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Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed.

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Apresentação em tema: "Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed."— Transcrição da apresentação:

1 Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed

2 Comitê visa a integração, compartilhamento de informações e melhores práticas, para qualificar o atendimento ao cliente. Por meio dele espera-se criar estratégias e ações padronizadas que também contribuam para zelar com rigor pelo uso da Marca Unimed no mercado nacional, aumentar o relacionamento e o valor percebido por nossos beneficiários e prospects. Ser uma ferramenta estratégica de melhorias para o Sistema Unimed. Objetivos Estratégicos Garantir o atendimento dos clientes em rede ampla e qualificada Estabelecer mecanismos que viabilizem a sustentabilidade das Unimeds Integrar e promover o relacionamento no Sistema Unimed Composto Profissionais representantes das Ouvidorias das organizações do Sistema Unimed Representantes da Área de Ouvidoria da Unimed do Brasil

3 Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed Primeiro encontro – 26 e 27 de março de 2015 Apresentação e Aprovação do Regimento do Comitê Relatório sobre Canal Fale com a Unimed e Monitoria Eleição para Diretoria do Comitê (Composto 5 membros – 1 por Região do Brasil) Curso Capacitação de Analista de Ouvidorias Foco Saúde Suplementar 43 Unimeds participantes

4 Composição Diretoria - Comitê de Ouvidoria NordesteSulSudesteCentro-OesteNorte Gil Carvalho Vice-Presidente Unimed Norte/Nordeste Carla Hoffmann Unimed Grande Florianópolis Silas Rivelle Jr. Presidente Seguros Unimed Antonio Carlos Perez Unimed Campo Grande Secretaria Executiva: Unimed do Brasil Cinthia Mello Picanço Unimed Belém

5 Abertura do Comitê – Dr. Orestes Barrozo Medeiros Pullin (Vice-Presidente Unimed do Brasil) Dados do Fale com a Unimed– Jânia D´Amario (Gerente Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds / Ouvidora da Unimed do Brasil) Monitoria Fale com a Unimed– Renata Hilario (Analista de Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds da Unimed do Brasil) Fórum de Ouvidores no Portal – Daniela Takehissa (Analista de Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds da Unimed do Brasil)

6 Processos e Sistemas de Ouvidoria – Mario Sohei (Ouvidor da Central Nacional Unimed) Qualidade e Processos – Sueli Almeida (Analista de Qualidade e Processos da Unimed do Brasil) Legislação Ouvidoria e Direito Civil e do Consumidor – Silas Rivelle Jr. (Ouvidor da Unimed Seguros) Ética e Relações de Ouvidoria – Margareth Monteiro Curso de Capacitação em Ouvidoria 2ª turma agendada: 20 e 21 de agosto de 2015

7 Ações efetuadas e Próximos Passos  Enviada carta de agradecimento aos Dirigentes que atenderam ao convite da Unimed do Brasil e enviaram seus Ouvidores.  Dada ciência ao Conselho Confederativo sobre a criação e atuação desse Comitê (pautar na reunião do dia 29/04 – Presença do Sr. Silas Rivelle – Presidente do Comitê).  Encaminhada correspondência da Unimed do Brasil para a ANS dando ciência da criação desse Comitê.  Encaminhada solicitação às Unimeds de cópia do arquivo REA /ANS – Relatório Estatístico Analítico – referente ao ano de 2014, para acompanhar o cenário das Ouvidorias e traçar um plano de ação e diretrizes para o Sistema Unimed.  Criar uma Diretriz para as Ouvidorias do Sistema Unimed, a fim de ter uma padronização de atuação.  Desenvolver ações em conjunto com as Federações visando serviços compartilhados à semelhança da atuação da Federação Rio, que faz a Ouvidoria de suas Unimeds federadas, e compartilhar as boas práticas de outras Unimeds de grande porte.

8 Ações efetuadas e Próximos Passos  Desenvolver palestra para Oficina específica de Ouvidorias a ser apresentada na Convenção Nacional Unimed aos dirigentes e cooperados participantes.  Promover a apresentação do Curso Capacitação em Ouvidoria – Foco Saúde Suplementar nas Regiões do Brasil, com a possibilidade de participar por videoconferência (datas fechadas para agosto e novembro/15).  Aproximar esse Comitê de outros existentes para maximizar esforços na implementação de planos de ação que possam ser feitos em conjunto, para que as ouvidorias possam atuar estrategicamente em suas Cooperativas.

9 Fórum de Ouvidores – Portal Unimed Fórum disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br/Áreas/Gestão Estratégica/Relacionamento/Ouvidoria/Fórum de Ouvidores Fórum destinado para troca de experiências, informações, dúvidas e melhores práticas entre os Ouvidores do Sistema Unimed

10 Silas Rivelle Jr. Ouvidor da Seguros Unimed e Presidente do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed silasrivelle@segurosunimed.com.br OBRIGADO!


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