A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -"— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -

2 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Visão geral do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG  Comprasnet  Números do Comprasnet  Vantagens

3 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Visão geral do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG

4 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Visão geral do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG

5 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG e SIASGNet Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER Comprasnet SIDEC SISME COMUNICA DIVULGAÇÃO SICON Sessão Pública IRPSICAF RDC

6 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC

7 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Catálogo de material e Catálogo de serviço. Baseado na metodologia Federal Supply Classification. Utilizado nas compras do Administração Pública Federal. Está sendo revisado atualmente.

8 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Comunicação do SIASG. Acessado de forma on- line. Utilizado pelo MP para emitir orientações, comunicações, solicitações e atualizações de assuntos aos usuários do SIASG em nível nacional.

9 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Gestão de Contratos. Utilizado pelas Unidades, em nível nacional, para registrar os dados relativos aos Contratos Administrativos (vigência, objeto, valor etc.), enviar os extratos dos Contratos à Imprensa Nacional e efetuar o Cronograma Físico-Financeiro dos Contratos.

10 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Regime Diferenciado de Contratações. Instituído pela Lei 12.462/11. Resultado, empenho, contrato, registro.

11 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras e Contratações. Realizava o cadastramento de processos de compras e contrações efetuados pela Administração Pública e o conseqüente envio eletrônico de matérias relativas aos avisos e editais de licitação, dispensa e inexigibilidade e os resultados, à Imprensa Nacional para publicação no Diário Oficial da União e divulgação no Comprasnet

12 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Registro de Preços. Realiza o registro e divulgação eletrônica de Atas do Sistema de Registro de Preços – SRP. Contempla os procedimentos para registro e divulgação eletrônica de preços.

13 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Preços Praticados. Registra os valores praticados nos processos de contratações governamentais, discriminados por unidade de medidas de padrão legal e marcas, com vistas a subsidiar o gestor, a cada processo, na estimativa da contratação e antes da respectiva homologação, para confirmar se o preço a ser contratado é compatível com o praticado pela Administração Pública Federal.

14 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER SIDEC SISME COMUNICA SICON RDC Sistema de Minuta de Empenho. Facilita a geração de notas de empenhos no SIAFI através do SIASG, com toda confiabilidade, rapidez e segurança.

15 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC

16 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. Efetua o registro e cadastramento dos fornecedores que participam das licitações governamentais.

17 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Regime Diferenciado de Contratações. Instituído pela Lei 12.462/11. Sessão Pública, cadastro etc.

18 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Intenção de Registro de Preços. Tem como finalidade permitir à Administração tornar públicas suas intenções de realizar Pregão ou Concorrência para Registro de Preços, com a participação de outros órgãos governamentais, que tenham interesse em contratar o mesmo objeto. Tornou-se obrigatória a partir do Decreto 7892/2013.

19 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Divulgação Eletrônica de Compras. Realiza o cadastramento de processos de compras e contrações efetuados pela Administração Pública e o conseqüente envio eletrônico de matérias relativas aos avisos e editais de licitação, dispensa e inexigibilidade e os resultados, à Imprensa Nacional para publicação no Diário Oficial da União e divulgação no Comprasnet.

20 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Sessão Pública. Sistema desenvolvido para operacionalizar os procedimentos que envolvem as modalidades de licitações do tipo Concorrência, Tomada de preços, Convite e Concurso realizadas pelo Governo.

21 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estrutura do SIASGNet Comprasnet DIVULGAÇÃO Sessão Pública IRPSICAFRDC Comprasnet. É um módulo do SIASG utilizado para realização de licitações, on-line. Oferece ainda consulta ao cadastro de fornecedores (SICAF), o download da íntegra de editais de licitações e a consulta a resultados de licitações realizadas. Também disponibiliza dados estatísticos referentes às compras do Governo Federal em determinado exercício.

22 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SISRP Estrutura do SIASG e SIASGNet Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais SISPP CATMAT CATSER Comprasnet SIDEC SISME COMUNICA DIVULGAÇÃO SICON Sessão Pública IRPSICAF RDC

23 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Comprasnet

24 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

25 Notícia gerais

26 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Estatísticas das compras públicas

27 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Links diversos

28 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Acesso Livre

29 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

30

31

32

33

34

35

36 Publicações Manuais; Termos de Adesão; Informativos.

37 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Legislação Leis; Decretos; Portarias.

38 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Acesso Governo Ambientes de produção e treinamento.

39 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Acesso Fornecedor Ambientes de produção e treinamento.

