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Conteúdos O que são Buyer Personas?...……………………………………………………………. Slide 3 O que são Personas Negativas? …............……………………………………………... Slide 4 Como você.

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2 Conteúdos O que são Buyer Personas?...……………………………………………………………. Slide 3 O que são Personas Negativas? …............……………………………………………... Slide 4 Como você pode usar Buyer Personas? ………………………………………………... Slide 5 Como criar Buyer Personas? ……….……...………………………..……………......…. Slide 7 Crie suas próprias Buyer Personas……………………………………………………... Slide 14

3 O que são Buyer Personas? Buyer Personas são representações semi fictícias do seu cliente ideal, baseadas em pesquisas de mercado e em dados reais dos seus clientes atuais. Elas lhe ajudam a entender quem são de fato seus clientes, e auxiliam na criação de conteúdos baseados em necessidades específicas, comportamentos, e hábitos desses clientes. Dependendo do tipo de mercado que você atua, você pode ter uma ou duas personas, ou talvez você possa ter mais, então se é a primeira vez que você cria uma persona, comece devagar! E logo logo você estará criando quantas personas o seu negócio precisar.

4 Enquanto Buyer Personas são representações de seus clientes ideais, Personas Negativas são representações daquelas pessoas que você não quer ter como clientes. Essas pessoas podem ser, por exemplo, profissionais que são muito avançados para o seu produto ou serviço, estudantes que estão adquirindo seu conteúdo apenas para tirar vantagens, ou potenciais clientes que são muito caros para tornarem-se clientes e o lucro não é compensatório. O que são Personas Negativas?

5 Como você pode usar Buyer Personas? Resumidamente, Buyer Personas permitem que você direcione a sua campanha de marketing para diferentes seguimentos da sua audiência. Por exemplo, ao invés de enviar o mesmo tipo de email de nutrição de leads para todos os seus leads, você pode seguimentá- los por Buyer Persona, e personalizar sua mensagem de acordo com o que você quer saber sobre cada persona. Se você criar Personas Negativas, você terá a vantagem de ser capaz de separar esses contatos que são negativos do resto. O que pode ajudar a alcançar um menor Custo-por- Lead e Custo-por-Cliente. E renderá uma maior produtividade ao time de vendas.

6 Como criar Buyer Personas? Buyer Personas são criadas através de pesquisas, avaliações e entrevistas de sua audiência alvo. Isso inclui os seus clientes, seus possíveis clientes, além de pessoas desconhecidas que ajudarão a fornecer informações sobre quem são as suas Buyer Personas. Veja alguns métodos práticos de juntar a informação necessária para desenvolver personas: Entreviste clientes tanto pessoalmente quanto pelo telefone, pergunte o que eles gostam nos seus produtos ou serviços.

7 Como criar Buyer Personas? (continuação) Olhe na sua lista de contatos para descobrir padrões sobre como os leads ou clientes acham e consomem seu conteúdo. Quando criar formulários nas Landing Pages, use campos que capturem informações importantes sobre a persona. (Por exemplo, se sua persona é baseada no tamanho da empresa do cliente, pergunte no formulário sobre o tamanho da empresa desse futuro lead.) Pegue informações com o seu time de vendas, e veja o que eles estão achando dos leads que estão sendo passados para eles. (Como trabalha o seu time de vendas? Quais padrões eles estão enxergando nos melhores clientes?)

8 Como criar Buyer Personas? (continuação) Então, vamos começar a criar? Primeiro vamos mostrar 3 exemplos de como criar personas em empresas de mercados diferentes, e depois vamos deixar alguns modelos em branco para você mesmo criar sua Buyer Persona! (Lembrando que os perfis são totalmente personalizáveis para sua empresa, e servem apenas para orientação. Fique a vontade para alterar da forma que achar mais adequado.) No nosso primeiro exemplo seremos uma empresa do mercado IMOBILIÁRIO, focada no público de classe média.

