A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFRA-ESTRUTURA.  DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA EM SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA. Definição. Importância.  TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFRA-ESTRUTURA.  DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA EM SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA. Definição. Importância.  TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA."— Transcrição da apresentação:

1 INFRA-ESTRUTURA

2  DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA EM SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA. Definição. Importância.  TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA. Quanto à forma de instalação. Quanto à agressividade do ambiente. Quanto à finalidade.  CARACTERÍSTICAS DA INFRA-ESTRUTURA.  ORIENTAÇÕES PARA EXECUTAR UMA INFRA-ESTRUTURA COM QUALIDADE E COM TEMPO ADEQUADO. Informações preliminares. Informações sobre dimensionamento. Orientações de montagem/execução.  ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO E MONTAGEM.

3 INFRA-ESTRUTURA IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA Garantia do correto funcionamento dos equipamentos e da solução. Segurança/integridade do cabeamento e componentes do sistema. Evitar a interferência entre sistemas de diferentes finalidades (elétrica, rede de dados, CFTV, sonorização, SDAI, etc). Segurança às pessoas no ambiente onde a infra-estrutura está localizada. Proporcionar um alto grau de confiabilidade, disponibilidade e durabilidade dos sistemas/soluções implantadas.

4 INFRA-ESTRUTURA IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA Garantia do correto funcionamento dos equipamentos e da solução. Segurança/integridade do cabeamento e componentes do sistema. Evitar a interferência entre sistemas de diferentes finalidades (elétrica, rede de dados, CFTV, sonorização, SDAI, etc). Segurança às pessoas no ambiente onde a infra-estrutura está localizada. Proporcionar um alto grau de confiabilidade, disponibilidade e durabilidade dos sistemas/soluções implantadas.

5 INFRA-ESTRUTURA TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA Quanto à localização: – Subterrânea: enterrada, em galerias. – Aparente: em área aberta/exposta (ao tempo); em área semi- aberta/abrigada (área abertas mas com cobertura; em áreas internas. – Embutida em paredes e muros. Quanto à agressividade do meio: – sem agressividade (ex. internas comuns); – ambientes corrosivos (petroquímicas, fertilizantes, marítimo) – ambientes com risco de explosão (ex. Inflamáveis); – ambientes sujeitos à intempéries ou jatos d`água, etc.

6 INFRA-ESTRUTURA TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA Quanto à finalidade: – Energia elétrica: alta, média e baixa tensão. – Comunicação de dados e voz. – Automação. – Sonorização. – SDAI (Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio. – CFTV. – Controle de Acesso. – Alarme de intrusão etc..

7 INFRA-ESTRUTURA CARACTERÍSTICAS DA INFRA-ESTRUTURA São diversos os fatores que definem as características da infra- estrutura: – Local de instalação (ambiente interno, externo etc). – Finalidade (energia, dados e voz, CFTV etc). – Agressividade do meio e nível de segurança desejado. – Acabamento das instalações (aparente, embutido, pintado). – Porte do sistema/solução ou número de equipamentos ou sistemas que serão atendidos pela infra-estrutura.

8 INFRA-ESTRUTURA CARACTERÍSTICAS DA INFRA-ESTRUTURA IMPORTANTE: Infra-estrutura não é apenas a tubulação, mas sim todo o conjunto composto por: – diversos meios de encaminhamento de cabos - tubulações, leitos, eletrocalhas, bandeijas, e todos os acessórios corres- pondentes (abraçadeiras, conduletes, tampas, caixas etc.). – Quadros de distribuição (energia), de interligação e de acessórios (ex.: quadro de fontes e conversores). – Cabeamento de todos os tipos e finalidades. – SPDAI e proteção de surtos – Suporte de energia e ar condicionado. – Mobiliários etc, ou seja, tudo que é necessário para o correto funcionamento da solução/sistema de segurança.

9 INFRA-ESTRUTURA CARACTERÍSTICAS DA INFRA-ESTRUTURA ENCAMINHAMENTOS: Tubulações de PVC (rígido e flexível), seal-tube, metálicas (ferro galvanizado a frio – zincado, ferro galvanizado a fogo. Dutos PEAD (Polietileno de Alta Densidade) – ex.: Kanaflex Eletrocalhas. Leito de cabos. Bandeijas. Sistemas de sobrepor: canaletas plásticas/PVC (ex.: sistema X da PIAL) – a utilização deste tipo de encaminhamento normalmente não é aplicado nas instalações realizadas pela IB pois em sua maioria não atende os conceitos mencionados no tópico “Importância da Infra- estrutura” - seu uso possui restrições e normalmente requer aprovação por parte do cliente.

10 INFRA-ESTRUTURA ENCAMINHAMENTOS - FOTOS:

11

12

13 novembro/2010


Carregar ppt "INFRA-ESTRUTURA.  DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA DA INFRA-ESTRUTURA EM SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA. Definição. Importância.  TIPOS DE INFRA-ESTRUTURA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google