A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014."— Transcrição da apresentação:

1 COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014

2

3 MISSÃO E VISÃO DA CNEZ  MISSÃO  Fomentar a divulgação da Zootecnia, a qualidade do ensino e valorização do profissional, ampliando sua atuação, propondo ações nas IES e órgãos governamentais e conscientizando a sociedade sobre a importância do papel do Zootecnista.  VISÃO  Contribuir para que a instituição seja reconhecida como órgão capaz de valorizar o profissional, nortear ações para a qualidade do ensino e divulgar a Zootecnia em atendimento às expectativas da sociedade e dos profissionais da classe.

4 MAPA DE CONTRIBUIÇÃO

5 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos atualizados e cultura servidora para o exercício da MV e Zt. Fiscalizar, orientar, supervisionar e disciplinar o exercício das profissões de MVs e Zts. Fortalecer a identidade dos MVs e Zts. Fortalecer, harmonizar e integrar o Sistema CFMV/CRMVs.

6 Promover a valorização do profissional de Zootecnia METAS: 70% Realizar um seminário nacional de ensino de Zootecnia anual (2012, 2013 e 2014) Realizar fóruns das comissões nacional e regionais de ensino de Zootecnia anual (2013 e 2014) Reformular o código de ética do Zootecnista Realizar diagnóstico do mercado de trabalho para o Zootecnista Elaborar o Perfil Estatístico do Ensino Graduação em Zootecnia do Brasil (Sinopse).

7 INICIATIVAS Publicar e divulgar Perfil Estatístico do Ensino Graduação em Zootecnia do Brasil (Sinopse). Propor ações que contribuirão para o alcance dos objetivos estratégicos do CFMV no âmbito da Zootecnia Fomentar a criação de comissões regionais relacionadas a Zootecnia. Levantamento para verificação da existência e da composição das Comissões Regionais de Ensino de Zootecnia nos CRMV’s.- Realização de encontros para sensibilização da importância da participação dos coordenadores de curso nos conselhos regionais (Seminários e Fóruns) Apoiar encontros regionais relacionados a Zootecnia Consolidar informações que subsidiarão ações futuras Propor a diretriz inicial das campanhas publicitárias (2013 e 2014) Propor a diretriz inicial do vídeo institucional da Zootecnia Estudos das especialidades em Zootecnia

8 PROCESSOS Publicar artigos na revista do CFMV no âmbito da Zootecnia (dois em 2013 e dois em 2014). Realizar a atualização e fomento do espaço da Zootecnia no portal do CFMV nos anos de 2012, 2013 e 2014; Participação da CNEZ em eventos externos ligados à Zootecnia. Subsidiar a ASCOM nas campanhas publicitárias e outras demandas Assessorar o CFMV nos assuntos pertinentes ao exercício e ensino de Zootecnia Produção de minutas de resoluções, sob demanda.

9 ZELAR PELA QUALIDADE DO ENSINO EM ZOOTECNIA INICIATIVA: Ampliar a comunicação entre a CNEZ/CFMV e as IES, se apresentado como órgão capaz de nortear ações que contribuam para melhorar a qualidade do ensino.

10 DEMANDA Comissão de Ética Bioética e Bem-estar Animal – CEBEA/CFMV, parecer sobre o texto base da Diretriz Brasileira de Prática para o Cuidado e Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos - DBPA, destinado à Consulta Pública, conforme EDITAL No- 1, DE 14 DE AGOSTO DE 2012 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

11 AÇÃO A Carta de Apresentação da CNEZ : objetivo dar ciência aos CRMV’s e às IES de Zootecnia, da composição, missão e visão da CNEZ, se apresentado como órgão capaz de nortear ações para a qualidade do ensino de Zootecnia.

