A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO SAIR DELA Com Diluz Noveli Domingo, dia 21 de Junho as 21h.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO SAIR DELA Com Diluz Noveli Domingo, dia 21 de Junho as 21h."— Transcrição da apresentação:

1 COMO SAIR DELA Com Diluz Noveli Domingo, dia 21 de Junho as 21h

2 O que mais se houve falar no momento é sobre como a crise tem afetado a economia do País e influenciado nossa vida pessoal. Demissões em massa, empresas falindo, corrupção e todos vivendo numa corda bamba, sem saber pra que lado pender.

3 Fórmula do sucesso no passado. Vá para a escola, estude muito e tire boas notas para que possa conseguir um trabalho seguro, bem remunerado, com benefícios – e seu trabalho vai cuidar de você. Nossos pais acreditavam em estabilidade no emprego, em fundos de pensões de empresas, seguridade e previdência social. Isso tudo já era; são ideias obsoletas que sobraram de uma era que já acabou. Isso era o pensamento da era Industrial.

4 AS COISAS MUDARAM MAS VC NÃO MUDOU.

5 Como é nos dias de hoje Não estamos mais na Era Industrial. Seu trabalho não vai cuidar de você. O governo não vai tomar conta de você. Ninguém vai cuidar de você. É um novo século, e as regras mudaram.. Hoje, segurança no trabalho é uma piada, e a própria ideia de emprego vitalício em uma única empresa – um ideal tão orgulhosamente defendido pela IBM em seu auge – é tão anacrônica quanto uma máquina de escrever manual.

6 A razão pela qual essas vacas sagradas de outrora já não dão mais leite é que todas elas estão obsoletas: fundos de pensões, segurança no trabalho, segurança da aposentadoria – é tudo forma de pensar da Era Industrial.

7 A única maneira de crescer dentro do mundo corporativista é olhar qual traseiro vc vai ter que chutar para subir o próximo degrau.

8 CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES CRIADAS PARA TE TIRAR DO FOCO!

9

10 Não se deixe distrair pelas manchetes. Há sempre alguma notícia idiota em curso para tentar desviar sua atenção do negócio sério que é a construção da sua vida. É só barulho. Quer se trate de terrorismo, de recessão ou do mais recente ciclo de escândalo político, nada disso tem a ver com o que você precisa fazer hoje para construir seu futuro.

11 A economia não é a questão. A QUESTÃO É VOCÊ! Você está com raiva da corrupção? Do sistema financeiro e dos grandes bancos que deixaram isso acontecer? Do governo, por não fazer o suficiente ou por fazer demais das coisas erradas, e não o suficiente das coisas certas? Você está com raiva de si mesmo por não ter controle sobre sua vida?

12

13 A vida é dura. As pessoas e as coisas, nem sempre são como gostaríamos que fossem. Não é justo. É verdade! Mas a grande questão aqui é outra. A pergunta certa é: o que você vai fazer a respeito disso? Reclamar não vai garantir seu futuro, muito menos culpar o sistema financeiro, as empresas ou o governo. Se vc quer um futuro sólido, é preciso criá-lo. Você só poderá controlar seu futuro quando assumir o controle de sua vida. ESTÁ NAS SUAS MÃOS!

14 Quando alguém diz: “Poxa, há menos oportunidades agora”, é porque essa pessoa é uma perdedora! (Robert Kiyosaki)

15 Você tem ouvido uma imensa quantidade de notícias ruins sobre economia,certo? Eu tenho uma boa notícia pra vc! CRISE E RECESSÃO SÃO INGREDIENTES PERFEITOS PARA O CRESCIMENTO DE NEGÓCIOS PRÓPRIOS!!!

16 Vcs sabem o que os impérios da Microsoft e da Disney têm em comum? Ambos surgiram durante a recessão. E sabem porque? Porque durante uma crise, as pessoas se tornam criativas! Saem da zona de conforto e vão a luta para equilibrar o seu orçamento. As pessoas querem mais, almejam mais, precisam suprir as necessidades essenciais delas e da família! Em épocas de crise, os fortes emergem! Nos tempos difíceis é que surgem novas oportunidades!

