A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA."— Transcrição da apresentação:

1

2 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

3 PLANO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO (PEEx - 2014) OEE 9 - AUMENTAR A EFETIVIDADE NA GESTÃO DO BEM PÚBLICO EstratégiaAção EstratégicaResponsávelProjeto 9.1 Implantação da Governança Corporativa 9.1.1 Aperfeiçoar o sistema de gestão do Exército. 9.1.1.1 Aperfeiçoar o modelo de excelência na gestão. 9.1.1.2 Prosseguir no desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão (SIG). EME (2ª SCh) Gestão e Inovação 9.1.2 Racionalizar os processos administrativos. 9.1.2.1 Prosseguir no Projeto de Racionalização Administrativa da Guarnição de Santa Maria (PRORASAM) 9.1.2.2 Implantar a gestão por processos na Alta Administração. 9.1.3 Adotar procedimentos para melhorar a qualidade do gasto. SEF 9.1.4 Otimizar a atuação do Controle Interno, buscando a proatividade das ações na proteção do Sistema Exército. CCIEx 9.2 Implantação do Programa de Racionalização 9.2.1 Implantar e racionalizar as estruturas administrativas comuns. 9.2.1.1 Prosseguir na implantação da Base Administrativa do Quartel-General do Exército. 9.2.1.2 Prosseguir na implantação da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste. 9.2.1.3 Implantar a Base Administrativa do Hospital Central do Exército. EME (7ª SCh) 9.2.2 Racionalizar e adequar cargos, cursos e estágios. 9.2.2.1 Prosseguir no projeto de racionalização e adequação de cargos. 9.2.2.2 Prosseguir no projeto de racionalização de cursos e estágios. EME (1ª SCh)

4 PLANO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO (PEEx - 2014) OEE 7 – IMPLANTAR UM NOVO E EFETIVO SISTEMA LOGÍSTICO MILITAR TERRESTRE EstratégiaAção EstratégicaRespProjeto 7.1 Implantação da nova estrutura logística do Exército 7.1.1 Adotar uma estrutura logística flexível, adaptável, modular, elástica e sustentável, capaz de prestar o apoio logístico na medida certa e no tempo oportuno 7.1.1.1 Implantar, em.caráter experimental, o Nu 9º Grupamento Logístico em Campo Grande. 7.1.1.2 Implantar, em caráter experimental, o Nu 3º Grupamento Logístico em Porto Alegre. 7.1.1.3 Implantar o 2º Batalhão Logístico de Selva em São Gabriel da Cachoeira/AM. 7.1.1.4 Ampliar e adequar as instalações do 22º Depósito de Suprimento em Barueri/SP. EME (7ª SCh) Nova Log Mil Terrestre 7.1.2 Aperfeiçoar as funções logísticas, suas atividades e tarefas correspondentes, com base nos novos conceitos e estruturas adotadas............. EME (EPEx) 7.2 Implantação de uma efetiva gestão logística 7.2.1 Implantar um Sistema Integrado de Gestão Logística............... COLOG

5 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA OBJETIVOS Buscar a racionalização por intermédio da análise e melhoria dos processos administrativos. Minimizar a utilização de militares combatentes em tarefas administrativas, fator que prejudica o preparo e o emprego das Organizações Militares operacionais. Apresentar os aspectos positivos e negativos, bem como os impactos para a implantação do Programa de Racionalização Administrativa de Santa Maria (PRORASAM).

6 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA OBJETIVOS Avaliar as demandas, na área do DGP e das suas Diretorias, para atender ao prosseguimento do Programa de Racionalização previsto no Plano Estratégico do Exército. Analisar e estudar a viabilidade de estruturar de forma centralizada nas Regiões Militares os processos de pagamento de pessoal; assuntos de justiça; identificação de pessoal; aquisições, licitações e contratos; controle e distribuição de fardamento; administração de vila militar e Próprios Nacional Residencial do Exército.

7 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

8 TEMAS PROPOSTOS GT 1 - Implicações para o DGP e suas Diretorias (aspectos positivos e negativos) dos processos apresentados no PRORASAM para serem racionalizados. GT 2 - Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras guarnições - necessidades administrativas/ recursos humanos: pessoal, capacitação.

9 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TEMAS PROPOSTOS GT 3 - Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras guarnições, necessidades administrativas/ logísticas: material, equipamentos, construções, etc... GT 4 - Implicação para a adoção do PRORASAM nas Regiões Militares – necessidades operacionais (criação dos grupamentos logísticos).

10 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Normas para o Trabalho em Grupo Local de trabalho: notebook, acesso a internet, site do DGP toda a documentação do simpósio, inclusive modelo de relatório, impressora, projetor para treinar a apresentação. Distribuição de funções no Grupo: supervisor e relator. Integrantes do PRORASAM (Cel Tercio e Cel Brandão). Apresentação do Grupo. Relatório.

11 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT 1 Efetivo: 12 DCEM DSM D Sau (Maj S É RGIO) DCIPAS (Cel CARRA) Chefe do Escalão Log í stico e de Pessoal 1 ª RM Chefe do Escalão Log í stico e de Pessoal 11 ª RM 2 ª Subchefia do EME N ú cleo da Base Administrativa do QGEx Representante da FAB CF (IM) FERNANDO TADEU DE M. COIMBRA Implica ç ões para o DGP e suas Diretorias (aspectos positivos e negativos) dos processos apresentados no Projeto de Racionaliza ç ão Administrativa da Guarni ç ão de Santa Maria para serem racionalizados Sala Reu DGP GRUPO 1

12 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT2 Efetivo: 12 1ª Subchefia do EME Chefe do Esc Log e de Pessoal 3ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 7ª RM 6ª Subchefia do EME (TC BARROS GUIMARÃES) 7ª Subchefia do EME EPEx Núcleo da Base Administrativa do QGEx DAProm Representante da FAB 2º Ten (IM) VICTOR LUIS CHAVES SOARES Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares - necessidades administrativas /recursos humanos: pessoal, movimentação e capacitação Sala Reu DGP GRUPO 2

13 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT3 Efetivo: 12 SEF DCT (CEL NOGUCHI) APG DCEM DCIPAS Chefe do Esc Log e de Pessoal 2ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 8ª RM Cap Fragata Int RAFAEL DAYAN E. NUNES TC ALEXANDRE FORTES DO NASCIMENTO Representante da FAB Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares – necessidades administrativas/ logísticas: material, equipamentos, construções, etc. DCIPAS GRUPO 3

14 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT4 Efetivo: 12 Chefe do Esc Log e de Pessoal 9ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 12ª RM CDoutEx/3ª SCh (CEL CRUZ JUNIOR) COTER (TC JANSEN) DEC COLOG Núcleo da Base Administrativa do QGEx SC OLÂNIA SILVA LEMOS DO PRADO (DGPM) TC Inf Era LUIS ALBERTO BANDEIRA D’ELLY Representante da FAB Implicação para a adoção do PRORASAM nas Regiões Militares – necessidades operacionais (criação dos grupamentos logísticos). APG GRUPO 4

15 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TEMA ADICIONAL Implicações para a unificação de estruturas (rancho, Serviço de Guarda, Mnt Vtr, etc...) em guarnições onde existem Organizações Militares de Saúde.

16 SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

17 Ideias-Força - Mapear os processos - Capacitar o homem (Multitarefa) - Racionalizar estruturas - Empregar a tecnologia - Reduzir a ansiedade CONCLUSÃO

18 PERGUNTAS SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

19 “Bom trabalho”


Carregar ppt "SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google