A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula."— Transcrição da apresentação:

1 Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula

2 Procedimentos para cancelamento da matrícula Logo após acessar o sistema SIGAA, o usuário deverá acessar Módulos → Portal do Discente

3 Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula

4 IMPORTANTE: A matrícula em uma disciplina só é trancada depois de passar 7 dias corridos após a solicitação. Nesse caso, é possível cancelar a solicitação até o fim destes 7 dias. No caso de a solicitação ser feita em prazo inferior a 7 dias do prazo máximo para trancamento, a disciplina será definitivamente trancada no dia seguinte ao fim desse prazo. Nesse caso, o período de cancelamento da solicitação se encerra no último dia definido no calendário universitário para trancamento.

5 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Ensino → Trancamento de Matrícula → Trancar.

6 Procedimentos para o cancelamento da matrícula São exibidas as disciplinas em que o aluno está matriculado.

7 Procedimentos para o cancelamento da matrícula O aluno deve marcar a disciplina que deseja cancelar.

8 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Marcar o motivo do cancelamento da matrícula.

9 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Faça isso para todas as disciplinas que deseja cancelar.

10 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Clique no botão “Solicitar Trancamento”

11 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Se o aluno selecionou uma disciplina prática ou teórica de um bloco, ambas serão canceladas.

12 Procedimentos para o cancelamento da matrícula Entre com as informações solicitadas. O número de sua identidade e a senha. Clique no botão “Confirmar Solicitação”

13 Procedimentos para o cancelamento da matrícula É exibida a mensagem “Trancamento(s) solicitado(s) com sucesso”.

14 Procedimentos para o cancelamento da matrícula É exibida a mensagem “Trancamento(s) solicitado(s) com sucesso”. Se desejar um comprovante, clique no ícone “Imprimir comprovante da solicitação”.

15 Procedimentos para desistência do Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula

16 IMPORTANTE: A matrícula em uma disciplina só é cancelada após 7 dias da data da solicitação, caso esta seja feita até 7 dias antes do prazo máximo para trancamento definido no calendário universitário. Nesse caso, é possível cancelar a solicitação até o fim destes 7 dias. No caso de a solicitação ser feita em prazo inferior a 7 dias do prazo máximo para cancelamento, a disciplina será definitivamente cancelada no dia seguinte ao fim desse prazo. Nesse caso, o período de cancelamento da solicitação se encerra no último dia definido no calendário universitário para trancamento.

17 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” Ensino → Trancamento de Matrícula → Exibir Andamento do Trancamento

18 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” Nessa tela é apresentada a situação de cada pedido de cancelamento de Matrícula.

19 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” Clique no ícone que estiver em frente a disciplina que deseja cancelar o “Cancelamento da Matrícula”.

20 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” Entre com a informação solicitada.

21 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” Clique no botão “Cancelar Solicitação”.

22 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” É exibida a mensagem de sucesso do Cancelamento.

23 Desistência do “Cancelamento da Matrícula” O ícone de cancelamento não é mais exibido em frente à disciplina que desistimos do Cancelamento da Matrícula.


Carregar ppt "Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google