A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião."— Transcrição da apresentação:

1 1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção

2 2 Agenda Conhecendo a Rigesa e MWV Relação da Manutenção com as área de Apoio (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.)

3 3 Conhecendo a Rigesa e MWV

4 4 Linha do Tempo 1942 - Nasce em Valinhos, no interior de São Paulo, uma pequena fábrica de embalagens. Em pouco tempo, a "Ribeiro Gerin SA", posteriormente Rigesa, passa a ser conhecida no mercado pela qualidade dos produtos que fabrica. 1953 - Dez anos após a fundação da Rigesa, a empresa norte-americana Westvaco Corporation vem ao Brasil procurar terras que pudessem ser reflorestadas e acaba conhecendo a empresa. Em 1953, a Rigesa passa a fazer parte do grupo. 2002 - Fusão da Westvaco com a Mead. Com resultado da fusão, a matriz da Rigesa passa a ser a MeadWestvaco Corporation, uma produtora global líder em embalagens, papéis revestidos e especiais, produtos ao consumidor e materiais de escritório, e produtos químicos especiais. Atualmente a MWV opera em mais de 30 Países, mais de 21.000 funcionários no mundo, com produtos comercializados em mais de 100.000 países. No Brasil, a MWV opera com 5 unidades de Embalagens de Papel Ondulado, 2 unidades de papel, Divisão Florestal com 54 Mil Hectares de Floresta, 1 unidade de Embalagens ao Consumidor, com aproximadamente 2.300 funcionários, além de Tilibra e Calmar.

5 5 FPV (Fábrica de Papel de Valinhos) - SP

6 6 Fábrica de Papel de Valinhos - Rigesa Atualmente com 169 funcionários diretos / 40 Indiretos; Em operação desde 1942, com 2 Máquinas de Papel; Largura Máxima da folha de 2,18M; Velocidade Máxima de 360 m/min; Gramatura: 120 a 210 g/m²; Tipo de papel produzido: Miolo Reciclado e Test Liner Matéria Prima: Reciclado e Kraft

7 7 Relação da Manutenção com as áreas de Apoio (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.)

8 8 Manutenção e Suprimentos Depto. de Suprimentos Corporativo iniciou a implantação do Sourcex (Excelência em Sourcing) Cadastro de materiais via Webformat; Adequação ao programa fiscal de nota eletrônica; Identificação dos itens com maior probabilidade de ganho via contratos; Dificuldade para implantar uma política de custo benefício, principalmente, para colaboradores da área financeira;

9 9 Manutenção e Engenharia de Projetos Depto. de Engenharia responde para uma só Gerencia (Gerencia de Projetos, Engenharia e Manutenção) O organograma facilita nas definições de novas instalações; Busca-se projetos sempre pensando na manutenção do ativo; A área responsavel pela gestão da segurança do ativo, em atendimento as normas (NR13, ASME, Programas Guias da MWV, etc.) estão integradas a engenharia e manutenção; Engenharia local esta com quadro reduzido devido a contenções de investimentos para unidade.

10 10 Manutenção e TI Depto. de TI é independente da unidade local e responde para o TI da MWV nos U.S.A. Implantação do SAP; Provavelmente será definido (Top Down) a implantação do módulo de manutenção do SAP; A manutenção é responsavel pela infraestrutura das instalações (ar condicionado, predial, geradores, etc.).

11 11 Manutenção e SST&MA Temos um Depto. de SST&MA local seguindo as diretrizes da MWV nos U.S.A. Todos departamentos, impreterivelmente, devem seguir os Programas Guias da MWV; A Manutenção e responsável pelo Programa de Inspeções e Legislações (NR 10, NR 13, API e ASME); Aplicação das Normas NR 33 e NR 18, ETC.

12 12 Manutenção e Recursos Humanos Temos um Depto. de RH local seguindo as diretrizes da MWV nos U.S.A. O RH e manutenção estão ligados ao Pilar E&T definindo as necessidades de capacitações através da matriz de habilidades e plano anual de treinamentos (ferramentas gerenciadas pelo PPSP – Programa de Produção Sem Perdas – baseado no TPM – Total Productive Management)


Carregar ppt "1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google