, basta clicar em acrescentar para começar as configurações da Lição.

5 Principais Campos - Geral Nome – Nome da lição. Limite de tempo (minutos) – Se ativado indica o tempo em minutos para concluir a lição. Disponível a partir de – Se ativado, indica a a partir de que data o módulo estará disponível aos usuários. Prazo final – Se ativado, indica a data até qual a lição estará disponível aos usuários.

6 Principais Campos - Geral Numero máximo de respostas/seções - Este valor determina o número máximo de respostas que o professor pode usar. O valor padrão é 4. Este parâmetro também define o número máximo de seções que pode ser usado em uma Painel de Navegação Avançado: Lição protegida por senha – Se habilitado, isto bloqueará o acesso dos estudantes à lição a menos que digitem a senha. Avançado: Senha – Senha caso tenha se habilitado a opção acima.

7 Principais Campos – Geral (Imagem)

8 Principais Campos - Nota Nota – Indica a nota que o questionário vale. Categoria de Nota - Cada página de uma Lição pode ter uma questão, na parte inferior da tela. A página seguinte depende da resposta dada pelos alunos. Pode-se criar ramificações que dependem das escolhas feitas pelos participantes da Lição.

9 Principais Campos – Nota (Imagem)

10 Principais Campos – Opções de Avaliação Exercício – Uma lição prática, não gera nota avaliativa. Pontuação Personalizada - Isto permitirá que você coloque um valor de pontuação numérica em cada resposta. As respostas podem ter valores negativos ou positivos. Questões importadas terão atribuídos, automaticamente, 1 ponto para respostas corretas e 0 para incorretas, embora você possa mudar isto após a importação. Permite-se retomar a lição - Esta configuração determina se os estudantes poderão fazer a lição mais de uma vez ou somente uma vez. O valor padrão desta opção é Não, significando que estudantes não tem permissão para refazer a lição.

11 Principais Campos – Opções de Avaliação Calculando o resultado das tentativas – Quando são habilitadas novas tentativas na lição, esta opção permite que o professor mostre a nota para a lição, por exemplo, na página de Notas, tanto como a média, isto é, média aritmética das notas da primeira tentativa e subsequentes, ou como a nota obtida nas melhores tentativas dos alunos. Esta opção pode ser mudada a qualquer momento. Visualizar Pontuação Corrente - Com isto ativado, cada página mostrará os pontos acumulados até este momento pelo aluno, em relação ao total possível ao final.

12 Principais Campos – Opções de Avaliação (Imagem)

13 Principais Campos – Controle de Fluxo Permitir Revisão pelo estudante - Isto permitirá que o estudante volte atrás na lição, caso queira mudar suas respostas. Fornecer uma opção para tentar uma nova questão. - Isto irá mostrar um botão depois de uma questão respondida incorretamente, permitindo que um estudante tente novamente. Não é compatível com questões dissertativas, então deixe isto desativado se você estiver usando questões dissertativas.

14 Principais Campos – Controle de Fluxo Número Máximo de tentativas - Este valor determina o número máximo de tentativas que um Aluno tem para responder qualquer uma das questões da lição. No caso de questões que não fornecem a resposta, por exemplo questões de Resposta Breve e questões Numéricas, este valor fornece uma necessária via de fuga para a próxima página da lição. O valor padrão é 5. Valores menores podem desencorajar o aluno a pensar sobre as questões. Valores maiores podem levar a mais frustração. Fixar este valor em 1 dá ao aluno apenas uma chance para responder cada questão. Isto dá um tipo de tarefa parecida com o módulo Questionário, exceto que as questões são apresentadas em páginas individuais. Note que esse valor é um parâmetro global e que ele se aplica a todas as questões da lição, independentemente do seu tipo. Note que este parâmetro não se aplica ao professor quando estiver verificando as questões ou navegando através da lição. A verificação do número de tentativas baseia-se em valores armazenados na base de dados e as tentativas feitas pelos professores não são registradas. Afinal de contas, o professor deve conhecer as respostas!

