A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar."— Transcrição da apresentação:

1 O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar que têm intimidade com Deus. Ter intimidade com alguém é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. Com Deus também é assim. Para ter intimidade com Ele, é preciso passar tempo orando, lendo a Sua Palavra, esperando para ouvir a Sua voz. Quando temos intimidade com Deus, somos mais fortes, ficamos mais preparados para enfrentar as batalhas da vida.

2 Requisitos para um relacionamento íntimo com Deus. A. Um foco espiritual. Para a maioria das pessoas, a palavra “intimidade” está associada principalmente com a sexualidade. Mas comunhão genuína com Deus envolve relacionar com Ele em um nível emocional e espiritual, em vez de físico. B. Envolvimento pessoal. O Senhor criou os seres humanos à Sua imagem, para que todas as pessoas pudessem relacionar com Ele numa base individual. O Espírito Santo vive dentro de cada crente, dando a cada um a capacidade de desenvolver uma amizade pessoal com Cristo. C. Confiança. A intimidade não pode existir sem confiança. Se você se recusa a render-se e obedecer a Deus, não pode esperar ter um relacionamento íntimo com ele. D. Amor. A intimidade com Deus deve ser motivada por amor, não pela obrigação. Lembre-se que Deus nos perdoou em função da morte de Cristo na cruz. Você não tem que ganhar sua afeição. Deixe esse fato motivá-lo livremente e genuinamente dedicar-se a conhecê-lo melhor. E. Abertura e Transparência. Confessar os pecados e deficiências específicas para o Senhor. Seja honesto com Ele, e a intimidade vai crescer.

3 Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11 Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmos 42:1-2

4 Benefícios da intimidade com Deus. A. Estabilidade. No meio das tempestades da vida, um relacionamento sólido com Deus é a sua âncora. B. Segurança. Você pode ter a certeza de que Ele está sempre com você, pronto para ajudar em qualquer situação ou circunstância. C. Serenidade. A intimidade lhe dá tranquilidade e paz em seu espírito, não importa o que aconteça. Você pode confiar que o Senhor irá guiá-lo através de dificuldade. D. Sensibilidade. Deus lhe dará maior compreensão espiritual e aumento da consciência para as necessidades dos outros.

5 Barreiras à intimidade. A. Orgulho. Alguns colocaram a sua confiança em si mesmos e buscam relacionamentos, realizações ou posses, em vez de intimidade com o pai. B. Rebelião. Quando deliberadamente desobedecemos ao Senhor, não podemos ter intimidade com ele. C. Pressa. Algumas pessoas nunca encontram intimidade com Deus, porque eles estão sempre impacientes.


Carregar ppt "O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google