17 Milhões de pessoas estão reavaliando suas finanças com seriedade e percebendo que, se quiserem contar com um futuro seguro, terão de criar um Plano B.

18 Hoje, as pessoas estão mais ávidas do que nunca por ganhar dinheiro extra e, por causa disso, estão mais receptivas e mais inclinadas a abrir sua mente para novas ideias. As pessoas estão acordando para o fato de que querem ter mais controle sobre sua vida. Elas querem estar mais ligadas às suas famílias, controlar o próprio tempo, trabalhar em casa, determinar o próprio destino.

19 O mito do emprego A maioria de nós é tão alienada por conta das circunstâncias que acaba achando que ser empregado é algo normal. Longe de ser historicamente “normal”, esse conceito é, na verdade, um fenômeno relativamente recente. Na Era Agrária, a maioria das pessoas era empreendedora. Sim, eram fazendeiros que trabalhavam nas terras do rei, mas não eram empregados dele. Não recebiam um salário do rei. Na verdade, era o contrário: o fazendeiro pagava ao rei um imposto pelo direito de usar sua terra. Esses fazendeiros, na verdade, ganhavam a vida como empresários de pequenas empresas.

20 A única maneira de se conseguir o que realmente se quer da vida é fincar o pé no caminho do empreendedorismo. O EMPREENDEDORISMO FLORESCE NOS TEMPOS DE CRISE!

21 Quando sabemos que não podemos contar com os empregadores, começamos a olhar para nós mesmos. Começamos a pensar que talvez seja a hora de sairmos da zona de conforto e sermos criativos para que as contas fechem no final do mês. Não só é a hora de ter o próprio negócio, como também nunca houve um tempo melhor do que agora, hoje.

22 Quando as coisas ficam difíceis, quem tem tenacidade, quem é obstinado, vai em frente. E, se isso é verdade – e é – a pergunta que fica é: Você está disposta a ser obstinada?

23 De onde vem o seu dinheiro Um empregado ganha dinheiro por ter um emprego. As pessoas autônomas são aquelas que ganham dinheiro trabalhando para si próprias. O dono de uma empresa possui um negócio que gera dinheiro. Investidores ganham dinheiro com seus vários investimentos – em outras palavras, dinheiro gerando mais dinheiro.

24 Empregado Empregado – visão de mundo - vá para a escola, estude muito, tire boas notas e consiga um bom emprego, com benefícios, em uma grande empresa. Valores: “Procuro um emprego seguro, com bom salário e excelentes benefícios.” O essencial é a segurança. Por isso as pessoas continuam achando que a saída é passar num concurso público.

25 Autônomo ou pequenas empresas. Pode ser um lugar ingrato e difícil pois todo mundo pega no seu pé. Seus clientes querem tudo prá já e sua família o atormenta, porque você nunca tira férias. Como conseguir algum tempo livre? Se você fizer isso, perde terreno. Se tirar uma folga, a empresa não ganha dinheiro. De uma forma muito real, pode ser uma escravidão pois você realmente não é dono do próprio negócio; seu negócio é que é seu dono. Os valores - “Se você quer algo benfeito, faça você mesmo.” Valor central é a independência - querem a liberdade de fazer aquilo que desejam. São proprietárias de micro e pequenas empresas, especialistas e consultores (nós). Por trás da fachada de independência, com frequência se observa uma falta de confiança na forma como essa pessoa trata seu negócio – o que também significa a abordagem com a própria vida, porque a forma como encaramos nossos negócios tende a ser a mesma com que encaramos tudo mais.

26 DIFICULDADE NA TRANSIÇÃO Se como consultoras, estamos tendo dificuldade em fazer a transição para a construção de novas equipes, ou seja, dificuldade em fazer novos inícios, isso significa que a pessoa está com dificuldade de se ver como líder. Apesar de ter grande técnica e habilidades de gestão, possui pouca capacidade de liderança.