9 PARTE 1: QUEM? 1234 Exemplo JOÃO Classe Média PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado Nível de analista em administração Funcionário público Empregado de órgão estadual DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? Masculino Idade 30-45 Renda Familiar Mensal de R$8.000,00 Casado, com dois filhos COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? Celular e Whatsapp Redes sociais Email Sites e Blogs

10 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? Conseguir comprar residência própria Morar em um bom lugar para criar os filhos DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? Conseguir um bom financiamento Falta de tempo para pesquisar uma boa empresa imobiliária O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? 567 Mostrar as opções de financiamento da nossa empresa Apresentar a oferta mais adequada para o João e sua família Exemplo JOÃO Classe Média

11 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... “Estou sem tempo para analisar uma boa empresa ou banco para fazer o financiamento do meu imóvel.” “Estou querendo morar num bairro perto do trabalho e com uma boa escola pros meus filhos.” 89 OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? “Tenho medo de não conseguir ter estabilidade para fazer um financiamento.” “Esta imobiliária não possui as opções que eu estou querendo.” “Minha esposa não simpatizou com o corretor.” Exemplo JOÃO Classe Média

12 PARTE 4: COMO? 10 11 MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona Apartamento ideal para sua família com financiamento fácil, rápido e que cabe no seu bolso. Temos um apartamento ideal para sua família, ótima localização, perto de boas escolas e no bairro do seu trabalho. Financiamento totalmente personalizado para que você tenha condições de pagar sem ficar atolado em dívidas. Exemplo JOÃO Classe Média

13 No nosso segundo exemplo, vamos demonstrar como seria a criação de uma Persona para uma Universidade buscando atrair alunos para o curso de Engenharia. Como criar Buyer Personas? (continuação)

14 PARTE 1: QUEM? 1234 Exemplo Mariana Engenheira PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado Recém formada Ensino Médio Estudante Buscando uma boa universidade de Engenharia ou Arquitetura DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? Femino Idade 18-24 Recebe mesada dos pais de R$ 350,00 Solteira COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? Celular e Whatsapp Redes sociais Email Sites e MUITOS Blogs

15 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? Ser graduada e conseguir um bom emprego Ter o reconhecimento dos seus pais e da sua família DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? Não tem dinheiro para pagar a faculdade de engenharia Mora longe das melhores faculdades O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? 567 Mostrar opções de financiamento estudantil Incluir Mariana no programa de vans de transporte do programa Auxílio ao Aluno Exemplo Mariana Engenheira

16 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... “Qual curso me trará uma carreira de grande destaque?” “Será que a minha amiga Renatinha vai conseguir um emprego melhor que o meu?” “O que meus pais vão achar se eu escolher um curso e quiser mudar no meio do ano?” “Será que vou ter que trabalhar para pagar minha faculdade?” 89 OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? “A faculdade XYZ é muito longe da minha casa.” “Não tenho dinheiro para pagar o curso dos meus sonhos.” “Meu pai não me apoia na minha decisão de fazer engenharia.” Exemplo Mariana Engenheira

17 PARTE 4: COMO? 10 11 MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona Faculdade de engenharia mais bem avaliada no MEC, com opções de financiamento estudantil, conveniada com as melhores empresas de engenharia da região e com o maior número de alunos empregados após a formatura. Realize seu sonho de independência, seja reconhecida pelos seus familiares e alcance a carreira de sucesso dos seus sonhos. Oferecemos financiamentos que facilitam o pagamento e vans de transporte auxiliar para trazer os melhores alunos aonde eles estiverem. Exemplo Mariana Engenheira

18 No nosso terceiro exemplo, vamos demonstrar como seria a criação de uma Persona para um grupo empreendedor do mercado de Shoppings Centers, que deseja comercializar seus espaços (lojas/LUCs) dentro dos empreendimentos. Como criar Buyer Personas? (continuação)