15 Principais Campos – Controle de Fluxo A partir desta parte, os campos do controle de fluxo são opções avançadas. Avançado: Ação após uma resposta correta - A ação padrão é seguir conforme especificado na resposta. Na maioria dos casos isso provavelmente mostrará a pŕoxima página da lição. O estudante passa pela lição de maneira linear, começando no ínicio e terminando no final. Avançado mostrar feedback padrão - Se configurado com Sim, quando uma resposta não é encontrada para uma questão específica, a resposta padrão "Esta é a resposta correta" ou "Esta é a resposta errada" será usada. Se configurado com Não, quando uma resposta não é encontrada para uma questão específica, então nenhum feedback é mostrado. O usuário fazendo a lição será automaticamente transferido para a próxima página da Lição.

16 Principais Campos – Controle de Fluxo Avançado: Barra de progresso - Exibe uma barra de progresso na parte de baixo da Lição. Atualmente, a barra de progresso é mais precisa com uma Lição linear. Avançado: Mostrar Menu a esquerda - Se habilitado, uma lista de páginas é mostrada. Avançado: Mostre apenas se {$a} tiver a nota maior que - Esta configuração determina se um estudante deve obter uma certa nota antes de visualizar o menu à esquerda. Isso força o aluno a percorrer toda a lição na sua primeira tentativa e, depois de obter a nota exigida, ele pode usar o menu à esquerda para a revisão. Avançado: Número mínimo de questões - Quando uma lição contém um ou mais Painéis de Navegação o professor normalmente deve ativar esse parâmetro. O seu valor determina um limite mínimo do número de questões analisadas quando uma média é calculada, mas sem forçar os estudantes a responderem essa quantidade na lição.

17 Principais Campos – Controle de Fluxo Número de páginas (fichas) a serem mostradas - Este parâmetro somente é usado em lições do tipo Fichas "Resumo" (Flash cards). O valor padrão é zero, o que significa que todas as Páginas/Fichas são mostradas em uma lição. Fixando o parâmetro com um valor diferente de zero mostra esse número de páginas. Apresentação de Slides - sso permite a exibição das lições como uma apresentação de slide, com largura e altura fixas e cor do plano de fundo alterável. Uma barra de rolagem em CSS será mostrada se o conteúdo do slide exceder o tamanho da página. Quando aparecer questões, a tela sairá do modo de slides, somente páginas (tabelas ramificadas) serão mostradas em um slide por padrão. Botões de Ir e Voltar, já traduzidos no idioma padrão, serão mostrados nas extremas direita e esquerda se essa opção for ativada. Outros botões serão centralizados abaixo do slide. Link a uma atividade - A caixa de selação contém todas as atividades deste curso. Se uma estiver selecionada, então um link para esta atividade aparecerá no final da Lição.

18 Principais Campos – Controle de Fluxo (Imagem)

19 Principais Campos – Arquivo ou página web em janela pop-up Isto abre, no início de uma lição, uma nova janela (pop-up) para uma página web ou um arquivo (por exemplo, um arquivo mp3). Além disso, um link que reabre a nova janela, se necessário, será adicionado a cada página da lição. Opcionalmente, a altura e largura da nova janela podem ser definidas e um botão "Fechar Janela" pode ser colocado na parte inferior. Tipos de Arquivos suportados Mp3JPEG Média PlayerPNG Quicktime Realmedia HTML Plain Text GIF

20 Principais Campos – Dependente de Este parâmetro possibilita que esta lição dependa do desempenho do aluno em outra lição do mesmo curso. Se as exigências de desempenho não forem atingidas, o aluno não terá acesso a esta lição. As condições para a dependência incluem: Tempo Gasto: o aluno deve gastar esta quantidade de tempo estabelecida na lição requerida. Concluída: o aluno deve completar a lição requerida. Nota melhor que: o aluno deve obter uma nota na lição requerida maior que a especificada aqui. Qualquer combinação das opções acima pode ser usada, se necessário.

21 Principais Campos – Dependente de


Carregar ppt "Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google