A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Básico de Capelania

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Básico de Capelania"— Transcrição da apresentação:

1 Curso Básico de Capelania
INTERCHAP GLOBAL International Chaplains Association Curso Básico de Capelania

2 CAPELANIA EDUCACIONAL

3 CAPELANIA EDUCACIONAL
O QUE É CAPELANIA EDUCACIONAL? É um ministério que visa apresentar o plano de salvação através de Cristo no campo que é o campus universitário. Dá ao estudante a oportunidade de ser missionário onde ele está inserido. A proposta abrange o estudo da Palavra de Deus, através de encontros semanais e programações especiais.

4 CAPELANIA EDUCACIONAL
OBJETIVOS Identificação da fé cristã no meio acadêmico Unidade da família da fé, para que o mundo creia em Jesus Expressar o amor de Deus aos colegas

5 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO Também chamado de célula, núcleo ou grupo, é uma reunião que acontece geralmente na própria escola ou universidade, normalmente no horário de intervalo (recreio ou almoço), uma ou várias vezes por semana. O objetivo principal é evangelizar, onde toda a dinâmica é direcionada aos não cristãos.

6 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO COMO MONTAR O CLUBINHO BÍBLICO? 1. Faça contato com outros jovens cristãos e transmita-lhes a visão que Deus tem lhe dado

7 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO COMO MONTAR O CLUBINHO BÍBLICO? 2. Forme um grupo-base (mesmo que seja você e mais um) e faça um planejamento que envolva questões do tipo: Quem vai liderar as reuniões? Quais serão os dias? Qual o melhor local? Qual será a dinâmica das reuniões? O que vamos fazer? (cantar, ler a Bíblia, orar, compartilhar, edificar)?

8 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO COMO MONTAR O CLUBINHO BÍBLICO? 3. Faça um contato com a direção da escola ou faculdade para comunicar a existência do trabalho e solicitar permissão. Tenha sabedoria neste momento e conte com a graça de Deus para abrir as portas necessárias.

9 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO COMO MONTAR O CLUBINHO BÍBLICO? 4. Divulgue de todas as formas possíveis: cartazes, avisos em salas de aula, panfletos, rádio e/ou jornal da escola, faixas, camisetas… É só usar a imaginação. Mas não esqueça o melhor e mais simples método: pessoa a pessoa.

10 CAPELANIA EDUCACIONAL
CLUBE BÍBLICO Na maioria das vezes, temos trabalhado mais diretamente com estudantes crentes que querem desenvolver um programa de evangelismo em suas respectivas escolas. É importante lembrar que a linha de ação é define pelo próprio público-alvo. Quais as necessidades mais específicas e urgentes? Quais são as prioridades da escola e dos estudantes? Além disso, o estilo dos encontros deve ser voltado às características do grupo, numa linguagem simples, jovem e acessível.

11 Perguntas?

12


Carregar ppt "Curso Básico de Capelania"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google