A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO
Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO CONSCIENTE

2 Município: João Pessoa/PB
1. Residencial Pedra do Reino: O empreendimento, cuja análise está em andamento na CAIXA para contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, tem padrão habitacional multifamiliar verticalizado disposto em 13 blocos com 16 unidades habitacionais distribuídas em 04 pavimentos (térreo mais três), totalizando 208 apartamentos. Cada moradia possuirá área construída de 53,45 m2 e será composta de 02 quartos, sala de estar e jantar, varanda, banheiro, cozinha e área de serviço. O Residencial contará também com os seguintes itens: Áreas Verdes e Áreas destinadas à construção de Playground, Academia, Bicicletário, Salão Comunitário e Estacionamentos. - As diretrizes da Construção Consciente integrarão ao Residencial algumas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas, estas com regras para o dimensionamento e estruturação de um sistema para captação, armazenamento e distribuição de água de chuva para fins não potáveis (utilização em manutenção de jardins e das áreas comuns, bem como, utilização nos equipamentos do condomínio) e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas, ou seja, projeto de sistema de microgeração a ser devidamente encaminhado à concessionária de energia elétrica local para aprovação (para cada unidade habitacional deverá ser fornecido um sistema de microgeração contendo painéis solares).

3 Município: Guarabira/PB
1. Condomínio Cidade Madura (em construção): O empreendimento tem área de intervenção ocupada segundo projeto urbanístico de um condomínio fechado com padrão habitacional unifamiliar geminado, este distribuído em pavimento térreo, sendo composta por 40 unidades habitacionais (duas a duas). Cada moradia possui área construída de 46,04 m2 e é composta de 01 quarto, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Condomínio conta também com toda a infra-estrutura básica de Saneamento, Rede Elétrica, Rede de Abastecimento de Água e Pavimentação em Blocos Intertravados. O mesmo apresenta outros itens, como: Centro de Vivência; Núcleo de Assistência à Saúde; um bloco destinado à Guarita e à Administração do Condomínio; Praça, que conta com bancos, mesas para jogos, redário, mini-quadra e equipamentos para ginástica, e; uma Horta integrada à parte urbanística. Para esse empreendimento serão adotadas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

4 Município: Sousa/PB 1. Residencial Noemi Mariz:
O referido empreendimento, cuja análise está em andamento na CAIXA para contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, será destinado aos integrantes das Policias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. O Residencial contemplará 140 unidades habitacionais com padrão habitacional unifamiliar e térreo, além de toda a infra-estrutura básica de suporte ao Abastecimento através de Água de Poço, Estação de Tratamento de Esgoto, Ciclovias, Áreas Verdes e Áreas destinadas à construção de Praça e Lazer. Cada moradia possuirá área construída de 77,52 m2 e será composta de 03 quartos, sala de estar e jantar, terraço, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Conjunto Habitacional será construído com a utilização das novas regras da Construção Consciente, com soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

5 Município: Sousa/PB 2. Condomínio Cidade Madura:
O empreendimento está em fase de finalização dos projetos executivos para posterior início do procedimento licitatório, este previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2016. A área de intervenção a ser ocupada segundo projeto urbanístico de um condomínio fechado com padrão habitacional unifamiliar geminado, este distribuído em pavimento térreo, será composta por 40 unidades habitacionais (duas a duas). Cada moradia contará com uma área construída de 46,04 m2 e será composta de 01 quarto, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Condomínio contará também com toda a infra-estrutura básica de Saneamento, Rede Elétrica, Rede de Abastecimento de Água e Pavimentação em Blocos Intertravados. O mesmo apresentará outros itens, como: Centro de Vivência; Núcleo de Assistência à Saúde; um bloco destinado à Guarita e à Administração do Condomínio; Praça, que conta com bancos, mesas para jogos, redário, mini-quadra e equipamentos para ginástica, e; uma Horta integrada à parte urbanística. Para esse empreendimento serão adotadas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

6 Telefone: (83)


Carregar ppt "EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google