A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornalismo de Precisão Philip Meyer. ‘Houve um tempo em que tudo o que se precisava era dedicação à verdade, muita energia e algum talento para escrever.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornalismo de Precisão Philip Meyer. ‘Houve um tempo em que tudo o que se precisava era dedicação à verdade, muita energia e algum talento para escrever."— Transcrição da apresentação:

1 Jornalismo de Precisão Philip Meyer

2

3 ‘Houve um tempo em que tudo o que se precisava era dedicação à verdade, muita energia e algum talento para escrever. Você ainda precisa dessas coisas, mas elas não são mais suficientes. O mundo ficou tão complicado, o aumento da informação disponível tão explosivo, que o jornalista precisa ser filtro e transmissor, organizador e intérprete, além de coletar e entregar fatos. Além de saber como colocar a informação na página ou no ar, também deve saber colocá- la na cabeça do receptor. Em resumo, um jornalista deve ser administrador de bases de dados, processador de dados e analista de dados’ Philip Meyer, Precision Journalism

4 História do Jornalismo de Precisão Anos 60; Anos 60; Computadores – RAC; Computadores – RAC; 1968: Detroit Free Press; 1968: Detroit Free Press; 1ª pesquisa bem-sucedida de intenção de votos (1968); 1ª pesquisa bem-sucedida de intenção de votos (1968); 2001-2002: Meyer lidera um projeto de recontagem de votos da eleição de Bush em 2000. 2001-2002: Meyer lidera um projeto de recontagem de votos da eleição de Bush em 2000.

5 Um jornalista precisa saber: como encontrar informações; como encontrar informações; como avaliá-las e analisá-las; como avaliá-las e analisá-las; como passar essa informação de forma que ela seja captada pelo leitor no meio de todo o bombardeio diário de informações; como passar essa informação de forma que ela seja captada pelo leitor no meio de todo o bombardeio diário de informações; como determinar, e depois obter, a quantidade de precisão necessária para uma determinada matéria (incluída na edição de 2002) como determinar, e depois obter, a quantidade de precisão necessária para uma determinada matéria (incluída na edição de 2002)

6 Computador dos anos 60

7 RAC – Reportagem Assistida por Computador Navegação e busca na Internet; Navegação e busca na Internet; Planilhas de cálculo; Planilhas de cálculo; Banco de dados. Banco de dados.

8 Livros de P. Meyer The Vanishing Newspaper: Saving Journalism in the Information Age (2004) The Vanishing Newspaper: Saving Journalism in the Information Age (2004) Precision Journalism: A Reporter’s Introduction to Social Science Methods 4th edition (2002-1979) Precision Journalism: A Reporter’s Introduction to Social Science Methods 4th edition (2002-1979) – listado como um dos 35 livros mais importantes do século XX em jornalismo e comunicação de massa. – listado como um dos 35 livros mais importantes do século XX em jornalismo e comunicação de massa. Assessing Public Journalism (1998) Assessing Public Journalism (1998) Ethical Journalism: A Guide for Students, Practitioners and Consumers, A Etica No Jornalismo (1989[1987]) Ethical Journalism: A Guide for Students, Practitioners and Consumers, A Etica No Jornalismo (1989[1987]) The Newspaper Survival Book: An Editor's Guide to Market Research (1985) The Newspaper Survival Book: An Editor's Guide to Market Research (1985) To Keep the Republic: Governing the United States in Its Third Century (1978) To Keep the Republic: Governing the United States in Its Third Century (1978)


Carregar ppt "Jornalismo de Precisão Philip Meyer. ‘Houve um tempo em que tudo o que se precisava era dedicação à verdade, muita energia e algum talento para escrever."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google