19 PARTE 1: QUEM? 1234 Exemplo Breno Investidor PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado Empresário bem sucedido no ramo de alimentos Pós graduado em gestão de empresas Possui uma rede de lojas com mais de 10 unidades DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? Masculino Idade 45-52 Renda mensal de R$ 40.000,00 Casado, com uma filha COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? Jornal/Revistas Tablets Portais de notícias Amigos que conheceu em associações do seu mercado

20 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? Criar um negócio secundário, lucrativo. Criar um negócio que posa ser administrado pela sua esposa. DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? Não quer começar uma empresa do zero. Procura uma boa franquia, mas não sabe qual escolher. O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? 567 Apresentar as vantagens de uma franquia em detrimento à uma loja própria. Apresentar franquias interessadas em ter uma unidade na região Exemplo Breno Investidor

21 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... “Quero ver minha esposa orgulhosa das suas próprias conquistas.” “Meu amigo Sérgio diz que franquia é uma excelente opção para empreendedores sem experiência.” “Com o modelo estruturado, minha esposa não vai ter medo de apostar nessa ideia.” “Minha esposa precisa urgentemente de uma ocupação!” 89 OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? “Não sei se minha esposa vai dar conta de administrar o negócio.” “Tenho capital limitado para apostar nessa ideia.” “Tenho dúvidas sobre as franquias disponíveis.” Exemplo Breno Investidor

22 PARTE 4: COMO? 10 11 MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona O ambiente de um shopping foi criado para potencializar a comercialização e o consumo. A união entre um ambiente de um shopping com a maturidade de uma franquia, é uma excelente opção para empreendedores iniciantes. O nosso histórico de empreendedores que investiram em franquias, mostra que 90% deles conseguiram prosperar. Nossos consultores apoiam nossos clientes desde o momento da decisão do LUC até o dia a dia da loja funcionando. Exemplo Breno Investidor

23 Agora é a sua vez! Nós disponibilizamos 3 modelos para que você mesmo crie personas para o seu negócio; Se tiver alguma dúvida, não hesite em conversar com nossos especialistas. Teremos todo o prazer de poder ajuda-lo a aumentar os resultados da sua empresa!

24 PARTE 1: QUEM? Sua Persona PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado seu texto DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? seu texto COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? seu texto

25 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? seu texto DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? seu texto O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? seu texto Sua Persona

26 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... seu texto OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? seu texto Sua Persona

27 PARTE 4: COMO? MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona seu texto Sua Persona

28 PARTE 1: QUEM? Sua Persona PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado seu texto DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? seu texto COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? seu texto

29 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? seu texto DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? seu texto O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? seu texto Sua Persona

30 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... seu texto OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? seu texto Sua Persona

31 PARTE 4: COMO? MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona seu texto Sua Persona

32 PARTE 1: QUEM? Sua Persona PROFISSIONAL Trabalho? Carreira? Mercado seu texto DEMOGRÁFICO Sexo? Idade? Renda? Família? seu texto COMO CONSOME CONTEÚDO Email? Celular? Mídias Sociais? seu texto

33 PARTE 2: O QUE? OBJETIVOS Sonho principal? Sonho secundário? seu texto DIFICULDADES Dificuldade principal? Dificuldade secundária? seu texto O QUE PODEMOS FAZER... para ajudar a alcançar seu objetivo? para ajudar a superar sua dificuldade? seu texto Sua Persona

34 PARTE 3: PORQUE? FRASES QUE ELA DIZ FREQUENTEMENTE Sobre os objetivos, desafios, etc... seu texto OBJEÇÕES COMUNS Porquê ele não faria negócio com a sua empresa? seu texto Sua Persona

35 PARTE 4: COMO? MENSAGEM DA SUA EMPRESA Como você descreveria sua solução para sua Persona? OFERTA DA SUA EMPRESA Venda seu negócio para sua Persona seu texto Sua Persona


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