A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Suíça. País tranqüilo que vive ao ritmo de seus pastos nas montanhas, a Suíça oferece uma culinária rústica e farta: sopas, peixes de corredeiras e lagos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Suíça. País tranqüilo que vive ao ritmo de seus pastos nas montanhas, a Suíça oferece uma culinária rústica e farta: sopas, peixes de corredeiras e lagos,"— Transcrição da apresentação:

1 Suíça

2 País tranqüilo que vive ao ritmo de seus pastos nas montanhas, a Suíça oferece uma culinária rústica e farta: sopas, peixes de corredeiras e lagos, bolos macios. A mesa suíça é calorosa e sua reputação gastronômica muito bem merecida.

3 TRADIÇÕES Numerosas sopas, que com freqüência constituen o prato único, são testemunha dessa herança que os produtos e o modo de vida modelaram. Os queijos nasceram da necessidade de conservar as qualidades do leite dos pastos montanheses para o consumo no inverno. Portanto, é natural que as receitas á base de queijos, como o fondue, fossem concebidas.

4 FONDUE O prato mais tradicional da Suíça apareceu na Europa durante a idade Média. A teoria do surgimento mais aceita reza que a fondue foi criada por pastores suíços que passavam o verão isolados na parte francesa dos Alpes. Eles teriam sido os primeiros a juntar sobras de pão duro e queijos derretidos. Soldados levaram o costume para casa e a fondue adquiriu o status de prato nacional. A fondue Suíça leva queijos emmenthal e gruyère, vinho branco seco e kirsch.

5 A VIDA COTIDIANA O café-da-manhã: Compõe-se de chá, café ou leite, pão com manteiga, iogurtes e muesli, mistura tipicamente suíça de cereais com avelãs, uvas-passas e maçãs, regadas com leite morno ou frio. O almoço: Principal refeição do dia. Saladas são seguidas, por exemplo, de uma torta de cebolas, e então de uma sobremesa: um creme, um bolo de frutas. Quando a bebida, alguns preferem água mineral, outros, cerveja ou um bom vinho branco. O jantar: Na maioria das vezes é similar ao almoço, com exceção das famílias que, tradicionalmente, saboreiam um “café completo”. Este se organiza em torno de uma farta tábua de queijos e iogurtes, acompanhada de pão e uma xícara grande de café.

6 DIAS DE FESTA O natal: Não há uma tradição culinária suíça propriamente dita para esse dia, que segue usualmente os hábitos franceses ou alemãs. A festa de L'Escalade: No dia 14 de dezembro de 1602 uma dona de casa derramou um caldeirão de sopa fervente sobre os atacantes, evitando uma invasão e salvando a cidade de Genebra. Foi assim que surgui os caldeirões de chocolate cheios de marzipã nas vitrines das confeitarias.

7 OS PRODUTOS Os chocolates: Uma tradição que começa no século XIX com empresas familiares famosas: Suchard, Nestlé, Kohler, Lindt. É também um suíço que inventou um chocolate ao leite em 1878. A carne do catão de grisons: A carne é primeiro marinada numa salmoura aromatizada, e então esfregada com ervas, presa enre duas tábuas, é pressionada firmemente por vários dias antes de secar ao ar livre.

8 OS PRODUTOS Os queijos: País que produz excelentes queijos de leite da vaca de massa cozida ou não. Principais queijos da Suíça: Emmental, Appenzell, Sbrinz, Schabzieger, Tomme Vaudoise, Vacherin Friburgeois. Os vinhos: Oferece vinhedos que estão entre os mais belos do mundo, em terraços magníficos incrustados em paisagens vertiginosas. Concentrado essencialmente na Suíça francesa, o vinhedo está também presente em outros cantos, entre eles o de Grisons, onde o Pinot noir parece ter encontrado seu terreno helvético favorito, e o de Tessin, onde os Merlots têm excelente qualidade e a predominância do vinho branco Chasselas.

9 PRATOS Sopa do chalé; Sopa do covento de Engelberg; Raclette; Malakoff; Torta de cebolas á moda de Schaffhausen; Truta com uvas verdes; Foundue; Rosti; Tiras de vitela à moda de Zurique; Cerejas empanadas; Bolo da paróquia (Gâteau de la cure); Torta de maçãs caramelizadas, Torta de ameixas frescas.


Carregar ppt "Suíça. País tranqüilo que vive ao ritmo de seus pastos nas montanhas, a Suíça oferece uma culinária rústica e farta: sopas, peixes de corredeiras e lagos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google