A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os benefícios da utilização de estações pré-fabricadas para o tratamento do esgoto doméstico em pequenas comunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os benefícios da utilização de estações pré-fabricadas para o tratamento do esgoto doméstico em pequenas comunidades."— Transcrição da apresentação:

1 Os benefícios da utilização de estações pré-fabricadas para o tratamento do esgoto doméstico em pequenas comunidades

2 Desde 1948 a Jacto, empresa referência no segmento industrial, busca o desenvolvimento sustentável e trabalha fortemente para que isso seja realidade em todos os setores. Grupo Jacto:

3 Estações Pré-fabricadas de Tratamento de Esgoto Sanitário: Uma Solução Sustentável e Viável para Pequenas Comunidades As ETEs pré-fabricadas, ao longo dos anos, estão ganhando confiabilidade dos clientes, acadêmicos e técnicos. As soluções simples e a facilidade de unir tecnologias anaeróbias e aeróbias, associadas à flexibilidade de implantação de soluções com baixo custo de operação ou com alto nível de controle e automatização, credenciam as ETEs pré-fabricadas para atender conjuntos habitacionais, bairros, vilas, distritos e municípios. A Mizumo tem mais de 1200 projetos implantados em todas as regiões no Brasil em 10 anos de atuação no mercado.

4 Equipe dedicada Mizumo: Criação de área dedicada ao atendimento de concessionárias e autarquias. - Desde 2010 equipe dedicada a atender as demandas de concessionárias públicas e privadas. - Engenheiros e projetistas trabalhando exclusivamente para o mercado de concessionárias. - Visitas in loco nos clientes para entendimento da demanda e atendimento dedicado. - Estudo dos projetos caso a caso. - Dimensionamento dos projetos visando a customização dos produtos e processos gerando, assim, a diminuição de custos e principalmente a robustez operacional. - Atendimento em todo o ciclo: DIMENSIONAMENTO / PROJETOS / ORÇAMENTO /PRODUÇÃO/OPERAÇÃO ASSISTIDA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

5  Ambiental: -Preservação do dos meios hídricos (rios e lençol freático). -Preservação do solo, sistema em tanques de fibra de vidro. -Menor área de implantação. -Menor proliferação de vetores (ratos, mosquitos, etc). -Oferta de água de reúso para fins não nobres (lavagens de pátio, bacia sanitária e irrigação de áreas verdes).  Econômico: -Menor investimento em implantações e manutenções de redes, descentralização. -Modularidade de ampliação de acordo com o crescimento real da demanda. -Transferência da ETE conforme necessidade, sem a perda do investimento. -Economia com saúde pública. -Prazo de entrega dos produtos de 30 a 60 dias. Vantagens de um sistema descentralizado Mizumo:

6 PRÉ-TRATAMENTO Temos projetos com soluções de gradeamento que vai desde uma grade grossa e média em fibra de vidro (PRFV) até grades finas mecanizadas. Fazemos projetos de caixa de areia de acordo com as necessidades dos clientes. Solução da Mizumo para pequenas Comunidades

7

8 Configurações de Processos Implantações: Mais de 1200 ETE’s implantadas em todo o Brasil. Eficiência superior a 90%.

9 Mizumo Customer

10 Projeto de implantação

11

12 Configurações de Processos Implantações: COPASA/COPANOR – 25 comunidades do Vale do Jequitinhonha, MG SABESP (Presidente Prudente/SP) – doação Mizumo para Distrito Esperança do Oeste, Município de Caiabú (julho 2010).

13 Mizumo Customer

14 Configurações de Processos Implantações: Foz do Brasil SABESP (Lins/SP)

15 Mizumo Customer Pompéia - SP Burarama/Cachoeiro - ES

16 Projeto de Implantação

17 Sistema Elevatório de Esgoto A linha de Sistema Elevatório de Esgoto Mizumo é fabricada em tanques de diâmetro de ø2,0, ø2,5 e ø3,2 m em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) com alta proteção química, para vazões diárias de até 3.000,0 m³/dia. A Mizumo pode oferecer além dos reservatórios os painéis de comando, bombas elevatórias, geradores à diesel, reservatórios de segurança, talhas de içamento, cestos em aço inox. Implantações: Sabesp (Metropolitana Leste): Itaquaquecetuba Mandi Sabesp (Metropolitana Leste): Itaquaquecetuba Guatambu Equipamentos Periféricos

18 Sistema Elevatório de Esgoto

19 cloração ozonização radiação UV subprodutos corrosivos e tóxicos; elevadas dosagens. escapa para a atmosfera; oxidante mais forte. não há geração de subprodutos; requer áreas pequenas. Sistemas de Desinfecção

20

21 - SABESP – São Paulo/SP -ETE Mandi (32 L/s), ETE Guatambu (32 L/s), Distrito de Rubinéia (1 L/s), Ilhabela (0,5 L/s), São Francisco (5,5 L/s), Santa Salete (1 L/s), Uru (2,8 L/s) - COPASA – Belo Horizonte/MG - Foz do Brasil - Galvão Engenharia – São Paulo/SP -Senso Engenharia – Manaus /AM - Promind Engenharia e Instalações Ltda – São Paulo/SP -Consórcio Andrade Gutierrez – São Paulo/SP - Hines – São Paulo/SP -SH Engenharia e Construções – São Paulo/SP - CCO Engenharia – Maceió/AL -Integral Engenharia – Belo Horizonte /MG - Amanco Brasil – Cabo de Santo Agostinho/PE - Saint Gobain Abrasivos Ltda – Paulista/PE -Pousada Maravilha – Fernando de Noronha/PE Alguns clientes Mizumo:

22 Nosso propósito: “Melhorar o ambiente onde as pessoas vivem, provendo soluções tecnológicas na redução, tratamento, transformação ou aproveitamento de efluentes e resíduos.”

23 Eng.º Evandro Brás Calderoni Supervisor de Engenharia Eng.ª Juliana Marques de Moraes Engenheira de Aplicações Concessionárias (11) 6181.8483 (14) 3405.3048


Carregar ppt "Os benefícios da utilização de estações pré-fabricadas para o tratamento do esgoto doméstico em pequenas comunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google