A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História de Porto Seguro A Historia do Brasil tem início em Porto Seguro. Em 22 de Abril de 1.500 a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou pela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História de Porto Seguro A Historia do Brasil tem início em Porto Seguro. Em 22 de Abril de 1.500 a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou pela."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 História de Porto Seguro A Historia do Brasil tem início em Porto Seguro. Em 22 de Abril de 1.500 a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez em terras até então desconhecidas, dando inicio á formação deste maravilhoso país. A Costa do Descobrimento é um conjunto de lugares únicos onde o visitante pode escolher as mais diversas opções que vão do turismo ecológico, nos refúgios mais paradisíacos, até a badalação da noite muito animada. A terra do descobrimento continua sendo descoberta a cada visita. Um dos destinos mais procurados do País encarta os seus visitantes com a sua infra-estrutura, com a quantidade de opções de lazer que oferece e com a exuberância natural, uma região considerada Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

4 A cidade de Porto Seguro tem suas atividades econômicas baseadas no turismo, extração vegetal, agricultura, pecuária e pesca. São 90 km de praias formadas por recifes de corais, enseadas, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. Um verdadeiro paraíso ecológico, que oferece uma mistura de história, cultura, arte e belezas naturais. Diversidade é uma palavra presente no turismo em Porto Seguro. Ecologia, diversão, negócios, história e cultura são algumas das opções que a cidade oferece. Tudo somado ao encanto e simpatia natural de nossa gente. Aproveitar Porto Seguro é encontrar o equilíbrio perfeito entre a natureza, o homem e sua história.

5 Porto Seguro possui alguns dos mais antigos monumentos históricos do País, além de paisagens naturais de rara beleza ao longo de sua costa. Visitar o sítio histórico da Cidade Alta é quase uma obrigação para os milhares de turistas que chegam a Porto Seguro. Cidade Monumento Nacional instituída por decreto presidencial desde 1973. Primeiro núcleo habitacional do Brasil, Porto Seguro, além de representar o próprio marco do descobrimento, desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização. São desta época os prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando estão sob efeito de iluminação especial.

6 O Marco veio de Portugal entre 1503 e 1526, e simboliza o poder da Coroa Portuguesa, utilizado para demarcar suas terras. Todo em mármore de cantaria, de um lado está esculpida a Cruz de Avis e do outro, as Armas de Portugal. Nesta mesma área está a Igreja de N. Sra. Da Pena, construída em 1535 pelo donatário da capitania, Pero de Campos Tourinho. Ai estão guardadas imagens sacras dos séculos 16 e 17, entre elas a de São Francisco de Assis primeira imagem sacra trazida para o Brasil e a de Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, que tem seus festejos no dia 8 de setembro.

7 Mais adiante o Paço municipal ou Casa da Câmara e Cadeia, data do século 18, e é uma das mais belas construções do Brasil Colônia. Neste prédio funciona atualmente o Museu Histórico da cidade ou Museu do Descobrimento. A Igreja da Misericórdia, também conhecida como Igreja do Senhor dos Passos apresenta estilo primitivo em seu interior, onde estão guardadas imagens em estilo barroco, destacando-se a do Senhor dos Passos e um Cristo Crucificado.

8 Ainda no sítio histórico, em meio ao casario tombado como monumento nacional, está Igreja de São Benedito, ao lado das ruínas da antiga residência e colégio dos jesuítas. A igreja foi construída pelos jesuítas em 1551 e era também conhecida como de São Pedro e de Nossa Senhora do Rosário.

9 Do lado oposto ao sítio histórico, ainda na Cidade Alta, localizam-se a Estação Rodoviária e o Aeroporto de Porto Seguro. Ainda na Cidade Alta temos o primeiro Farol feito pelos colonizadores. Até hoje está em funcionamento e sob os cuidados da Marinha do Brasil.

10 Em Coroa Vermelha encontramos a cruz que simboliza a celebração da 1ª missa no Brasil. Índio Pataxó habitante de Coroa Vermelha.

11 Vista parcial da cidade de Porto Seguro. Vista aérea do Recife de Fora.

12 Igreja Nossa Sra. D’Ajuda – Arraial D’Ajuda Praia da Pitinga – Arraial D’Ajuda.

13 Trancoso. Ponta do Apaga Fogo.

14 Barraca de Praia do TôaTôa Barraca de Praia do Axé-moi

15 Turistas no ritimo do Axé – Barraca TôaTôa Praia de Taperapuã

16 Vista aérea da Passarela do Álcool e de uma Escuna. Vista aérea da entrada de Porto Seguro, tendo ao centro o monumento de Pedro Álvares Cabral

17 Há 500 anos, quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado. De lá para cá não só os portugueses, mas holandeses, espanhóis, italianos, franceses, israelenses, brasileiros, gente dos quatro cantos do mundo já descobriu que, 500 anos depois, Porto Seguro ficou muito melhor. “Nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil... Um grande destino desde 1500!”

18 Imagem: Internet / Arquivo pessoal Música: Avisa lá – Caetano Veloso - Timbalada Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Site: www.momentos-pps.com.br


Carregar ppt "História de Porto Seguro A Historia do Brasil tem início em Porto Seguro. Em 22 de Abril de 1.500 a esquadra de Pedro Álvares Cabral desembarcou pela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google