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031/5/2016 Redes Convergentes na GMB. 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil 18.000 empregados 500.000 veículos por ano 4 fábricas.

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1 031/5/2016 Redes Convergentes na GMB

2 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil 18.000 empregados 500.000 veículos por ano 4 fábricas no Brasil Líder do mercado de veículos de passeio Maior subsidiária da região LAAM Maior portfolio de produtos do mercado

3 231/5/2016 Mercado 1,8 M veíc/ano cap. 1,25 veíc/ano util. Número elev. comp. Criar/DesenvolverVeículos Manufatura Comercializar

4 331/5/2016 A oportunidade Base instalada de voz antiga e obsoleta; Ambiente de telecomunicações atendido por vários fornecedores e empresas; Baixa conectividade e interoperabilidade; Aumento do número de falhas no tempo; Aumento dos custos operacionais; Necessidade de expansões, com os custos de up-grade muito altos para a tecnologia antiga; Redes separadas. Proteção do investimento (evergreen) e utilização de tecnologia padronizada; Fornecedor único (responsabidade total pelo SLA; Conectividade de aplicações e serviços; Rede estável e confiável; Facilidade de operação; Tecnologia atual e padronizada; Redes convergentes.

5 431/5/2016 Evolução x “revolução” Não substituir somente os telefones; Plataforma tecnologica x solução pontual; Trazer beneficios tangíveis para os clientes, usuários e a GMB; Fazer o melhor uso da infraestrutura existente na GMB; Contribuir para um novo(s) modelo(s) de negócio(s); Escalar o modelo para toda a regão e corporação; Reduzir custos; Investimento zero.

6 531/5/2016 Evolução x “revolução” Technology Performance, reliability ROI, TCO Business Case Builder Business process efficiency LifeWorks Focus yesterday Focus today Focus tomorrow

7 631/5/2016 Evolução x “revolução” Technology Performance, reliability ROI, TCO Business Case Builder Focus yesterday Focus today Focus tomorrow

8 731/5/2016 Objetivos Reduzir de custos operacionais (Opex); Redução de custos, com a implantação da rede convergente; Efetividade no uso e controle de custos das redes de voz e dados com uso de uma tecnologia convergente; Único fornecedor de tecnologia, com atividades de, “Full Outsourcing“; O fornecedor de tecnologia deve assumir: Todos os custos de investimentos; Total responsabilidade com serviços operacionais; Total integração e transparência dos sistemas; Transição suave com a migração dos antigos para os novos sistemas durante a fase de transição;

9 831/5/2016 Arquitetura de Convergência Workpoint Clients Communication Platform Mobile Business Availability APIs Data and Voice Infrastructure Access Points Applications Management

10 931/5/2016 Escopo / solução 4000 telefones IP (de um total de 6500)(flexibilidade) 18 localidades / Potencial de 500(flexibilidade) Sistema de tarifação(controle) Outsourcing completo:(foco e economia) Implantação Manutenção Operação IP trunking(economia) Cordless (mobilidade) Gerenciamento de falhas(controle) Correio de voz centralizado(segurança) Unified Messaging centralizado (mobilidade) Aplicação de Audioconferência (DAKS) (produtividade)

11 1031/5/2016 Solução / Topologia

12 1131/5/2016 Benefícios Mobilidade dos colaboradores através da utilização de Wireless-LAN e Teleworking; O uso de softclients reduziu o custo de aparelhos telefônicos em 75%; Redução dos custos de cabeamento em 50% comparado a redes separadas de voz e dados; Infra-estrutura e gerenciamento únicos. Previsão de redução anual de custos de manutenção e custos operacionais de 15-20%; Redução de custos de serviços e manutenção em aproximadamente 20%; Solução baseada em padrões e interfaces abertas; Alta qualidade de voz com QoS; Melhoria em produtividade através da utilização de Unified Messaging. Todas as mensagens podem ser recuperadas a partir de um telefone ou PC; Melhoria no atendimento dos clientes através do Multimedia IP Contact Center; 99,999% de confiabilidade através de projeto de rede com alta disponibilidade e ativos de rede confiáveis.

13 1231/5/2016 Benefícios Transparência de facilidades entre as localidades Possibilidade de migração suave para novas tecnologias (já existem e para aquelas que ainda estão por vir) Proteção de investimento Redução do TCO Redução de custos de telefonia Melhor gerenciamento da rede Maior disponibilidade de serviços SLA Técnicos residentes Help Desk

14 1331/5/2016 Próximos passos/serviços Mobilidade Vídeo Aplicações

15 1431/5/2016 Conclusão - GM Convergência gera economia; Convergência pode gerar novas formas de gerir o(s) negócio(s); Escolha do parceiro certo é FCS.

16 1531/5/2016 Conclusão - Geral Convergência gera economia; Ação correta pelo motivo questionável; Convergência tecnológica não é nova; Valor agregado x minutos/banda; Conhecer os seus clientes Mudar a forma de fazer negócio dos clientes; Operadoras tem que sair dos commodities; Conhecer os seus clientes; Trazer valor agregado Mudar seu negocio (alinhar performance - )

17 1631/5/2016 Cenários de aplicação – Term. IP Rede Pública Localidade remota sem PABX Casa Modem ADSL Softphone LAN/ WAN

18 1731/5/2016 Cenários de aplicação - Mobilidade ERB s Rede IP Site 1Site 2 ERB s LAN

19 1831/5/2016 Cenários de aplicação - Mobilidade ERB s Rede IP Site 1Site 2 ERB s LAN


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