27 O Dono de Empresa A diferença entre um autônomo e um dono de empresa, é que o autônomo trabalha para o seu negócio e como dono de uma empresa, é o seu negócio que trabalha para ele. Para pular de autônomo para dono de empresa, é preciso dar um salto quântico não em habilidades técnicas, mas em habilidades de liderança. Valores - “Procuro os melhores talentos para se juntarem à minha equipe.” O valor essencial é a construção de riqueza. Valorizam um time de excelência e um trabalho eficiente de equipe e, também, querem servir e trabalhar com o máximo possível de pessoas. Enquanto o autônomo quer ser o melhor em sua área, o dono de empresa quer construir uma equipe com outras pessoas que sejam as melhores em suas áreas, tem o interesse em desenvolver competências e muitas vezes terá que lidar com pessoas com muito mais inteligência e até mais capazes do que ela. Caça talentos. É exatamente ai que se encaixa a nossa missão como Diretoras na Mary Kay quando desenvolvemos nossas consultoras, inspirando-as a formarem suas equipes.

28 Investidores Os valores do Investidor - “Qual é meu retorno sobre os investimentos?” Aquilo que as pessoas Investidoras mais valorizam é a liberdade financeira. O investidor adora a ideia do dinheiro trabalhando, em vez de ele próprio trabalhar. Os investidores investem em muitas coisas: moedas de ouro, imóveis, empresas (unidade dentro da unidade) ou ativos financeiros como ações, renda fixa e fundos de investimentos.

29 Se você quiser assumir o controle sobre sua vida e seu destino, se quiser a verdadeira liberdade – a liberdade de tomar decisões, de definir seu horário, de desfrutar tempo com sua família e ter tempo para si mesmo, fazendo as coisas que gosta de fazer – se você quer viver a vida que merece, sem cerceamentos, uma vida de paixão e entusiasmo e satisfação, em suma, se quer ser rico e viver como tal, então é hora de arrumar suas coisas e mudar. É hora de deixar de ser empregado e autônomo e passar para os quadrantes a ser um dono de empresa e um investidor. Ou seja, É HORA DE VOCÊ SER UMA DIRETORA e formar outras Diretoras para ser uma Nacional!

30 Sua mente é infinita. Suas dúvidas é que são limitantes!

31 Uma razão para você querer criar o próprio negócio é recuperar sua dignidade. Não subestime a importância desse motivo. O mundo está cheio de valentões e pessoas pobres de espírito e, sejam elas seu chefe, seu gerente, seu vizinho ou até mesmo seu amigo, você não quer mais ser humilhado por elas. Quer assumir o controle de sua vida. Quer ter a coragem de não se importar quando outras pessoas o insultam, quer ter a liberdade de pensar e agir por si mesmo.

32 QUAL A SOLUÇÃO

33 Você precisa adotar o modelo mental de um empresário. Essa mentalidade se resume a isto: um empreendedor é uma pessoa determinada. É você que terá de fazer acontecer. Para que isso aconteça, é preciso ter a mentalidade de um empresário. Caso contrário, não importa quão bom seja o empreendimento será difícil obter bons resultados.

34 É A SUA MENTE QUE PRECISA MUDAR. PORTANTO, PARE DE ACREDITAR NA CRISE E FAÇA DELA A GRANDE OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!

35 TRATA-SE DE VOCÊ E NÃO DO GOVERNO, NEM DA ECONIMIA, NEM DAS CIRCUNSTÂNCIAS! É VOCÊ!!! DECIDA.

36 Compilações do livro: Pai Rico, Pai Pobre – O Negócio do Século XXI Autor: Robert T. Kiyosaki


Carregar ppt "COMO SAIR DELA Com Diluz Noveli Domingo, dia 21 de Junho as 21h."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google