A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mateus 6.9-13. Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs. 9-10 2. Necessidades das Pessoas – vs. 11-13 Oração do Pai Nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mateus 6.9-13. Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs. 9-10 2. Necessidades das Pessoas – vs. 11-13 Oração do Pai Nosso."— Transcrição da apresentação:

1 Mateus 6.9-13

2 Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs. 9-10 2. Necessidades das Pessoas – vs. 11-13 Oração do Pai Nosso

3 1.Nome de Pai 2.Reino do Pai 3. Vontade do Pai Glória do Pai

4 1.Pão de cada dia 2.Perdão 3. Proteção contra a Tentação Necessidades das Pessoas

5 Deus é o Centro da Oração A oração deve ter sempre Deus no Centro E nunca EU no Centro A nossa vida deve ser vivida ao redor de Deus e nunca em nós mesmos A má oração é aquela que não tem Deus no centro. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Tiago 4.3 A ORAÇÃO É UM EXERCÍCIO ESPIRITUAL QUE NOS LEVA A CENTRAR AS NOSSAS VIDAS EM DEUS

6 1. Paternidade de Deus Pai nosso que estás nos céus 2. Prioridade de Deus Santificado seja teu nome 3. Programa de Deus Venha o teu reino 4. Plano de Deus Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu

7 Deus é o Centro da Oração 5. Provisão de Deus O pão nosso de cada dia nos dá hoje 6. Perdão de Deus Perdoa as nossas dívidas... 7. Proteção de Deus Não nos deixe cair em tentação 8. Primazia de Deus Pois teu é o reino o poder e a glória QUANDO DEUS NÃO É O CENTRO DA NOSSA VIDA SOMOS ATEUS NA PRÁTICA

8 “Pai nosso que estás nos céus”

9 A Paternidade de Deus No tempo de Jesus, chamar Deus de Pai era algo extraordinário e novo A Paternidade de Deus no A.T. Is 63.16 - Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade. OS ISRAELITAS RECONHECIAM A PATERNIDADE DE DEUS, MAS NÃO DE UMA FORMA PESSOAL E INTIMA

10 No A.T. a palavra Pai aparece apenas 14 vezes De Gênesis a Malaquias não há nenhum personagem bíblico chamando Deus de Pai. O ISRAELITA DO A.T. SEMPRE RECONHECEU DEUS COMO PAI CRIADOR DO UNIVERSO E DA NAÇÃO DE ISRAEL, MAS RARAMENTE COMO UM PAI QUE SE RELACIONA INTIMA E PESSOALMENTE COM SEU FILHO

11 A Paternidade de Deus Em todas orações de Jesus registradas nos Evangelhos, Ele chamou Deus de Pai - Foram 60 vezes Menos em Mateus 27.46 Ele ora o Salmo 22 – Meu Deus, meu Deus por que me desamparaste. No A.T. 14 vezes e ainda de forma impessoal. No N.T. 60 vezes Jesus chama Deus de Pai. (Aba = Pai, expressando intimidade: Papai Amado)

12 A Paternidade de Deus Jesus nos ensina que... Se quisermos orar a primeira coisa que temos que aprender é que Deus é nosso PAPAI AMADO. E se amamos o Papai amado, guardamos (obedecemos) suas palavras. Jo 14.21 -Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

13 Quem são os filhos de Deus? São aqueles que receberam Jesus como seu único e suficiente Salvador. Jo 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; Gl 3.26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; Rm 8.14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Gl 4.6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!

14 Os Filhos de Deus são os únicos que podem invocar a Deus orando: PAPAI AMADO

15 A Paternidade de Deus A oração genuína começa com o pressuposto: EU TENHO QUE CHAMAR A DEUS DE PAI.

16 A Paternidade de Deus A paternidade de Deus transforma o coração egoísta, porque Ele não é apenas o meu Pai. ELE É PAI NOSSO.

17 A Paternidade de Deus Poder invocar a Deus dizendo Pai Nosso que estás nos céus, é poder contar com: 1. O CORAÇÃO de Deus: 2. O COLO de Deus: 3. OS OUVIDOS de Deus: 4. AS MÃOS de Deus: 5.AS BENÇÃO ETERNAS de Deus: Seu amor Seu tempo Sua atenção Seu poder e Seu cuidado Em poder dizer Em poder dizer eternamente: Pai nosso que estás nos céus!

18 Conclusão LIVRO: O CONHECIMENTO DE DEUS – J.I. PACKER “Englobamos todo o ensino do Novo Testamento em uma só frase. Ele como sendo a revelação da Paternidade do Santo Criador. Se você quiser resumir todo o ensino do N.T. em uma frase diga assim: O CRIADOR DE TODAS AS COISAS É MEU PAI”


Carregar ppt "Mateus 6.9-13. Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs. 9-10 2. Necessidades das Pessoas – vs. 11-13 Oração do Pai Nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google