A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade (continuação) 2014/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade (continuação) 2014/2015."— Transcrição da apresentação:

1 Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade (continuação) 2014/2015

2 Semana da Leitura Exposições Palestras Oficina de escrita criativa Atividades de leitura

3 Semana da Leitura Exposição Autores Tradutores Nesta exposição, a Biblioteca apresentou alguns livros da sua coleção escritos nas palavras do mundo e revertidos para as nossas palavras pelos nossos autores.

4 Semana da Leitura Oficina de Escrita Criativa

5 Semana da Leitura Iniciativa Os livros que marcaram a minha vida Convite lançado a pais e encarregados de educação Joaquim Vieira apresenta Doutor Jivago, de Boris Pasternak

6 Projeto aLer+ Parceria com a editora Gradiva e Objetiva O livro da minha vida Exposição de pintura Projetos, parcerias e atividades livres e de abertura à comunidade

7 A primeira grande finalidade deste projeto é dar visibilidade à leitura e criar uma comunidade de leitores no sentido amplo, com vários polos de dinamização, integrando todo o tipo de interesses que se complementem. Com este projeto, pretende-se construir uma alternativa à pedagogia tradicional que tem o professor e o manual escolar como figuras centrais de um processo acantonado na sala de aula, desenvolvendo uma cultura de trabalho colaborativo.

8 Estabelecemos protocolos de colaboração com a editora Gradiva e Objetiva. As editoras trouxeram autores à escola e, em troca, pusemos livros dos autores à venda.

9 Os livros que marcaram a minha vida Os livros que marcaram a minha vida foi uma iniciativa no âmbito do Projeto aLer+ com o objetivo de incentivar a participação de pais e encarregados de educação em eventos de leitura. Assim, convidámos encarregados de educação para nos falar de um livro que tivesse marcado os seus anos de formação. Infelizmente, só lográmos a colaboração de um. Esta inicitaiva contou com a presença de uma representante do Plano Nacional de Leitura.

10 Exposição de Pintura

11 Tratamento documental: registo e catalogação da coleção; Frequência; Empréstimo e recuperação; Formação da equipa; Plano de Melhoria apresentado à RBE. Gestão da biblioteca escolar

12 Tratamento documental: registo

13 Tratamento documental: catalogação

14 Catálogo online na Página da RBE Clique na imagem para aceder. Só funciona no modo de apresentação

15 Frequência

16 Plano de Melhoria apresentado à RBE para o biénio 2013-2015 1.Ter a Biblioteca inscrita, como recurso e como parceiro, nas atividades dos grupos disciplinares. Aumentar em 25% os grupos que fazem referência à Biblioteca nas suas planificações. 2.Conhecer o(s) perfil(is) do(s) leitor(es) da ESMAVC. 3.Aumentar em 40% os registos do catálogo (passar de 5000 registos já inseridos na base de dados para 7000 registos). 4.Reformar as requisições manuais de leitura domiciliária e pôr em funcionamento o módulo de circulação e empréstimo.


Carregar ppt "Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade (continuação) 2014/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google