A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: O Neoclássico na Rússia KLDNDK.  A arquitetura "neo-clássico foi desenvolvida na Rússia na segunda metade do século XVIII, especialmente após a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: O Neoclássico na Rússia KLDNDK.  A arquitetura "neo-clássico foi desenvolvida na Rússia na segunda metade do século XVIII, especialmente após a."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: O Neoclássico na Rússia KLDNDK

2  A arquitetura "neo-clássico foi desenvolvida na Rússia na segunda metade do século XVIII, especialmente após a subida ao trono de Catarina a Grande, em 28 de junho de 1762 se tornou imperatriz da Rússia.  A arquitectura neo-clássica foi desenvolvida em várias cidades da Rússia, antes de tudo, de São Petersburgo, durante o reinado de Catarina II foi transformado em uma moderna capital... ARQUITETURA NEOCLÁSSICA NA RÚSSIA

3  Em 1762 a Imperatriz havia ordenado a construção do palácio de Oranienbaum e naquela ocasião Antonio Rinaldi tinha construído o edifício da China (1762 - 1768 ) uma mistura de elementos de arquitetura barroca, classicismo e arquitetura tradicional chinesa e o pavilhão Katalnaya Gorka ou montanha-russa(1762 – 1774) Neste pavilhão de onde ramificada cilíndricos três asas, uma cúpula e um arco triunfal com a torre terminou com uma torre, a busca de novos esquemas de composição. NO INICIO

4 palácio de Oranienbaum pavilhão Katalnaya Gorka

5 Em 1763 Catherine encomendou ao arquitecto francês Jean-Baptiste Michel Vallin de la Mothe e o russo Aleksandr Filippovitch Kokorinov a construção da nova Academia de Belas Artes em São Petersburgo. De La Mothe criou varias arquitecturas e em 1766 tornou_se o arquitecto da corte. A imperatriz e Betskoy, que tinha sido um patrono regular de um sistema de educação publica na Rússia,tinha recebido o projecto ambicioso para criar um orfanato em moscovo. Este experimento do molde idealista do iluminismo visava a criação do cidadão ideal através da recuperação de milhares de órfãos que estavam para receber uma educação adequada,o orfanato foi confiado ao arquitecto Karl, ele fez os primeiros edifícios neoclássicos em moscovo incluindo o orfanato.

6 Academia Imperial de Artes Inauguração da academia de artes

7 1743-1812 foi o autor da galeria de Cameron no Palácio de Catarina, em Tsarskoye Selo. Ele, entre 1781 e 1796, construiu o Palácio de Paulo I, em Pavlovsk, que se tornou, em sua versão original, um dos primeiros exemplos de uma villa Palladiano construído na Rússia. Mas, se Cameron tinha sido bem sucedido para a exibição de sua policromia fantasiosa, os herdeiros de Catherine Paul e Mary forçou uma sobriedade absoluta, Pavlovsk se tornou tão proeminente no uso do branco e ouro.. No entanto, Cameron nunca ouvi adaptar-se às imposições do novo sabor, então ele era o favorito Quarenghi. Charles Cameron

8 O Palácio de Catarina

9 O Palácio de Paulo I, em Pavlovsk A galeria de Cameron no Palácio de Catarina

10 Tornou_se o arquitecto oficial de Catarina II, entre 1780 e 1785 em São Petersburgo tornou-se um clássico da cidade, Catherine já em 1778, na posse de cópias dos desenhos do teto da Loggia de Raphael, tinha dado ordens para von Grimm escrever a Reiffenstein para jogar em Roma cópias da vezes em tamanho natural, as pinturas encáustica foram feitas por Christopher Unterperger. entre 1787 - 1792 Quarenghi projetou e realizou no Hermitage construção de um ambiente que era uma cópia exata das galerias do Vaticano, onde foram colocados cópias. No mesmo complexo construído o Teatro Hermitage a 1782 -1785, cujo interior é inspirado no Teatro Olimpico em Vicenza. O Quarenghi

11  Diferente foi a atitude do Quarenghi em mais sóbrio Academy of Sciences 1783 - 1789, onde o lado de fora, sem adornos, é marcada por uma varanda pensando em ordem jônica e dentro das proporções elegantes e a solenidade dos espaços que lembra o gosto da antiga Roma.

