A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NUNCA PERDENDO O FOCO DA HUMILDADE Pr. Leôncio Martins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NUNCA PERDENDO O FOCO DA HUMILDADE Pr. Leôncio Martins."— Transcrição da apresentação:

1 NUNCA PERDENDO O FOCO DA HUMILDADE Pr. Leôncio Martins

2 INTRODUÇÃO 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Fil. 2:5-9)

3 QUEM ERA UZIAS? 1 Então todo o povo tomou a Uzias, que tinha dezesseis anos, e o fizeram rei em lugar de Amazias seu pai. 2 Este edificou a Elote, e a restituiu a Judá, depois que o rei dormiu com seus pais. 3 Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém. 4 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai. (II Crônicas 26:1-4)

4 V.5 – Sua Prioridade foi buscar a Deus nos dias de Zacarias  Zacarias foi o desbravador que veio na frente e removeu as maiores forças do mal;  Na medida em que buscou a Deus, Deus lhe fez prosperar;  Está aqui o segredo.

5 V.6-8 – Os não Judeus passaram a temer e lhe admirar, ao ponto de lhe mandarem presentes.  O homem é uma tocha; Meu Deus!

6 V.9-13 – Ele tem uma visão extraordinária de Construir e de treinar líderes.  Esta é a vontade de Deus para todos nós;  Construir muitas coisas para Deus;  E treinar muitos líderes.

7 V.14-15 – Ele se tornou um engenheiro bélico  Em seus dias, sem tecnologia ele foi capaz de desenvolver máquinas e armas sofisticadas para aquele tempo;  Uzias alcançou o patamar mais alto possível no seu tempo;  Esta é a vontade de Deus para sua vida meu irmão.

8 Porém veio a tragédia – V.16  Uzias exaltou-se no seu coração;  Exaltar o coração significa envaidecer-se;  Significa ensoberbecer-se, traduzindo para a linguagem de hoje: FICOU BESTA;  Todo ser humano tem essa tendência que pode caminhar para uma PERTURBAÇÃO MENTAL.

9 V.17-21 – O sucesso subiu para cabeça de UZIAS, e a lepra lhe saiu na testa.  Ele morou a partir daí sozinho, porque foi excluído do meio do povo até o dia da sua morte;  Cuidado com a vaidade;  Cuidado com o sucesso;  Não permita o Espírito seboso te enganar;

10 UM ALERTA: Quando a pessoa chega à posição que começa a exigir coisas, a exigir seus direitos, já subiu para a cabeça. A lepra a qualquer hora pode aparecer na testa.

11 NÃO É ESSA A VONTADE DE DEUS PARA NÓS!!!

12 CONCLUSÃO (Fil. 2:5) Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em C risto J esus.


Carregar ppt "NUNCA PERDENDO O FOCO DA HUMILDADE Pr. Leôncio Martins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google