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Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão.

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Apresentação em tema: "Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão."— Transcrição da apresentação:

1 Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão Informatização Controle de fluxo Ação de fidelidade Característica do bairro Foto Área Espaço para central

2 Fluxo macro FornecedoresProcessos internosClientes Quais são os principais equipamentos? (lista, especificação e utilização) Como é o processo de manutenção? (Custos, quem faz, periodicidade) Quais os fornecedores de utilities? (água, energia elétrica, outros energéticos, produtos químicos etc) Quanto esses itens representam da matriz de custos Quais são os principais insumos e produtos adquiridos? (Fornecedor, representatividade na matriz de custo) Quais são as licenças necessárias para operar? Que outros serviços adicionais são necessários? (dedetização, manutenção de ar condicionado) Como é o processo típico para montar este tipo de negócio? Produtos/Serviços que demanda processos O que? (descrição) Como? (rotina de execução/equipamentos utilizados) Quanto? (tempo/esforço/custos) (elaborar “ranking”) De onde? (origem dos insumos) Pra quem? (destino) Produtos/Serviços apenas revenda O que? (descrição) Como? (rotina de execução/equipamentos utilizados) Quanto? (tempo/esforço/custos) (elaborar “ranking”) De onde? (origem dos insumos) Pra quem? (destino) Processos secundários (não tem relação ao processo principal/ Ex. limpeza, movimentação, estoque...) O que? (descrição) Como? (rotina de execução/equipamentos utilizados) Quanto? (tempo/esforço/custos) De onde? (origem dos insumos) Mapeamento das tarefas dos funcionários ou por função (considerar do início ao fim do dia) Levantar tendências, dificuldades encontradas no processo e pontos de melhoria. Definição de valor para o cliente na visão do empreendedor Necessidade de publicidade Perfil Características do consumidor (Quem? Onde? Porque?) B2B/B2C Faixa etária Classe social Sexo Principais produtos/serviços comprados/tomados; Tempo médio do cliente no estabelecimento Motivos dos clientes estarem ou consumirem os serviços ali? (trabalha/mora próximo, ponto turístico, etc) Levantar tendências, dificuldades encontradas no processo e pontos de melhoria.

3 Ao término do conjunto de pesquisas, cada consultor deve fazer uma análise SWOT do segmento para a Ultragaz

4 Quais são os principais equipamentos? (lista, especificação e utilização) Como é o processo de manutenção? (Custos, quem faz, periodicidade) Quais os fornecedores de utilities? (água, energia elétrica, outros energéticos, produtos químicos etc) Quanto esses itens representam da matriz de custos Quais são os principais insumos e produtos adquiridos? (Fornecedor, representatividade na matriz de custo) Quais são as licenças necessárias para operar? Que outros serviços adicionais são necessários? (dedetização, manutenção de ar condicionado) Como é o processo típico para montar este tipo de negócio? Fornecedores Processo internoClientes Fornecedores

5 A entrevista deve ser agendada previamente, explicando os objetivos e tempo necessário, para garantir o contato efetivo com as pessoas corretas Objetivo: Entendimento dos processos com a finalidade de criar soluções/serviços para segmento A entrevista deve abordar temas relativos ao: Funcionamento do negócio Detalhes de processos Controles utilizados Entre outros Deve-se pensar em dar algum brinde ao entrevista em contrapartida ao tempo dedicado Fornecedores Processo interno Clientes Roteiro da entrevista – Associação

6 Entrevista - Introdução 1 – Breve apresentação da empresa e apresentação pessoal com a entrega de um folder e relembrar os objetivos 2 – Mostrar qual deve ser o conteúdo da entrevista mostrando que o objetivo é fazer um entendimento de toda a cadeia 3 – O resulta da pesquisa com a associação vai direcionar os detalhamentos necessários a serem feitos com os clientes FornecedoresProcessos internosClientes

7 Entrevista – Fornecedores 1- Qual o processo típico para a montagem do negócio? 2- Quais são as licenças necessárias para operar? 3- Quais são os equipamentos utilizados para a execução dos processos? 4- Quem são os principais fornecedores destes equipamentos? 5- Quais são os principais insumos utilizados que demandam produção/processamento? 6- Quem são os principais fornecedores desses insumos? 7- Quais são as utilities mais importantes? (Água, EE, Gás, Óleos etc) 8- Quais são os principais usos dessas utilities? 9- Forma de compra e principais fornecedores 10- Qual a matriz de custo típica?

8 Entrevista – Processos internos 1- Quais são os principais produtos/serviços vendidos/oferecidos e que demandam processamento interno? 2- Como esses produtos/serviços são feitos? (explorar bem este ponto, buscando principalmente dificuldades e propostas de melhorias) 3- Quais são os principais produtos/serviços vendidos/oferecidos e que não demandam processamento interno? (apenas revenda - tentar entender se há problemas importantes aqui, buscar entender também a cadeia) 4- Quantos funcionários são necessários por unidade produzida, quartos disponíveis e etc. 5- Quais as funções necessárias para executar os serviços? Quais as atividades mais importantes. 6- Existem processos secundários para o funcionamento do negócios (ex: limpeza, entrega, retirada etc). Quais são? (buscar mapear a cadeia e identificar problemas e oportunidades de melhoria) 7- Existe a necessidade de tratamento de resíduos produzidos? Como é feita? Quais são os problemas deste processo? 8- Quais são as principais tendências do ramo com relação aos processos, clientes? 9-Quais são as principais necessidades/dificuldades/reclamações dos associados?

9 Entrevista – Clientes 1- Quais são os tipos de clientes? 2- O que esses clientes valorizam? Quais são os diferenciais percebidos? 3- Como você avalia o perfil dos clientes para os próximos anos? Está mudando? Como isso pode afetar o ramo? Porque?


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