12  Ao mesmo tempo, o russo tinha sido acusado pelo arquiteto Karl em branco e seu colaborador Francesco Camporesi para construir o Palácio de Catarina, em Moscou (1784-1796). Quarenghi realizado inúmeros palácios e trouxe em voga um estilo monumental original inspirado por Palladio, que eram a referência para muitos arquitetos que trabalharam na Rússia, entre eles Ivan Starov que, para o príncipe Potemkin era o político favorito da Imperatriz, ele percebeu o Tauride Palace ( 1783 - 1789 ). Segundo palazzo, O edifício é composto por um edifício principal e duas asas salas complementado por lado em total conformidade com o tipo de adjacentes villa Palladiano tornou-se uma referência para muitos outros edifícios nobres. Lo . O mesmo era verdade para o multifacetado Nikolay Lvov, que, entre outras coisas, ele tinha traduzido os quatro livros de arquitetura de Palladio, tinha feito a igreja da Santíssima Trindade, em São Petersburgo (1785 - 1787) consiste em uma rodada e uma torre de sino pirâmide..

13  Com a morte de Catherine foi nomeado o seu filho a imperador Paulo I,A inovação mais notável foi a mudança de gosto dos quais o melhor exemplo é materializado no cuidado do interior do palácio de Pavlovsk, que o soberano tinha escolhido como uma habitação; Consorte do Imperador Maria Feodorovna tinha tentado introduzir os refinamentos em sua casa, ele tinha conhecido em sua visita à França, em 1782, Isto é especialmente evidente na decoração e mobiliário;a própria imperatriz ficou encantada ao perceber objectos de marfim, e de bronze. No palácio entre os mais notáveis ​​ são algumas esculturas romanas e uma vista da Villa Aldobrandini de Jakob Philipp Hackert.

14 A moda do Neoclassicismo, que havia começado com Catarina, a Grande atingiu o seu auge com Alexander I. O prédio da Bolsa de Valores de São Petersburgo, projetado pelo francês Thomas de Thomone e construído entre 1805 e 1810, é um exemplo notável da arquitetura grega moderna inspirada no Templo de Hera em Paestum, em 1811 também foram erguidas colunas rostral.

15  A contribuição de Carlo Rossi O arquitecto que mais do que qualquer outro caracterizou este período foi o arquitecto italiano Carlo Rossi, cujas obras foram a última grande expressão do neo-clássico na Rússia Desde 1816 ele fazia parte do conselho de fiscalização de obras públicas e privadas estabelecidas por Alexandre I. A primeira implementação, com base na grandeza de espaço e forma, foi o Palácio Mikhailovsky 1817 - 1825 para o Grão-Duque Mikhail Pavlovich Romanov, irmão do Alexandre I, segue um palácio Palladiano mas a linguagem é a do neo-clássico. Outra importante conquista foi o arranjo da Praça do Palácio e da construção do Palácio do Estado Maior General construindo um imenso pórtico, aberto no meio de um gigantesco arco triunfal, desde 1828 em 1832 Smith estava envolvido em um projeto ainda mais grandioso, a realização do Teatro Aleksandrinsky com o mesmo nome.

16 Prédio da bolsa de valores thomas de thomon 1805_1810 Arco do triunfo 1817

17 Arco Almirantando


Carregar ppt "Tema: O Neoclássico na Rússia KLDNDK.  A arquitetura "neo-clássico foi desenvolvida na Rússia na segunda metade do século XVIII, especialmente após a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google