A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo"— Transcrição da apresentação:

1 A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
O SERVO SOFREDOR A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã

2 Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã
QUEM MATOU JESUS Jesus morreu pelo desejo e inspiração de Satanás, pelo planejamento e omissão de homens maus e acima de tudo por um plano eterno de Deus.

3 DE JESUS, ATÉ QUE ELE VOLTE
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 2 EM MEMÓRIA DE JESUS, ATÉ QUE ELE VOLTE A Ceia do Senhor é importante por quem a instituiu, pelo que significa para nós hoje e pelo que nos aponta na eternidade.

4 ANGÚSTIA INSUPORTÁVEL E CONSOLO INDESCRITÍVEL
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 3 ANGÚSTIA INSUPORTÁVEL E CONSOLO INDESCRITÍVEL O modo como Jesus encarou o intenso sofrimento e o conforto com que foi assistido nos ensinam que devemos reagir à dor reconhecendo a supremacia da vontade divina, preparados para esse enfrentamento e apoiados na comunhão cristã e na oração.

5 QUEM É JESUS: A HORA DA DECISÃO
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 4 QUEM É JESUS: A HORA DA DECISÃO Jesus é o Messias, mas sua prisão, os motivos ocultos para isso, as acusações falsas contra ele, a rejeição da verdade e a sentença final pronunciada, tudo isso revelou a escolha dos líderes judeus sobre ele, desafiando-nos a conferir hoje a nossa posição.

6 O QUE FAZER DE JESUS: UMA ESCOLHA INESCAPÁVEL
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 5 O QUE FAZER DE JESUS: UMA ESCOLHA INESCAPÁVEL O crente rejeita qualquer sugestão para se desviar de Jesus e o assume como o Cristo identificando-se com ele em uma vida de obediência.

7 Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã
6 UM APELO PELO PERDÃO Como nosso intercessor, Jesus nos garante pleno perdão, deixando-nos exemplo para agirmos de igual modo para com o próximo.

8 UMA PROMESSA DE SALVAÇÃO
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 7 UMA PROMESSA DE SALVAÇÃO Jesus amou até o fim, mostrando que o evangelho pode transformar a vida daquele que o confessa como Senhor e Salvador, a despeito das circunstâncias.

9 UMA PROVISÃO PARA A SUA MÃE
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 8 UMA PROVISÃO PARA A SUA MÃE Ao cuidar de sua mãe, Jesus nos deixou exemplo de que a necessidade do outro precisa ser algo prioritário na vida do cristão.

10 Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã
9 UMA PETIÇÃO AO PAI Ao tomar sobre si os nossos pecados para nos conceder a salvação, Jesus sofreu a total separação e o desamparo de seu Pai.

11 Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã
10 UMA SÚPLICA POR ALÍVIO Cumprindo um propósito eterno, a sede de Jesus na cruz, faz com que haja empatia entre ele e nós: ele é o salvador e intercessor de seu povo.

12 UMA PROCLAMAÇÃO DE VITÓRIA
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 11 UMA PROCLAMAÇÃO DE VITÓRIA Jesus completou perfeitamente tudo o que era necessário ser feito em sua obra mediadora para nossa salvação.

13 UMA ORAÇÃO DE CONSUMAÇÃO
Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 12 UMA ORAÇÃO DE CONSUMAÇÃO O relacionamento de Jesus com o Pai, no momento de sua morte, causou profundo impacto em todas as testemunhas daquele momento.

14 Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã
13 A MENSAGEM DA CRUZ Pela morte de Cristo temos livre acesso ao Pai, a herança da vida eterna e a certeza da ressurreição.


Carregar ppt "A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google