40 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Acesso ao Sistema de Cartão de Pagamento

41 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Números do Comprasnet

42 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Em média, o Comprasnet operacionaliza aproximadamente 300 pregões/dia. Em dezembro, essa média é de 580 pregões/dia.  São cerca de 14.500 usuários simultâneos. Em dezembro, esse número chega a 20.000 usuários.  Diariamente, registra-se uma média de 40.000 acessos.  O nº de pregoeiros cadastrados é superior a 10.000.  Mais de 4.500 UASG´s no Brasil realizam regularmente processos de compras.

43 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Em média, o Comprasnet operacionaliza aproximadamente 300 pregões/dia. Em dezembro, essa média é de 580 pregões/dia.  São cerca de 14.500 usuários simultâneos. Em dezembro, esse número chega a 20.000 usuários.  Diariamente, registra-se uma média de 40.000 acessos.  O nº de pregoeiros cadastrados é superior a 10.000.  Mais de 4.500 UASG´s no Brasil realizam regularmente processos de compras.

44 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Em média, o Comprasnet operacionaliza aproximadamente 300 pregões/dia. Em dezembro, essa média é de 580 pregões/dia.  São cerca de 14.500 usuários simultâneos. Em dezembro, esse número chega a 20.000 usuários.  Diariamente, registra-se uma média de 40.000 acessos.  O nº de pregoeiros cadastrados é superior a 10.000.  Mais de 4.500 UASG´s no Brasil realizam regularmente processos de compras.

45 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Em média, o Comprasnet operacionaliza aproximadamente 300 pregões/dia. Em dezembro, essa média é de 580 pregões/dia.  São cerca de 14.500 usuários simultâneos. Em dezembro, esse número chega a 20.000 usuários.  Diariamente, registra-se uma média de 40.000 acessos.  O nº de pregoeiros cadastrados é superior a 10.000.  Mais de 4.500 UASG´s no Brasil realizam regularmente processos de compras.

46 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Em média, o Comprasnet operacionaliza aproximadamente 300 pregões/dia. Em dezembro, essa média é de 580 pregões/dia.  São cerca de 14.500 usuários simultâneos. Em dezembro, esse número chega a 20.000 usuários.  Diariamente, registra-se uma média de 40.000 acessos.  O nº de pregoeiros cadastrados é superior a 10.000.  Mais de 4.500 UASG´s no Brasil realizam regularmente processos de compras.

47 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Em 2013, as compras do Governo Federal brasileiro movimentaram U$ 29 bilhões na aquisição de bens e serviços por meio de 223 mil processos, levando-se em consideração todas as modalidades de contratação, incluindo as dispensas de licitação.

48 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fonte: www.comprasnet.gov.br

49 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fonte: www.comprasnet.gov.br

50 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fonte: Comprasnet. Elaboração: SLTI/MP.

51 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Panorama geográfico do Brasil  Visão geral do Sistema de Administração de Serviços Gerais – SIASG  Comprasnet  Números do Comprasnet  Vantagens

52 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Segurança: uso de certificação digital.  Sigilo: não identificação/comunicação entre os licitantes.  Competividade: ampliação (maior abrangência) aliada à simplificação.  Transparência: acompanhamento em tempo real, inclusive da sociedade.  Baixo custo operacional: governo e fornecedor.

53 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Segurança: uso de certificação digital.  Sigilo: não identificação/comunicação entre os licitantes.  Competividade: ampliação (maior abrangência) aliada à simplificação.  Transparência: acompanhamento em tempo real, inclusive da sociedade.  Baixo custo operacional: governo e fornecedor.

54 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Segurança: uso de certificação digital.  Sigilo: não identificação/comunicação entre os licitantes.  Competividade: ampliação (maior abrangência) aliada à simplificação.  Transparência: acompanhamento em tempo real, inclusive da sociedade.  Baixo custo operacional: governo e fornecedor.

55 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Segurança: uso de certificação digital.  Sigilo: não identificação/comunicação entre os licitantes.  Competividade: ampliação (maior abrangência) aliada à simplificação.  Transparência: acompanhamento em tempo real, inclusive da sociedade.  Baixo custo operacional: governo e fornecedor.

56 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO  Segurança: uso de certificação digital.  Sigilo: não identificação/comunicação entre os licitantes.  Competividade: ampliação (maior abrangência) aliada à simplificação.  Transparência: acompanhamento em tempo real, inclusive da sociedade.  Baixo custo operacional: governo e fornecedor.

57 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Informações adicionais: Tel.: (61) 2020-1321 www.comprasnet.gov.br


Carregar ppt "MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google