A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.

2  Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição; “É a forma como uma organização cria, entrega e captura valor, seja ele econômico, social ou outra forma de valor.” O que é um modelo de negócios?

3  O Modelo de Negócio Canvas é uma metodologia desenvolvida para facilitar a criação e análise de modelo de negócios. O que é o Canvas?

4  Por que é uma forma fácil e rápida de testar diversos modelos de negócios para uma nova empresa ou um novo projeto.  Empresas que utilizam o “Bussines Model Canvas” Mas porque utilizar o Canvas?

5  O modelo de negócio Canvas e composto por 9 blocos que juntos descrevem as principais partes de um negócio. Modelo Canvas

6  Segmento de clientes são divisões dos clientes de acordo com suas necessidades, costumes ou outro atributo em comum, de forma que possam melhor entender, alcançar e servir esses clientes. Segmentos de Clientes.  Pessoas das classes C, D e E precisam de crédito para comprar ou pessoas buscando preços baixos e facilidade de pagamento.  Homens ricos e apaixonados por carros.

7  A proposta de valor é como a empresa cria valor para um determinado seguimento de cliente e se diferencia da concorrência. Proposta de Valor  Produtos inovadores com qualidade e design diferenciado e simples de serem usados.  Lanches rápidos, saudáveis e personalizáveis.

8  São a forma como uma empresa comunica e entrega a sua proposta de valor para cada segmento de cliente. Basicamente envolve os canais de marketing e logístico das empresas. Canais de Distribuição  Correios e operadores logísticos privados.  Site, SEO, Link patrocinado e publicidade online.

9  Relacionamento com Clientes é a forma como a empresa interage com um segmento de cliente.  Motivações: Captura e Retenção de clientes / incremento de vendas / fortalecimento da marca. Relacionamento com Clientes  Agencias, Agencias Van Gogh, atendimento por telefone, SAC, ouvidoria, redes sociais e internet banking.

10  Descreve a forma de como uma empresa gera receita através de cada segmento de cliente. Fluxo de Receitas  Vendas de passagens aéreas, transporte de carga e reserva de carros e hotéis.  Venda de revistas, licenciamento de produtos e venda de animações.

11  São os principais recursos necessários para que uma empresa faça seu modelo de negócios funcionar. Recursos Chaves  Base de usuários, equipe, servidores e plataformas.  Minas, equipamento e Know-how técnico.

12  São as atividades essenciais para que o modelo de negócios da empresa funcione corretamente. Atividades Chave  Elaborar programas, produzir programas, vender programas, e buscar novos talentos.  Desenvolver novos chocolates, produzir novos chocolates, gestão das franquias, distribuição e venda.

13  São empresas, instituições e/ou pessoas que são importante para o funcionamento do modelo de negócio. Rede de Parceiros  Fornecedores de Franquia.  Facebook, Appstores, comunidade dos jogos e lojas que vendem cartão pré-pago zynga.

14  A estrutura de custos envolve os principais custos decorrente da operação do modelo de negócios. Estrutura de Custos  Infraestrutura de redes, lojas, funcionários, marketing e call center.  Aviões, manutenções de aviões, combustível, marketing, funcionários, call center e sistema de TI.

15  Preencham o modelo com post-Its, para manter as ideias moveis e testar novos modelos. Modelo Canvas ?

16 Exemplo de Modelo Canvas.

17 Desconto de 50% para uso em dois aparelhos e 30% para crianças de até 8 anos Pais interessados na segurança de seus filhos em rede e nos conteúdos que seus filhos podem ter acesso E-mails diários pedagogos, psicólogos e pais Divulgação do Aplicativo Pedagogos psicólogos Sites, app, email, redes sociais, publicidade online. Adesão de pacotes direto no site e app Sala de bate papo com pedagogos e psicólogos sobre o perfil do filho

18 Obrigado!


Carregar ppt "Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google