12 DEMANDA DA SOCIEDADE E AÇÃO Na ocasião solicitamos providências, por parte da Diretoria, para garantir a inscrição dos graduados em Zootecnia. No dia 25 de setembro a CNEZ encaminhou memorando referente ao Edital 091/2012 que tratava do concurso para provimento da vaga de Professor Assistente Doutor para área de Bovinocultura de leite, Cunicultura e Avaliação e Tipificação de Carcaças para a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP- Campus de Botucatu, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo, Seção I, Página 192 em 19 de setembro de 2012, que exige Graduados com formação exclusiva em Farmácia e/ou Bioquímica com Doutorado em Zootecnia, Ciência Animal, Nutrição ou Bioquímica. Na ocasião solicitamos providências, por parte da Diretoria, para garantir a inscrição dos graduados em Zootecnia.

13 RESULTADO Publicado no Diário Oficial do Poder Executivo, Seção I, Página 185 em 26 de setembro de 2012 novo edital para o concurso com a inclusão de graduados em Zootecnia.

14 PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ZOOTEC SBZ FORUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTAS FORUM DE REPRESENTANTES DA ZOOTECNIA DO SISTEMA CFMV/CRMV`S APRESENTANDO A CNEZ COMO IMPORTANTE NO PAPEL DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E VALORIZAÇÃO DO CFMV

15 CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIA DO ZOOTECNISTA CAMPANHA DO DIA DO ZOOTECNISTA 2013/2014 Cartaz e folder impresso para serem distribuídos nas IES e CRMV’s. Mídia televisiva com inserção em horário nobre. Campanha em redes sociais. Propaganda em revistas de agências aéreas

16 DEMANDA Manifestação da CNEZ quanto aos cursos on line, ofertados no endereço http://www.portaleducacao.com.br/veterinaria, haja vista a possibilidade de infringência à legislação, principalmente no que se refere à necessidade de Responsável Técnico, observando para tanto a legislação que rege os cursos à distância e, em especial, a Resolução CEB nº 4/1999, Decreto 5.154/2004 e art.39 da LDB.

17 AÇÃO A CNEZ se manifestou favorável à fiscalização por parte do Sistema CFMV/CRMV’s entendendo que o conteúdo dos cursos on line, da área de Medicina Veterinária e Zootecnia, devem ser supervisionados por profissionais Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas tendo em vista que os mesmos tem como objetivo a transferência de conhecimentos das áreas profissionalizantes

18 AÇÃO Em resposta ao Protocolo n.11592/2011, solicitamos ao CFMV, que solicite aos CRMV’s dos estados: MG, MS, DF, TO, AC, PE, RN, AL e AP que não apresentaram a Comissão Regional de Ensino de Zootecnia, que manifestem a existência ou a pretensão de criar ou não tal comissão, para que tomemos conhecimento das mesmas e possamos organizar o III Fórum da CNEZ e CREZ.

19 SOLICITAÇÃO EMISSÃO DE CERTIFICADOS PARA A CNEZ COMO COMISSÃO ORGANIZADORA DE EVENTOS: SEMINÁRIO DE ENSINO E FÓRUM DE COMISSÕES

20 AÇÃO AO REGIONAL DO MS

21 PROJETOS ELABORADOS CONFORME MODELO ÚNICA VOZ 3 SEMINÁRIOS DE ENSINO 2 FÓRUNS DAS COMISSÕES 1 VÍDEO INSTITUCIONAL 1 SINOPSE

22 WORKSHOP BANCO DE CONHECIMENTOS ENVIO DE MATERIAL PARA ALIMENTAR O SISTEMA: 1 CNEZ e + 3 dos MEMBROS POR ÁREA

23 AVALIAÇÕES 2 SEMINÁRIOS DE ENSINO EM ZOOTECNIA 2 FÓRUNS DE COMISSÕES CNEZ/CRE`s

24 A CNEZ AGRADECE A OPORTUNIDADE DE TER CONTRIBUIDO COM O CFMV OBRIGADA EM NOME DE TODOS OS MEMBROS DA COMISSÃO:


Carregar ppt "COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ZOOTECNIA- CNEZ ADRIANA EVANGELISTA RODRIGUES DEZ / 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google