Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMikaela Cecília Vidal Marreiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
Tecnologia da Informação à Serviço da Gestão em Saúde Prof. Claudio Beltrão, MSc PUCPR RISC Sistemas em Saúde c.beltrao@pucpr.br
2
Evolução da Sociedade Fonte: Thach Bui & Geoff Johnson
3
Comportamento humano Somos mentalmente preguiçosos Por quê: Somos repetitivos Temos necessidade de organização Criamos tarefas Repetimos tarefas Repetimos tarefas; Repetimos tarefas RESULTADO = Acomodação Resultado: Software´s como reflexo de nossas tarefas
4
Utilizando a Informação Gerenciar Automatizar Prever Pesquisar Ex: Tabelas com valores Parâmetros de Convênios Digitação de contas Emissão de faturas Ex: Relatórios de faturamento Relatório de fat. Convênio Relatório de fat. p/Prof. Ex: Indicadores gerenciais Análise de faturamento Ex: Projeções/Estatísticas Análise de Tendências Análise Epidemiológica Previsão de demanda
5
Como poderíamos ser ? Menos repetitivos Mais criativos Voltados a anteceder os problemas Criadores de soluções Resultado: Software´s inteligentes e pro-ativos
6
Conceito Pro (do grego pró), Movimento para diante, posição em frente, a favor de, anterior, antecipação Atividade (do latim activitate), qualidade ou estado de ativo; ação; energia; força; vigor; vivacidade A pessoa pró-ativa: antecipa acontecimentos faz alguma espécie de previsão PRO-ATIVIDADE
7
Capacidade (ou o hábito) de se antecipar aos acontecimentos PRO-ATIVIDADE
8
Resultado final: diferencial QuestionamentopositivoIniciativaPlanejamento + + PRO-ATIVIDADE CriatividadePro-Atividade +INOVAÇÃO
9
A atitude pro-ativa É a atitude daquele que não espera chover para consertar o telhado. Não tem medo de mexer no time que está ganhando. Iniciativa de realizar alguma tarefa antes que seja cobrada por isso, antes que percebam a necessidade Sempre analisando o seu ambiente e vendo o que pode ser feito para melhorar Contínuo aperfeiçoamento
10
O que NÃO É... Comportamento defensivo Resistência à mudança Acostumar-se à rotina Não confundir com reatividade: propriedade de reagir aos estímulos externos Quem é proativo não espera, age antecipadamente. NÃO
11
Ciclo Tornar o profissional capaz de desempenhar a função Desenvolver habilidade para identificar e resolver problemas Desenvolver habilidade para Antecipar problemas e elaborar soluções
12
Pergunta? Será que o resultado sempre é positivo ?
13
Ser pro-ativo, Vamos começar agora: Problema: Falta de material no centro cirúrgico! Soluções Pro-ativas:
14
Aplicação da Pro-Atividade em Sistemas de Saúde Crescimento do mercado Profissionalização “sem espaço para amadores” Amadurecimento dos sistemas Experiência da RISC Sistemas em Saúde 20 anos de mercado de saúde Sistemas voltados para tarefas - OK Mudança de conceito
15
Desenvolvimento da Pro-Atividade em Sistemas Identificação dos problemas Identificação das rotinas Antecipação da tarefa, baseada em parâmetros
16
Exemplos de pro-atividade nos Sistemas
18
Sistema CLINIC
19
Sistema Faturamento Convênios
20
Sistema Internação
21
Sistema SFN-Financeiro
22
Sistema Estoque
23
Sistema Centro Cirúrgico
24
Tecnologia da Informação à Serviço da Gestão em Saúde Prof. Claudio Beltrão, MSc PUCPR RISC Sistemas em Saúde c.beltrao@pucpr.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.