A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL

2 Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional. Mantido e administrado pela iniciativa privada, o Sistema FIEMA é uma das entidades do Sistema Indústria (CNI) É composto pela: Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA); Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Sistema Fiema – SESI, SENAI, IEL e Federação

3 Sistema Fiema – SESI, SENAI, IEL e Fiema Missão: “Promover a competitividade da indústria maranhense, contribuindo para a ampliação de um ambiente favorável aos negócios e para o desenvolvimento humano e tecnológico.” Visão 2015: “Ser reconhecido nacionalmente como referência estadual na promoção da competitividade da indústria maranhense, atuando com excelência na sua representação e na prestação de serviços.”

4 Sistema Fiema – SESI, SENAI, IEL e Fiema Como se mantém Fiema – receita proveniente da contribuição sindical; Sesi – 1,5% sobre o montante da remuneração paga pelas indústrias contribuintes a todos os seus empregados. Senai - 1% sobre o montante da remuneração paga pelas indústrias contribuintes a todos os seus empregados. IEL – receita proveniente de serviços prestados por suas áreas de negócios.

5 O que faz Defesa de Interesses da Indústria Programa de Desenvolvimento Associativo - PDA Centro Internacional de Negócios - CIN FIEMA

6 Ações Centro Internacional de Negócios - CIN FIEMA Participação em Missões Empresariais Internacionais Participação em Feiras Internacionais de Negócios Emissão de Certificados de Origem Digital Promoção de cursos em Comércio Exterior Pesquisas de mercado para exportação

7 Educação Negócios Saúde Lazer, cultura e esporte Responsabilidade Social O SESI exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral, por meios de seus serviços no campo:

8 Negócios Serviços Técnico - Tecnológicos Educação Profissional Ações Inclusivas Maior complexo de educação profissional e tecnologia industrial do Maranhão Compromisso de desenvolver competências para a vida social e produtiva, oferecendo cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento técnico e soluções tecnológicas por meio:

9 Negócios Integração Universidade - Indústria Desenvolvimento Empresarial Educação Empresarial Estudos e Pesquisas Articulador da integração entre o setor produtivo, centros de conhecimento e de fomento a pesquisa e inovação, por meio do:

10 Sistema FIEMA Presidente: Edilson Baldez das Neves Quadriênio 2009 – 2013 Entre em contato com o Sistema FIEMA: faleconosco@fiema.org.br


Carregar ppt "SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google