A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris

2 Capitalismo O capitalismo é um sistema de mercado baseado em vários princípios como:

3 * Propriedade privada dos meios de produção. * Mão de obra em troca de salário * Lucro: Produzir pelo menor custo, e vender pelo maior preço.

4 * A definição de preço é feita pelo mercado (empresas) * O livre comercio

5 A História do capitalismo O capitalismo teve início na Europa, nos séc. XI ao XV. E ele dominou o mundo ocidental desde o final do Feudalismo. Foi criado por Karl Marx, Proudhon, Sombart. Foi criado para identificar o sistema político-econômico existente na sociedade ocidental quando se referiam a ele em suas críticas. político-econômico Os sistemas econômicos anteriores ao Liberalismo foram o Feudalismo até 1500, e depois dele o Mercantilismo até 1800 Mercantilismo

6 As 5 fases do capitalismo Pré capitalismo Capitalismo Comercial Capitalismo Industrial Capitalismo Financeiro Capitalismo Informacional

7 Modo de produção Capitalista Modo de produção, em economia marxista (socialista), é a forma de não organização socioeconômica associada a uma determinada etapa de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção. Reúne as características do trabalho preconizado, seja ele artesanal, manufaturado ou industrial. São constituídos pelo objeto sobre o qual se trabalha e por todos os meios de trabalho necessários à produção (instrumentos ou ferramentas, máquinas, oficinas, fábricas, etc.) Existem 6 modos de produção: Primitivo, Asiático, Escravista, Feudal, Capitalista, Comunista.

8 Apenas a partir da Revolução Industrial, com o surgimento das máquinas, e com elas o surgimento da divisão do trabalho nas fábricas, é que o modo de produção mudou.divisão do trabalho Um bom exemplo para mostrar os dois modos de produção, artesanal e industrial, é a fabricação de sapatos, por milênios o sapato foi feito manualmente, um a um, por um sapateiro ou pela própria pessoa que ia usar (modo de produção artesanal), depois da Revolução Industrial os sapatos passaram a ser feitos por máquinas nas fábricas, milhares de sapatos feitos em série pela divisão do trabalho (modo de produção industrial).


Carregar ppt "Alunos: Peterson Jean Lucas Jonathan Profª: Cris."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google