A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões

2 O que é a : Pecha Kucha É um formato de apresentação, normalmente este formato é para ser apresentado num invento público. São apresentados 20 slides (imagens) de 20 segundos cada.

3

4 O que é um Software Educativo Os Softwares Educativos são utilizados como ferramentas de trabalho, trata se de jogos educacionais, estes jogos apresentam uma componente lúdica e de entretenimento A criança ao fazer estes jogos diverte se e aprende.

5 Os destinatários, que podem ser crianças com 2 e 3 anos até adultos, são facilmente atraídos pela componente lúdica

6 A interatividade que o software educativo multimédia exige, faz com que o utilizador se sinta envolvido na exploração do seu conteúdo.

7 Que características deverá então ter o software educativo para ser usado nas escolas, nas aulas?

8 Software Educativo Flexível Atraente Estimulante

9 Flexível Permite múltiplas abordagens adequadas a diferentes objetivos curriculares. Atraente Reúne qualidades estéticas e técnicas.

10

11

12

13

14

15 Avaliação dos Softwares Educativos O objetivo desta avaliação é verificar o potencial pedagógico deste software, é feita uma apreciação global do produto.

16 E os critérios que são avaliados nesta avaliação são muito variados vão desde a facilidade de utilização, qualidade de conteúdo, motivação e satisfação. Também são avaliados requisitos técnicos: requisitos de sistema informático, procedimentos de instalação…

17 A interatividade do software também é avaliada como o grau de participação do utilizador. Outro critério que é avaliado são as ferramentas: mecanismos de ajuda, sistema de navegação, sistema de orientação, pesquisa…

18

19 Bibliografia Questão do livro: Edicão: Missão para a Sociedade da Informação / Min. da Ciência e da Tecnologia. Ano: 1997. Livro Verde para a Sociedade da Informação em Portugal http://aval-softedu.iep.uminho.pt/ http://www3.uma.pt/carlosfino/publicacoes/ 16.pdf

20 FIM


Carregar ppt "Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google