A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas."— Transcrição da apresentação:

1 Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas

2 LINPACK é uma coleção de rotinas em Fortran que analisam e resolvem sistemas de equações lineares e problemas de mínimos quadrados.

3 As matrizes que podem ser tratadas são dos tipos gerais, densas, simétricas indefinidas, simétricas positivas definidas, triangular e triangular quadrada.

4 O LINPACK também é capaz de apresentar resultados utilizados para presumir a velocidade com que o computador é apto a executar um ou diversos sistemas computacionais.

5 Esses, então, são caracterizados pelo número de operações de ponto flutuante que o computador executa por segundo, conhecido por FLOPS.

6 Foi criado em 1979 por Jack Dongarra, professor de ciência da computação da Universidade de Tennessee, originalmente escrito na linguagem de programação Fortran.

7 Ele e seus companheiros estavam trabalhando em um livro e precisavam de uma maneira de comparar o desempenho do computador para seus leitores, de modo que escreveu um programa que executa determinados cálculos matemáticos para criar uma base de comparação.

8 Foram realizados testes em uma plataforma Arduino modelo UNO com microprocessador ATmega328 com 32KB de memória.

9

10  A primeira plataforma é um Arduino modelo UNO com microprocessador ATmega328 com 32KB de memória.  A segunda plataforma possui um processador Intel modelo Celeron 430 de 1,8GHz e 2GB de memoria RAM.

11 A realização dos testes com o Benchmark em questão foram efetuadas com parâmetros de entrada divergentes na medida da capacidade de memória de cada plataforma.

12 Na plataforma Intel foram efetuados cálculos baseados em uma matriz de ordem 1000, sendo que na plataforma Arduino somente foi possível utilizar matrizes de ordem 8. Foram coletadas 1000 amostras em cada plataforma.

13

14 Pode-se concluir que o processador Intel Celeron 430 possui um poder de processamento 3,74 mil vezes maior que o microprocessador ATmega328, quando utilizado cálculos de ponto flutuante.

15 Entretanto, o processador Intel possui uma demanda de potência de 35 Watts, enquanto que o ATmega328 possui uma demanda de potência de apenas 1 Watt. Com base nos desempenhos mensurados e na demanda de potência, observa-se que o processador ATmega328 obteve 106,93 vezes menos eficiência energética com operações de ponto flutuante que o processador Intel Celeron 430.

16  http://o-que-quer- dizer.blogspot.com.br/2010/06/linpack.html  http://www.ezkorzo.com/o-que-e-uma- referencia-linpack.html  http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/erad- rs/2015/015.pdf


Carregar ppt "Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google