A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco

3 Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco discorreu sobre a justiça, o amor e a caridade. Estavam presentes, como convidados, entre outros, Suely Caldas Schubert, de Juiz de Fora/MG; Esther Fregossi, representando a Federação Espírita Catarinense; Sandra Della Pola, de Porto Alegre/RS; e Milciades Lescano, da Federação Espírita do Paraguai. Divaldo narrou uma história oriental, cujo título é Mohamed – O Justo. Era muçulmano. Examinava os casos segundo a ótica do livro sagrado. Possuía um sentido apurado sobre justiça, amor e caridade...

4 Pontos importantes foram elucidados, tais como, os Espíritos nobres estão reencarnando e cabe-nos a tarefa de preparar as bases para o grandioso trabalho de aperfeiçoamento da Humanidade; o esquecimento de colocar em prática os ensinos contidos nas Obras Básicas da Doutrina Espírita que devem ser estudadas seriamente; e que a única opção de transformação moral é seguir Kardec, vivenciando Jesus.

5 Noite do dia 27 de novembro. Às 20h no Paraná Clube reuniram-se mais de duas mil e quatrocentas pessoas para ouvir Divaldo Franco. Sua breve introdução contempla a narrativa dos fatos que envolveram George Ivanovich Gurdjieff, na revolução bolchevique e o seu discípulo Peter Ouspensky.

6 Com seu verbo iluminado, Divaldo Franco discorreu sobre os quatros níveis de consciência do ser humano, segundo Peter Ouspensky, que classificou a sociedade em dois biótipos. Um fisiológico – são as criaturas que se relacionam através das sensações. O outro biótipo é o psicológico – uma minoria da sociedade.

7 Em seus estudos, Peter Ouspensky classificou o ser humano em quatro níveis de consciência. Consciência de sono; consciência desperta; consciência de si mesmo; e o quarto nível como o de consciência objetiva, que Allan Kardec denominou de consciência cósmica.

8 O espiritismo veio para que tenhamos vida em abundância. Veio para nos revelar Jesus Cristo. Há necessidade de se modificar a atitude mental, deixando o masoquismo, o egoísmo, anelando pela felicidade, desenvolvendo a fraternidade, a caridade, o exercício do amor, exortou o nobre conferencista, que foi aplaudido calorosamente.

9 As atividades tiveram prosseguimento em 28 de novembro de 2010. Na bela e acolhedora capital paranaense, Divaldo Franco, o Embaixador da Paz, jubiloso e radioso, tal a manhã que se fazia formosa, narrou uma história comovedora. Seu autor, o poeta indiano Rabindranath Tagore. Ela se desenrola entre o iluminado Upagupta, um ser abençoado por Deus, e uma bela jovem vendedora de ilusões, rica e disputada entre os que, podendo pagar- lhe altas somas, anelavam desfrutar momentos de prazer.

10 Rabindranath Tagore, em outras palavras, afirmou que a vida na Terra tem um sentido - a busca da iluminação interior. É a presença de Deus nas paisagens íntimas do ser. O Espiritismo, por sua vez, afirma que a reencarnação tem por meta essencial a busca da iluminação interior.

11 Jesus é o maior exemplo de que a humanidade tem notícia de autoiluminação. Manter atitudes que não desmintam as nossas convicções é a cooperação para a construção de um mundo melhor. Os filhos da luz serão facilmente identificados pela luz que esparzirão por toda a parte. O incansável Divaldo Pereira Franco, professor por excelência, concluiu sua magnífica aula, e a todos envolveu com sua luz própria. Os aplausos, em reconhecimento e gratidão, irromperam espontaneamente, demorados.

12 Nós os espíritas, somos os discípulos do Senhor, convocados para criar a era nova. Unamo-nos. Que as nossas diferenças não nos criem embaraços, porque os nossos pontos de identificação são tantos e tão fortes que nos sustentam para as vicissitudes, ainda mais que nós iremos marchar na direção da sociedade, porque o maior inimigo do homem,

13 sociologicamente hoje, é o materialismo. E o espiritismo veio para combater o materialismo onde quer que ele se homizie. Ajudemo-nos, porque os dois mundos se interpenetram, concluiu o nobre orador.

14 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. O grupo de voluntários teve seu inicio no ano de 1985.


Carregar ppt "Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google