A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016."— Transcrição da apresentação:

1 A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016

2 Considerações sobre conceito A OMS, considera o abuso sexual um dos maiores problemas de saúde pública; Maus tratos na infância e adolescência; Exploração sexual de crianças. A correlação entre saúde mental e histórico de violência sexual, cada vez mais frequente. O abuso sexual é um componente etiológico de vários distúrbios psiquiátrico.

3 Psicologia e suas contribuições Psicologia e os órgãos da justiça; tribunais, ministério público, delegacia; Pericias psicológicas; Recursos terapêuticos; Escuta dos depoimentos infantis; Investigação de materialidade psíquica; Avaliação cognitiva, entrevista, analise de dados, laudos e pareceres.

4 A produção das provas Preparação diferenciada na formação jurídica sobre essa matéria (abuso); Interseção entre Direito e Psicologia e seus diversos saberes; Oitiva infantil pelo profissional Psi; Depoimento sem dano; Características do relato; falta de maturação nos níveis emocionais, cognitivos e sociais altera a comunicação da criança e seu comportamento.

5 A produção das provas Ocorrência de alienação parental. Estratégias do uso de fotografias; Analise dos computadores; Estudo sobre as famílias. Observar as falsas acusações e alegações; O abuso pseudoafetivo e as práticas naturais;

6 Aspectos inerente as pequenas vitimas Crianças na faixa etária dos três aos quatros anos, apresentam desenvolvimento, cognitivo, intelectual e psicossocial, distintos daquelas crianças na fase de desenvolvimento escolar;


Carregar ppt "A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google