A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011."— Transcrição da apresentação:

1

2 Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011

3 Atendendo aos seus compromissos doutrinários no Paraná, Divaldo Pereira Franco esteve na noite do dia 17 de março de 2011 em Ponta Grossa. O evento marcou o Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa. Várias autoridades do Movimento Espírita local e da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná compuseram a mesa diretiva.

4 Alcione do Carmo Madalosso Vieira, em nome da União Regional Espírita – 2ª Região, promotora desse evento e presidida por Iara de Freitas Souza, prestou uma homenagem aos Espíritas que atuaram na região de Ponta Grossa.

5 Nominando os pioneiros e percursores do Espiritismo, relembrando fatos e fotos que marcaram as atividades do Espiritismo, desde o ano de 1908, quando da chegada em Ponta Grossa de Hugo Mendes de Borba Reis, um dos expoentes da Doutrina Espírita na Região dos Campos Gerais.

6 O Semeador de Estrelas, Divaldo Pereira Franco, apresentou ao público que lotou o Salão Social Arthur João de Maria Ribeiro, do Clube Princesa dos Campos – Verde, uma excelente conferência sobre a paranormalidade humana.

7 Com seu verbo eloquente, esclarecedor e, sobretudo, consolador, o expositor discorreu sobre os diversos estudos realizados por inúmeros pesquisadores que visavam compreender as questões psicológicas e de personalidades múltiplas que algumas pessoas apresentavam. Friedrich Nietzsche, filósofo alemão; Pierre Janet, psicólogo e neurologista francês; Jean-Martin Charcot, cientista francês; Sigmund Freud, médico neurologista austríaco e fundador da psicanálise; Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica; Charles Richet, fisiologista francês; entre outros notáveis investigadores da mente humana, tiveram seus estudos e conclusões apresentados pelo nobre conferencista internacional, o que enriqueceu sobremaneira a abordagem do assunto.

8 Temas como as dificuldades enfrentadas pela Doutrina Espírita em sua fase inicial; os fenômenos mediúnicos; o automatismo psicológico; as personalidades múltiplas; o subconsciente; a fenomenologia mediúnica constante em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec; foram tratados judiciosamente pelo notável tribuno.

9 Finalizando sua excelente conferência em comemoração ao Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa/PR, Divaldo Pereira Franco afirmou:

10 ...a proposta do Espiritismo, nesta hora grave, é do equilíbrio moral, da nossa transformação para melhor, que nos tornemos melhores pais, melhores parceiros, melhores filhos, melhores amigos, que acalmemos o tsunami de nossas paixões, que realizemos a nossa transformação moral para melhor e que estendamos os braços.

11 É uma inefável alegria, cantando as glórias da vida, bendizendo a honra de viver. Oh meu Deus! Quanta imensa alegria me infunde a tua mensagem. Pela inigualável conferência, o público, que se manteve atento e participativo, aplaudiu demoradamente o intrépido tribuno baiano.

12 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira.


Carregar ppt "Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google