A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações que estão o perigo de errar. Às vezes não erramos de forma planejada e sim espontânea quando não temos tempo de pensar com a cabeça quente.

3 INTRODUÇÃO -Davi foi pego de surpresa por um inimigo que não esperava e lutou com quem mais amava. Sua família foi raptada e teve que lutar para restituir. -Como a família de Davi, muitos pais hoje tem seus filhos levados pelos vícios, prostituição, violência e outros males.

4 INTRODUÇÃO -As famílias estão sendo assaltadas a cada dia com perigos e é preciso proteger a nossa casa não somente contra ladrões, mas também espiritualmente e emocionalmente. >Então vem a pergunta: COMO RESGATAR MINHA FAMÍLIA???? Vamos compreender a situação que Davi enfrentou para resgatar a sua família: Vamos compreender a situação que Davi enfrentou para resgatar a sua família:

5 1-Chore na Presença de Deus -Davi sabia tirar tempo com Deus e trabalhar primeiro suas emoções para depois lutar contra inimigos externos, por isso era sempre vencedor. -A palavra de Deus garante: “Bem aventurados os que choram porque serão consolados” Mt 5.4 e “Os que com lágrimas semeiam com jubilo ceifarão” Sl 126.4

6 1-Chore na Presença de Deus -Se tiver que ter uma reação chore antes pra desabafar. O choro lava a alma. -Não é errado chorar, pois ate Jesus chorou e não teve vergonha disso. (João 11.35) -Quando você estiver triste por alguém de sua família, chore na presença de Deus que promete que lhes enxugará dos olhos toda lagrima e que você pode chorar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã.

7 1-Chore na Presença de Deus -Suas lágrimas regarão sementes e seus frutos brotarão. (Sl. 126.6) -Você tem chorado na presença de Deus em oração pela sua família???? -Chorar na presença de Deus nunca é em vão!

8 2-Compreenda as Pessoas -Muitas vezes as pessoas nos tratam mal porque estão amarguradas e não sabem demonstrar carinho ou amor. Precisamos compreender isso. -Passe a compreender melhor os seus familiares, seu modo de agir e pensar para mudar não somente a vida do outro, mas a sua vida também. -Quem sabe você também precisa mudar?

9 2-Compreenda as Pessoas -Jesus disse que os mansos herdarão a terra. (Mt 5.5) -Isso nos ensina que com rigidez e inflexibilidade não se chega a lugar nenhum. -Você esta disposto a mudar para restaurar sua família???? -A maneira como olhamos as pessoas muda a forma que somos vistos por elas!!!!

10 3-Reanime-se em Deus -Não adianta ficar chorando e tentando compreender as pessoas. -Precisamos nos levantar e agir -Em momentos de tristeza, só Deus pode nos ajudar a continuara a vida em família. -Talvez você não consegue ter animo em ninguém, mas busque animo no Senhor por que Ele nos fortalece(Fil 4.13)

11 3-Reanime-se em Deus -A Bíblia diz que Neemias se animava no Senhor, ele dizia: “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10) -Em quem você tem buscado animo para restaurar sua família????? -Busque se fortalecer no Senhor!!!!

12 4-Consulte o Senhor -Antes de tudo precisamos consultar a Deus em oração, buscando sua confirmação para as decisões. -Deus aprovou por isso Davi foi -Davi sabia que se Deus dissesse não, perderia seu tempo, mas com a benção do Senhor tinha a vitória garantida. -Não faça nada antes de orar.

13 4-Consulte o Senhor -Se você sentir que Deus esta na frente prossiga, mas se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor. -Tome cuidado para não sair à frente de Deus. -Seria errado primeiro tomar as decisões e depois exigir que Deus o abençoe. -Você tem consultado a Deus antes de tomar suas decisões?

14 5-Lute como puder -Alguns companheiros de luta de Davi não aguentaram a caminhada de tão difícil que estava -Na família não podemos forçar as pessoas a uma caminhada que não aguentam -Cada pessoa tem um ritmo e uma força diferente -Deus renova as nossas forças (Is 40.29), mas não podemos forçar as pessoas a lutar se não podem.

15 5-Lute como puder -Se esforce o máximo para o melhor de sua família e se estiver cansado pare um pouco e renove suas forças no Senhor. -Mas parar um pouco e descansar não podem ser desculpas para relaxamento Pois o reino de Deus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele. (Mt 11.12) Você tem se esforçado para salvar sua família????

16 CONCLUSÃO -Davi conseguiu resgatar toda a sua família sem exceção alguma. -Não deixe sua família ser destruída. -Não se conforme em perder nenhum de sua família, pois Jesus quer que você seja salvo com toda sua casa. (Atos 16.31) -Então lute para preservar sua família e salvar todos

17 CONCLUSÃO -Deus restitui completamente sua família, Ele não faz nada pela metade. -Em Fil 1.6 Deus fala: “que a obra que ele começou Ele há de completar até o dia de Cristo Jesus” VAMOS RESGATAR NOSSA FAMÍLA


Carregar ppt "INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google