A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!

5 “Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele.

6 Todo vale será aterrado e todas as montanhas e colinas, niveladas. As estradas tortuosas serão endireitadas

7 e os caminhos acidentados, aplanados. E toda a humanidade verá a salvação de Deus”. Lc 3.4b-6

8 Sabe o que mais vai agregar valor para a sua vida? Preparar um caminho para Jesus passar nos acontecimentos da sua vida!

9 Leia para estudar sobre João Batista: Lc 3.1-19 e Lc 7.18-35

10 O QUE MAIS AGREGA NAS PALAVRAS DE JESUS:

11 Depois que os mensageiros de João foram embora, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto?

12 Um caniço agitado pelo vento? Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas

13 e se entregam ao luxo estão nos palácios. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu digo a vocês, e mais que profeta.

14 Este é aquele a respeito de quem está escrito: “‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’.

15 Eu digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.

16 Todo o povo, até os publicanos, ouvindo as palavras de Jesus, reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por João.

17 Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João. Lc 7.24-30

18 #OqueMaisAgrega é ser parte dos principais acontecimentos e não ficar só assisitindo no camarote

19 #OqueMaisAgrega é ter Jesus com você em todos os acontecimentos da sua vida

20 Prepare o caminho para Jesus passar no seu 2014...

21 1 – FAÇA A OPÇÃO DA SIMPLICIDADE (v. 10b-11)

22 O que devemos fazer? 11Ele respondia: — Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem (...)

23 se contentem com o salário que recebem.

24 Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios. Lc 7.25

25

26 DESERTO X PALÁCIO O melhor lugar é aonde Deus te chamou para estar.

27 #OqueMaisAgrega é uma vida simples

28 2 – VIVA COM MAIS HUMILDADE (v. 16)

29 João respondeu a todos: “Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem

30 de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Lc 7:16

31

32 22Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judeia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas.

33 23João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque lá havia muita água. 24(João ainda não tinha sido preso.)

34 25Alguns discípulos de João tiveram uma discussão com um judeu sobre a cerimônia de purificação. 26Eles foram dizer a João:

35 — Mestre, aquele homem que estava com o senhor no outro lado do rio Jordão está batizando as pessoas. O senhor falou sobre ele, lembra?

36 E todos estão indo atrás dele. 27João respondeu: — Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. 28Vocês são testemunhas de que eu disse:

37 “Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele.” 29Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali,

38 e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre.

39 30Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante. Jo 3.22-27

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 x x

50

51 #OqueMaisAgrega é humildade

52 3 – SEJA CADA VEZ MAIS VOCÊ MESMO (v.4)

53 João usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Lc 7:4

54 João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: “Ele está dominado por um demônio.” Mt 11.18

55 #OqueMaisAgrega é ser você mesmo

56 4 – VIVA COM MAIS CORAGEM (v. 7-8b)

57 Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?

58 Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados Lc 7-8b

59 FORTALEÇA SUAS CONVICÇÕES NA PALAVRA (v18)

60 João anunciava de muitas maneiras diferentes a boa notícia ao povo e apelava a eles para que mudassem de vida. Lc 7:18

61 #OqueMaisAgrega é ter coragem para correr riscos necessários pelo que você realmente acredita.

62 5 – CARREGUE COM VOCÊ OS SINAIS DO ARREPENDIMENTO (v 9-11)

63 Multidões vieram à procura do batismo, apenas porque parecia ter virado moda, e João esbravejou:“Raça de serpentes! O que pretendem, rastejando até o rio? Acham que um pouco de água nessa pele de cobra vai fazer alguma diferença?

64 É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele! E não pensem que podem melhorar a situação invocando Abraão como pai. Ser descendente de Abraão não ajuda nesse caso. Os descendentes de Abraão são muitos.

65 Mas até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão. O que conta mesmo é a vida. A vida de vocês mostra frutos? Se estiver como madeira morta, só serve para o fogo”.

66 #OqueMaisAgrega é se arrepender e recomeçar

67 #OqueMaisAgrega é mudar de vida

68 #OqueMaisAgrega é ter a vida eterna

69 #OqueMaisAgrega é ser salvo

70 Eu digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. Lc 7.28


Carregar ppt "O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google