A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bernt Entschev Blumenau, 24 de Setembro de 2009 Na Mira do Mercado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bernt Entschev Blumenau, 24 de Setembro de 2009 Na Mira do Mercado."— Transcrição da apresentação:

1 Bernt Entschev Blumenau, 24 de Setembro de 2009 Na Mira do Mercado

2 De Bernt Entschev Human Capital Fundada em Curitiba em 1986 Atuação em Joinville a partir de 2001 Escritório em São Paulo estabelecido em 2008 Primeira empresa da América do Sul a integrar a rede AIMS (maior do mundo em ES) em 2004 Em 2008 passa a representar a CNI no Brasil Mais de 5.000 processos de Executive Search Mais de 2.000 projetos de Outplacement e Aconselhamento de Carreira desenvolvidos Outros produtos de nosso portfólio: Assessment, Pesquisa de Clima Organizacional, Transição de Carreira e Programa de Aposentadoria

3 Mercado Palco das Organizações

4 Empresas Competitividade Custos Investimentos Planejamento Profissionais “Homem x Máquina” Novas profissões: Telemedicina Nutrigenômica Direito da Tecnologia Problemas do Século XXI Mercado

5 Século XXI – Sociedade Digital Global Conhecimento Obsolescência Instituições flexíveis Interdependência Propriedade intelectual (?) Principal diferencial buscado: INOVAÇÃO Mercado

6 Inovação “Mudança que cria uma nova dimensão de performance.” Peter Drucker Mercado Insanidade “Continuar a fazer as coisas da mesma forma e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein

7 Previsões “Acertadas” “Tudo que pode ser inventado já foi inventado.” Charles H. Duell, oficial do escritório de patentes dos EUA, 1899 “A televisão não vai durar porque, logo, as pessoas irão ficar cansadas de olhar para uma caixa de madeira todas as noites.” Darryl Zanuck, produtor de cinema da 20th Century Fox, 1946 “Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa.” Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp., fabricante de computadores mainframe, discutindo os computadores pessoais, 1977 “O telefone tem muitas desvantagens para ser considerado, seriamente, um meio de comunicação. O aparelho não tem valor para nós.” Memorando da Western Union, entre 1876 e 1878 Mercado

8 Habilidades Competências Críticas Aprendizado IndividualAprendizado OrganizacionalSer PreparadoSer Talentoso No século XXI as organizações passam de Mercado Inovação EsporádicaInovação ContínuaFoco TáticoFoco Estratégico

9 Cronologia da Evolução no Brasil 1500: Descoberta do país 1808: Vinda da Família Real 1990: Fernando Collor Pós-2009: novo modelo global Mercado

10 Organizações Práticas Empresariais

11 Tipo Vida Organizações

12 ItemMultinacionalGrande PorteMédias Planejamento de Carreira 15/25 anos5 anos----- Remuneração 100%85%70% Admissão 22 a 28 anos22 a 40 anosIndiferente Formação Superior + especialização+ MBA + vivência no exterior Superior + especialização + MBA Superior Características Organizações

13 Cargo Salário Anual (M R$) Multinacional Nacional Grande PorteMédia Supervisão/Chefia 654530 Gerência Júnior 807050 Gerência Média 13011080 Cargos e Salários Gerência Sênior/Plena 220180150 Diretoria 325280210 Presidência 650550450 Técnico/Operacional 503525 Organizações

14 Função Idade Média (anos)Tempo Médio (anos) Trainee 22/231 a 2 Chefia Júnior 23/252 Chefia Sênior/Plena 25/262 Gerência 26/283 a 5 Carreira Típica Gerência Plena 29/353 a 8 Superintendência/ Diretoria 36 em diante- Organizações

15 SUPERVISORCOORDENADOR GERENTE DIRETOR PRESIDENTE PRESIDENTE Linha da vida 2565 581215 Tempo de serviço Tempo de Carreira Organizações

16 Fortes Tendências Envelhecimento da população mundial Falta de lealdade empresarial (Geração Y) Maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal Retenção de talentos (meritocracia) Crises sempre virão (ciclos de retração e expansão) Economias melhor preparadas, mas mais dependentes Melhores vagas serão cada vez mais disputadas Não dependa do tamanho do mercado, qualifique-se já!

17 Empregabilidade Alvo de Headhunters

18 Plano de Carreira Em 1, 5, 10 e 20 anos Onde quero estar? Como quero estar? Como chegarei lá? De que “ferramentas” preciso? Empregabilidade

19 Melhore e amplie sua capacidade de comunicação Identifique e desenvolva seus diferenciais Foque naquilo que sabe fazer bem Siga conhecidos exemplos de sucesso Não fuja de seu (possível) destino! Marketing Pessoal Empregabilidade

20 Networking 30% das contratações acontecem por networking 85% acontecem com cinco entrevistas ou menos 25% acontecem somente com uma entrevista, quando iniciadas na rede pessoal de relacionamentos Empregabilidade

21 Empresas buscam Profissionais Que agreguem valor Com capacidade crítica Que sejam empreendedores Com muita iniciativa Que tenham sinergia de valores Empregabilidade

22 Características Pessoais Determinação e auto-confiança Responsabilidade pessoal e ética Criatividade e agilidade Comunicabilidade e cultura globalizada Aprendizagem rápida Empregabilidade

23 Atuação em Grupo Saber lidar com diferentes culturas organizacionais Bom relacionamento, buscando integrar as diferenças Liderar e permitir ser liderado em diferentes grupos Empregabilidade

24 Pontos a Enfrentar Desconforto Desafio Risco Pressão Empregabilidade

25 O seu diploma deve apenas comprovar aquilo que você já sabe! Não Esqueça!

26 Dever de Casa Como está minha carreira? Tenho meus objetivos e metas definidos? Como está meu marketing pessoal? Como estou construindo meu networking? Onde estou errando e onde estou acertando? Como posso melhorar? Empregabilidade

27 “A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO É A PRIMEIRA SOCIEDADE HUMANA ONDE O CRESCIMENTO É POTENCIALMENTE ILIMITADO. O CONHECIMENTO DIFERE DE TODOS OS OUTROS MEIOS DE PRODUÇÃO, UMA VEZ QUE NÃO PODE SER HERDADO OU CONCEDIDO. ELE TEM QUE SER ADQUIRIDO POR CADA INDIVÍDUO, E TODOS COMEÇAM COM A MESMA E TOTAL IGNORÂNCIA.” Peter Druker

28 Contato Bernt Entschev (41) 3071.5800 executivos@debernt.com.br twitter.com/bentschev debernt.wordpress.com

29


Carregar ppt "Bernt Entschev Blumenau, 24 de Setembro de 2009 Na Mira do Mercado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google